Despertar escrita por Ragnar


Capítulo 11
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787325/chapter/11

Foi o início do fim, estar abraçado com Rakan foram os únicos resquícios de normalidade que Yasuo teve antes de tudo começar a entrar em chamas. Em o caos começar a ter forma dentro da mente dele e se personificar na própria mente dele...

Os pesadelos ficaram mais intensos, fortes e realistas, sentindo dores ao acordar e não sabendo de como ou porque, mas na maioria desses momentos, acordava chorando em desespero e sentindo falta daquele mesmo calor que o acolhia, com Adorável lambendo suas lágrimas e arrotando as bolhas neon, trazendo um pequeno sorriso em meio ao desespero.

Então veio a pior parte, a ausência de Rakan durante todos aqueles dias... Sumindo novamente e trazendo os piores sentimentos que Yasuo poderia sentir, tentando se concentrar diante do trabalho, disfarçando as olheiras e agradecendo pelo movimento de clientela não ser tão intenso, agradecendo até mesmo com a ausência de Ahri e do seu grupo.

Mas... Tudo aquilo tinha um preço, a estrela que sempre estava com Yasuo ardendo em sua mão, em qualquer lugar que ele a guardava... Ela estava brilhando e queimando, emitindo algo, algum sinal. O primeiro sinal do início do fim.

Não teve notícia das meninas e quando buscou chamara atenção de Janna... Conseguiu ver a aflição no olhar dela, ouvindo de Lulu que teve um pesadelo e do desenho dela... Estrelas caindo. O segundo sinal. Era um erro, um sensação apenas que poderia ser um engano qualquer, nada poderia ser como aquilo, mas ter que ouvir que Rakan também não apareceu ainda para elas e que Lux estava ocupada demais tentando dialogar com as guardiãs do grupo de Ahri o deixou nervoso, que fosse exposto por um mundo que ele nem sabia que existia, de uma realidade que ele nem fazia parte mais.

Outro sinal de que nada estava dando certo foi quando em meio da tarde, o céu escureceu e a chuva teve um gosto estranho... O homem do tempo falava que era uma anormalidade causada por Noxus, mas Garen deu uma risada ao ter ouvido aquilo, Katarina apenas encarava confusa aquilo, uma afronta.

Uma afronta... Jogar a culpa de algo para outra pessoa.

Ao final da segunda semana, Yasuo não sabia mais o que fazer. Não tinha a quem recorrer e em seu bolso, a estrela queimava, mas ele não a deixou de lado. Nem mesmo quando uma pequena pedra bateu em sua janela, nem mesmo quando em seguida disso, no celular pré-pago que comprou, ao receber uma mensagem de Janna pedindo desculpas e se despedindo.

Confuso e olhando para a janela, vendo cinco figuras conhecidas e se angustiando por dentro, saindo correndo do quarto pela casa, não conseguindo nem mesmo impedir Adorável de o seguir, notando que Garen não estava e nem pensando se era uma coisa boa, se deveria agradecer ao ver cada um dos guardiões estelares ali, com seus familiares.

— Você é muito irresponsável, sabia?

— Me conte uma novidade, Ahri.

E maravilhosa como sempre, queixo erguido e a petulância além do aceitável, Ahri mantinha um ar de superioridade que Yasuo não suportava, poderia ter tido medo dela no início, mas tal sentimento foi substituído por outros.

—  Você sabe a gravidade do seu erro? Poderia ter matado crianças, Yasuo —  E vociferando contida, Ahri quase avançou para perto dele, mas sendo contida por Sarah —  Você confiou a vida de meninas a um guardião manipulado pela primeira guardiã!

—  Eu cheguei no meio da confusão inteira, elas já o conheciam antes que eu surgisse —  Rebateu, sério.

—  São crianças, seu idiota! — E ela praticamente gritou, a tão bela e paciente Ahri perdendo a paciência com ele

— Você fala como se não fizesse parte desse mundo — Respondeu, o cenho franzido e vendo a face dela congelar, assustada — Somos um erro, Ahri?

— Se somos, não sou eu quem vai dizer, mas isso não diminui o erro de ter confiado no guardião, ou melhor, no Rakan — E com uma risada fraca, braços cruzados e uma expressão de satisfação por ter pego ele diante daquilo.

Merda.

— Como você sabe...?

— Incrível como eu sempre acabo sabendo das coisas de última hora e mesmo nem sendo parte dessa bagunça, consegue envolver crianças, saber da gravidade da situação até mesmo em me contar o que acontecia.

— Você consegue ser bem assustadora quando quer alguma resposta.

—  Consigo? Obrigada, querido — Aquele sorriso forçado e orelhas “fofinhas” se mexendo, bleh — Eu me esforço... — E se aproximando devagar, sua expressão de “fofinha” se alterava tão devagar como uma metamorfose que era assim que ela conseguia o assustar.

— Ahri, como você sabe o nome dele...?

— Ahri, por favor... — Sarah a chamou, mas não conseguindo nada.

— Como você sabe o nome dele? — Voltou a repetir, tremendo, sentido Adorável arranhar sua calça.

— Será que você não entende...? — Ahri gritou, empurrando Yasuo e o rosto vermelho pela raiva — Ele mentiu para você esse tempo todo, enganou você, a Luxanna e a Janna! Enganou até mesmo o Ezreal! Pessoas que eu protejo estão em risco por sua culpa!

— Abaixa esse tom comigo... — Rebateu, mas não sendo segurado por ninguém ao ficar próximo demais da guardiã — Ele não mentiu para mim, Ahri. É mais fácil eu ter mentido para ele do que o contrário e não ouse falar dele como se o conhecesse.

— Mas eu o conheço! Esse é o ponto — Rosnou, vociferando já alterada e dando um soco que não doeu, mas causou um incomodo no ombro dele — Meus antigos parceiros de grupo eram a Neeko, Xayah e Rakan!

A não.

— Então, sim, senhor espertinho — Sussurrou em tom de ameaça — Eu o conheço bem e sei que ele é um mentiroso, que preferiu a corrupção e proteger a doida da Xayah.

— Só por falar dessa forma mostra que você não o conhece — Rebateu, empurrando-a dessa vez e sendo segurado por Sarah e Ezreal.

— Espera... Você transou com ele, é isso? — Perguntou, cética — Aceitou as palavras dele apenas por conta de uma...

— Preste bem atenção do que você vai falar, Ahri! — E dessa vez, quem o segurou mesmo foi Ezreal, tentando o afastar — ‘Tá me ouvindo?

— E tem como não ouvir, Yasuo?

— Cala a sua boca!

Integrante do grupo dela? Como ele... Poderia omitir uma coisa dessas pra ele? Droga, ele faria tudo por ele, estava ajudando, sendo o apoio das meninas, sentindo que tinha uma família e alguém, confiando nele!

Mas... Não tinha como ele saber, não tinha como ter notado. Pelo olhar do outro, pela forma que tratava Yasuo, o guiava com as visões, o ensinava com o que tornava um guardião estelar, coisas que a Primeira Estrela sussurrou os ensinando, em como cada líder deveria cuidar dos seus.

— Eu cuidei deles... Eu os protegi da melhor forma que a Primeira Estrela orientou — Ahri falava, andando lentamente até Yasuo novamente — E sabe o que aconteceu? — Sussurrou, segurando o rosto dele com força — Hein? Sabe o que aconteceu? A primeira guardiã estelar aconteceu, a matéria escura aconteceu e não estarmos preparados aconteceu...!

— Não podíamos fazer nada — Sarah se colocou na conversa, segurando Adorável em seus braços e suspirando, parecendo cansada — Ninguém protegia a gente, éramos novos no que fazíamos, seguíamos uma conduta brilhante e seguíamos a Ahri... Por isso, Yasuo, queremos que você entenda quando o Rakan mentiu para você... Ele seguiu a Xayah e ambos aprenderam a manipular matéria escura, seguiram a primeira guardiã e vão fazer o possível para extinguir qualquer um.

— Talvez ele tenha dito palavras bonitas para manipular você, o transformado em um ser de importância só por conta de um erro minúsculo daquela louca psicopata — Ahri falou, seca — Talvez o tenha deixado vivo apenas para que o grupo da Luxanna não desconfiasse de nada e ele manipulasse todas vocês, tendo Xayah do lado.

— O que estamos tentando falar é que... Você errou e nós vamos concertar isso — Sarah falou, deixando que Adorável caísse de seus braços — Uma guardiã do nosso antigo grupo mandou um sinal, nossos familiares sentiram e mostraram que ela precisava de ajuda e vamos ajudar.

— Se ele não estava mentindo para você, Yasuo, onde ele está agora? — Ahri perguntou, soltando seu rosto.

Ele tinha... Sumido a duas semanas atrás.

— Nós vamos até a raiz dessa merda toda e só queríamos nos despedir de forma amigável — Ahri falou, cruzando os braços.

Do clarão que surgiu logo em seguida, ele sabia que eles estavam se formando para aparência de guardiões, ele sabia que eles usariam o poder da estrela para se levarem ao chamado, ele lembrava disso do... De onde ele lembrava? Ele... Estava esquecendo do próprio mundo!

Agarrando Adorável e ignorando o clarão, segurando firme o que deveria ser um deles antes der envolto por conta do poder dos guardiões estelares. Ele deveria sobreviver apenas a queda de uma estrela e torcer para chegar a tempo.

Torcer para o planeta não o matar antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.