Despertar escrita por Ragnar


Capítulo 12
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787325/chapter/12

Correr contra o tempo não era coisa que o agradava, se no seu próprio mundo ele corria em meio aos bastidores para chegar a tempo no palco, em um momento de vida e morte não seria diferente.  

Cada parte do corpo dele gritava de dor e cansaço, ardendo pelo esforço e maratona naquele lugar devastado e terra arrida, ignorando o céu alaranjado e as estrelas que caiam, causando um medo ao ouvir que aquelas coisas entraram na atmosfera do lugar, correndo ainda mais contra o tempo, seguindo até o templo onde o corpo de uma guardiã estelar aterrissaria e entraria. 

Adorável segurava firme em seu ombro, reclamando e brilhando ainda mais em neon, ele não conseguiria carregá-la em seus braços, temia cair em meio a correia e a machucar, temia falhar uma respiração naquele lugar e cair, mas não, se manteve e correu ainda mais, mesmo que seus pés não aguentassem. 

Parando e caindo no chão com o chão tremendo, segurando bem Adorável e olhando para trás e então, para os céus. Não estavam mais caindo... 

Elas tinham chegado. 

O que ele poderia fazer? Tinha gritado contra Ahri e a chamando de mentirosa, segurado a mesma quando usou do poder de guardiã para se levar para o chamado nos céus, teimado em acompanhar a mesma, conseguindo ficar vivo com tamanho poder que qualquer coisa que suspeito desde o início ao pisar naquele mundo se confirmava de maneira assombrosa... Não queria parecer arrogante e nem mesmo matar alguém por sua ignorância. 

Ele sobreviveu a queda e chamado de uma guardiã estelar em outro planeta. Não era poder do protagonismo quando ele claramente não era um protagonista. Estava respirando e era questão de tempo até que... Até que fosse tarde.  

— Adorável...?  

A mascote apenas o encarou, confusa e arrotando novamente as mesmas bolhas neon, se estourando e... Aquela era a música que Rakan cantou para ele?  

“A nossa badalada, mieli” 

Aquele idiota arrogante e estupido! Por que ele arrastou Yasuo naquela confusão? Estava vulnerável a qualquer um que atacasse e estava ajoelhado em um chão morto, tremendo e sucumbindo as emoções, o rosto se sujando ainda mais ao ter as emoções transbordando de si, aquela badalada tocando e o fazendo lembrar do momento em que por poucos instantes, trouxe Rakan de volta da corrupção, o fez ser quem era. Por que sentia o calor da boca dele na sua? Por quê...? 

As bolhas não pararam de ser lançadas pela mascote, essa que pulou de seu ombro e resmungou algo, rosnando algo.  

Yasuo tinha levado a coitada da sua menininha para o meio da loucura e ela se machucaria, a culpa o corria ainda mais... Ela não se defenderia como ele, ambos iriam morrer pela ignorância. 

Novamente o chão tremeu e ele não sabia o que fazer, queria correr e lutar, ajudar Rakan e o salvar ao lado de Xayah, auxiliar Ahri, mesmo depois de tudo, estar ao lado das suas amigas, de Janna. 

— A nossa badalada, mieli... — Sussurrou, acariciando a cabeça de Adorável e suspirando, a tomando em seus braços e fechando os olhos. 

O fim tinha um som agradável, como uma orquestra. 

O calor ao abraçar Adorável era a única coisa que o mantinha sã, mas ao apertar a mascote... O calor tinha saído e se esvaído para outra coisa, um corpo magro e estranho da qual despertou Yasuo, o fazendo abrir os olhos e ver que sua menina não estava ali e sim... Uma espada em um tom neon cinza. 

— Adorável...? — A chamou, temendo ter uma resposta e sentindo o mesmo calor vindo da bainha da espada, sentindo ainda mais o rosto se molhar, desembainhando a espada. 

Queimando em sua palma, mas não o machucando, sentindo o calor em seu corpo por inteiro e todo o planeta arrido se embranquecer em sua visão, sendo erguido do chão e todo o corpo aquecer como... Uma estrela. Sendo deixado ao chão novamente e voltando a ver tudo ao redor como antes, mas percebendo estar diferente... O calor não ia embora. 

Uma luva branca e uma braceleira, vestido com um obi da qual estava aberto no peito, tocando a testa e sentindo uma pequena tira com o símbolo de estrela... Seu cabelo estava... Branco? 

Um guardião estelar... 

Dos tantos pensamentos que fizeram tempestade na mente de Yasuo, o ato mais involuntário dele o fez agir, se levantando com a espada em mãos enquanto a bainha sumia em pó. Correr parecia ser o menos dos problemas dele ao olhar para cima e ver o brilho das estrelas que caíram seguirem logo acima, passando como estrelas cadentes rumo ao caos, colidindo todas ao templo e fazendo impactos seguidos, levando que pedaços de terra grandes para esmagarem um mortal caíssem em direção ao Yasuo. 

Pouco tempo para controlar o que ganhou, um simples pulo de um desesperado o fez pegar impulso e avançar ainda mais para o destino. 

Poderes estelares já começavam a destruir o lugar e de longe, um sorriso maníaco de uma garota dominava, flutuando tranquilamente enquanto o grupo de guardiãs da Ahri atacava e o grupo da Luxanna revidava os golpes de Xayah, as asas da conjuração estelar ativa e sendo usada para ganhar espaço. 

Mas onde estava Rakan no meio daquela bagunça toda...?  

— Janna! 

Correndo até a guardiã e a defendendo de uma lâmina em forma de pena, liberando sem querer não uma brisa, mas uma ventania pela defesa feita, essa se lançando para a guardiã corrompida e a afastando. O som da badalada tocava para Yasuo e o calor da espada queimava sua mão em algo agradável, era Adorável falando com ele. 

— Yasuo...? 

— Sem tempo, prima — E sorrindo para a guardiã, se manteve em posição de ataque, vendo a face de Xayah se contorcer de raiva. 

— Vai me explicar depois? — Perguntou e ele apenas acenou em concordância. 

Não iria fazer nada que machucasse ou matasse Xayah, mesmo que a intensão dela fosse essa, ele deveria saber o que faria apontando a espada para a mulher em sua frente, mas ao sentir o poder do vento de Janna, ele ergueu a cortou o nada. A pequena brisa que ele sentiu antes veio dele e se formando em algo maior ao cortar o ar, se juntando ao poder de Janna e indo para Xayah da qual desviou com facilidade, tanta que se distraiu e por um segundo, ao ter percebido o grande tornando se dividir e atacar, se desviar era o que restava. 

O que eles precisavam para chegar perto o suficiente e derrubá-la, um para cada direção para a cercar. Empunhando a katana e sendo mais rápido que a antiga guardiã, vendo-a sendo enraizada e atingida pelo familiar de Janna, atingida e girando por conta da grande ventania que se dissipou, caindo ao chão. 

Mesmo cambaleando e tentando se manter de pé, recuando e erguendo os braços, Yasuo notava que ela de alguma forma estava não apenas declarando “derrota” como protegendo algo... 

Rakan...! 

 Se aproximando devagar e quase vacilando ao sentir o tremor, olhando de soslaio para trás e vendo o impacto da batalha que estava se tendo com a primeira guardiã estelar, algo feio já que precisava da maioria das guardiãs e guardião. 

Mas ali... Aquela cena. 

— Xayah... Eu posso ajudar — Sussurrou, vendo a confusão dela além da raiva para se manter firme — Eu posso ajudar você e ele — E olhando para trás dela, tentando ver o estado de como o antigo guardião estava, se preocupando e sentindo a aflição corroer sua alma. 

— Para trás! — Vociferou. 

E cuspindo aos pés de Yasuo, não era sangue ou saliva que saia da boca da outra e sim... Matéria escura. 

Não era o momento para deixar pensamentos ruins tomarem a cabeça, mas... Nada além deles estava ali com Yasuo, o pior ele já sabia e temia, sentindo o molhando tomando seu rosto novamente e olhando para Xayah, a confusão em o ver daquela forma, vulnerável a ela de alguma forma. 

“Mesmo não amando Xayah, eu quero salvá-la... Quero que ela viva” 

Viver... Sempre foi o objetivo primário do outro e Yasuo ignorou as palavras dele, se deixou levar como um adolescente bobo. Não viu o óbvio diante dos próprios olhos. 

— Você vai me odiar para sempre, mas é o que ele deseja a você... — Sussurrou. 

Andando cada passo até a guardiã, não se abalando ou recuando assim como ela, não recuando quando ela respirou fundo, não recuando quando Janna gritou para que parasse, não recuando ao deixar a espada empunhada perfurar a barriga dela, não se afastando com o olhar de choque e a boca se deixando mostrar mais da matéria escura. 

 A alma dele se esvaia aos poucos a cada lágrima, deixando que elas tocassem o tecido da roupa da guardiã, deixando que se espalhassem e usando o calor que sentia, querendo que ela sentisse antes de partir. 

E voltar. 

A soltando e retirando a espada, deixando que o corpo dela caísse ao seus pés, passando por ela e indo até Rakan,  sorriso dolorido em seu rosto quando viu e notou o homem que amava estirado no chão, sendo consumido pela matéria escura, era consumido para se tornar algo da qual mais odiava. 

Janna já tinha parado de gritar, deveria estar olhando o estado de Xayah, mas ela ficaria bem. 

Se ajoelhando e olhando para a face serena de Rakan, tocando seu rosto e lembrando de quando ele o beijou, o gosto dos lábios dele ainda estava tão recente...   

Usando a lâmina da espada e cortando a mão que estava sem uma luva, deixando o sangue escorrer, travando a mandíbula ao deixar a mesma lâmina ensanguentada se ficar no peito de Rakan, o vendo parar de respirar aos poucos. 

Ele precisava fazer aquilo... Mesmo com o chão tremendo novamente, mesmo que o mundo estivesse caindo sob sua cabeça, ele precisava. 

Mas por que doía?  

Outro pedaço da sua alma se esvaindo... E ele era o último a partir.  

Era cansativo ficar resistindo, ele apenas se deixou deitar ao peito de Rakan, respirando com dificuldade e sorrindo ao sentir o respirar dele voltar. 

Yasuo só queria uma última chance de falar novamente que o amava


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.