Despertar escrita por Ragnar


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787325/chapter/2

Pensamentos perdidos e confusos apenas ao acordar e sentir a cabeça doer mais do que uma ressaca bem forte, se encolhendo para si e abraçando suas pernas, se recolhendo a própria existência já que era a única que confiava, única que lembrava ao se recordar aos poucos do que aconteceu e apenas isso o faria pensar o quão estranho e surreal era. 

Não deveria ser verdade, deveria ser uma peça bem feita de Akali e Senna, mas ao abrir os olhos e ver o quarto bem decorado de uma universidade ou colégio interno, ver a janela ali trazendo a iluminação da longa noite... Parecia bem real para algo supostamente montado para só causar susto em Yasuo. Por isso ele logo se sentou na cama e se retirou da filosofia daquilo ser uma loucura, resmungando em um tom baixo ao notar que seu cabelo não estava mais preso e sim transbordando em suas costas, pinicando seu pescoço e lhe deixando um tanto nervoso, ele lembrava bem do cabelo estar preso na última vez em que... Bem, na última vez em que “viu”. 

— Não podemos aceitar a ajuda daquele traidor!  

Olhando melhor para o quarto e agora para a porta desse, deveria claramente ter uma discussão nada agradável com quem estivesse ali, fosse um grupo de pessoas ou... As guardiãs? Merda, era sim a coisa mais surreal que estava acontecendo e Yasuo estava naquele meio! E ele viu a Lux! E ainda tinha o... Rakan. 

— Eu não vou falar mais baixo, eles que vão a merd—! ‘Tá, então eu fico quieta — a mesma pessoa voltou a repetir e dessa vez, a porta do quarto foi aberta com tudo e Yasuo manteve a pose, mas por dentro estava com medo e eufórico. 

Ele sentia que voltou a ter quinze anos de idade e estava no colegial, sentia até mesmo as ofensas que ouviu durante anos por gostar de algo para “meninas” apenas em ver as figuras ali conhecidas, engoliu em seco ao reconhecer a garota de cabelos ruivos e a face de “tô puta”, sendo acompanhada em seguida por outras figuras que se “protegiam” atrás dela, menos uma. Luxanna. 

— Vai falando quem é você, intrometido — Esbravejou, braços cruzados e trazendo mais confusão para Yasuo do que naquele momento. 

— Intrometido? — Repetiu, engolindo em seco novamente e sacudindo a cabeça, tentando lembrar com clareza o que aconteceu. 

Mas antes que a garota voltasse a destilar mais da raiva no pobre Yasuo, a garota, Luxanna, se colocou na frente e a interrompeu, ficando próxima e ainda se sentando ao lado de Yasuo como se soubesse que ele não representava ameaça alguma, inofensivo contra elas. 

Mesmo sendo um homem, quem mais tinha chance de virar pó de estrelas ali era ele, elas tinham uma força que nenhum homem ou mulher normal teria, elas tinham um poder que ia além do imaginável e ele adorava isso, mas naquele momento era assustador. Jinx que o diga. 

— Você não é da escola, não é? — Perguntou, um sorriso fraco de compreensão e tomando a mão de Yasuo. 

Ele nem mesmo estava com a máscara cobrindo a boca, não tinha nada para esconder o rosto já que a emoção era clara, as guardiãs estrelares salvaram ele durante a adolescência e ainda davam suporte para ele na carreira que seguia como DJ do True Damage. 

Em um breve negar com a cabeça, ele controlou o máximo que pode as próprias emoções, segurando as lágrimas em ver Lux sendo gentil com alguém estranho, alguém como ele... A heroína dele. Não era apenas um fã louco delas, mas sim alguém que reconhecia a outra ali. 

— Meu nome é Yasuo... — Contou, notando agora que sua mão tremia e Lux a apertou, em compreensão — Eu não sabia que... Vocês estavam conversando, não ouvi nada da conversa — Se explicava, a voz tremula e não teria como esconder que ele na verdade era um bobão atrapalhado com pinta de durão. 

— Também nunca o vi no prédio da faculdade... Não é novato e estamos no meio do semestre — Concluiu o óbvio e Yasuo conteve para si mesmo uma risada, já que ele tinha feito uma graduação apenas e nunca mais tocou no diploma — Minha amiga, ela disse que sentiu uma coisa estranha — E ao se referir a tal amiga, apontou para a garota de cabelos longos e roxos — Janna quase nunca erra sobre alguma coisa, então costumamos acreditar nas palavras dela e sobre o que aconteceu nos jardins... Você pode ter olhado algo que tenha sido estranha... 

— Você quer dizer, ter ficado cara a cara com aquele cara?  

Falar o nome do Rakan tão de cara quando nem elas nem mesmo deveriam saber quem ele era direito, uma péssima decisão que ele não faria. Até a parte que ele parou no mangá, Lux estava em conflito com as guardiãs do grupo da Ahri, descobrindo pela Sarah aos poucos o que aconteceu. Aquilo envolvia outra coisa que dava até mesmo dor de cabeça em Yasuo a qual era tempo e espaço, sendo que fazia um pouco de sentido, estava falando das guardiãs estrelares. 

— Você estava perto do perigo, mais do que imagina — Lux contou, suspirando e dessa vez, vendo a face de exaustão da mesma — Mas quando perguntei da faculdade ou do campus, estou falando de não ser mesmo daqui... 

Nem pense em conta a ela que tudo fica dentro de um maldito mangá e você sabe metade das coisas que vão acontecer com teorias malucas, pensou Yasuo. 

— Definitivamente não sou daqui, nunca pisei na cidade — Contou, o que não era mentira. 

— Isso é bom, uma preocupação a menos então — Lux suspirou, tranquila — Mas ainda temos que resolver outro assunto pendente... 

— É, o que ele vai ficar fazendo na nossa casa! — A dona de gênio forte esbravejou novamente e por mais que Yasuo fosse o dobro do tamanho dela, não queria virar poeira de estrela tão cedo. 

— Jinx, só um a vez você pode me deixar resolver isso? — Luxanna rebateu, sem paciência na voz e tendo a companhia da casa tocando para tirar aquele clima estranho que ficava com as dúvidas — Ela chegou!  

— ‘Pera, quem chegou? — Perguntou, mas as meninas que estavam atrás da Jinx saíram do quarto e Lux não foi a única, ficando apenas a garota de cabelos ruivos encarando a todas de forma incrédula e depois para Yasuo — Não faça nenhuma besteira ou eu arrasto você pelos cabelos! — Declarou, saindo do quarto apressada e fechando a porta com tudo, mas não a trancando. 

Sozinho novamente e no vácuo dos próprios pensamentos, o que não deveria ser nem um pouco agradável depois da clara ameaça de Jinx, uma das guardiãs mais fortes.  

Ainda tinha como negar tudo aquilo e pensar que era um sonho? Se beliscando três vezes e mordendo a língua, não surtindo efeito algum e a dor era bem real para ser um sonho, olhou os dedos das mãos e contou cada um, tocou as orelhas e ainda ficou de pé, andando normalmente pelo quarto e sem ficar parado como costumava acontecer em sonhos... Não deveria ser um sonho lúcido também, então ele estava realmente dentro do mangá favorito. 

Ele estava fodido, com todas as letras possíveis. 

O que ele iria fazer? O que o trouxe até ali e por que ele? Não tinha nada de especial! E ele ainda viu um dos antigos integrantes do grupo de Ahri. Qual parte do mangá ele perdeu? Se Lux e Jinx estavam nervosas apenas com Yasuo ter escutado algo e ainda perguntarem e nem concluírem sobre o que ele viu, algo grande estava prestes acontecer e não estava no roteiro do mangá. Ele estava presenciando algo que não era cem por cento de certeza. 

Era confuso demais! 

— Ei. 

Se virando tão rápido, olhando para a janela e ficando parado ao ver a figura do guardião estelar ali, ou ex-guardião. As mesmas plumas e olhar dourado que queimava no escuro, como se estivesse cercando uma presa para matar, magra e indefesa... Rakan não era nem um pouco do que Yasuo imaginava, um cosplay seria menos intimidador. 

— Sei o que você é e o que aquela maluca planeja — Ditava, adentrando mais o quarto e caminhando lentamente até Yasuo, sendo que o mesmo recuava com a aproximação — Não vai dar certo, mesmo que ela tenha usado toda a magia sombria para convocar um ser como você, não vai funcionar. 

— Eu não sei do que você está falando... — Murmurou, sentindo a parede em suas costas e a diferença clara de altura entre eles, o quarto acabou ficando ainda mais escuro e Yasuo temia que o vilão sabia da casa das guardiãs, poderia fazer algo — Eu nunca vi ninguém aqui em toda minha vida. 

— Sinto o seu medo... E sei que mente — Rebateu, segurando com força o queixo de Yasuo — Não teste minha inteligência. 

— Não quis ofender... — Sussurrou, agora encarando de perto aquele olhar — Mas não estou mentindo, eu não sei de nada, estou tão confuso quanto você.... — Declarou, tentando virar o rosto para outro lugar, mas sendo mantido firme pelo outro. 

Ele adorava aquele personagem... Era aquela quedinha pelo 2D falando mais alto e agora tinha a versão “ao vivo e em cores” na frente dele. Aquilo era mais do que encontrar com personagens, eles estavam vivos e tinha raiva, muita dela. 

— Isso não explica em como magia sombria o trouxe bem diante das guardiãs e da minha frente — Rebateu — Aquela maluca está ficando relaxada demais para cometer um erro. 

Ei! Ele não era um erro, no mínimo um engano. 

— Não posso ficar aqui — Rakan declarou, se afastando e antes que se voltasse para a janela, se aproximou estranhamente para perto de Yasuo, cheirando parte do pescoço do mesmo e as pupilas do mesmo dilataram — Você tem magia até o último fio de cabelo e caso faça algo, eu vou saber, onde estiver, eu vou saber — Enfatizou, se afastando e se voltando para a janela. 

Com passos apressado do lado de fora do quarto e vozes, Yasuo se voltou para a porta e com ela abrindo, viu faces assustadas e encarando, mas a única coisa que ele realmente fez foi olhar para trás e ver que nem parecia que alguém esteve ali. Mas o arrepio que ele sentiu foi real e ele teve a real certeza de que aquilo não era um sonho. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.