Perfeito Pra Mim! escrita por Ginnyweas


Capítulo 3
Ligue!


Notas iniciais do capítulo

Hey, angels!
Olha só quem mal começou a fic e já tá passando vergonha por atrasar demais da conta... sim, eu mesma, a Ginny.
Mas o importante é ter voltado, e em meio à pandemia, creio que o melhor a fazer é FICARMOS EM CASA e lermos muuuito! Então vim trazer o terceiro capítulo pra vocês!
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787187/chapter/3

— Pois eu acho que você devia ligar!

— Ligar pra quem, Luna? Eu não vou ligar pra um homem que eu não conheço!

— Você não o viu lá na hora? Não conversou com ele? Já o conhece!

— Eu simplesmente fiz o meu trabalho! Nada além disso! Não conheço ninguém!

— Amiga, você não precisa conhecer este homem, você precisa beijar esse homem! — ela frisou bem a parte do beijar.

— LUNA!

— Amiga, pelo o amor de Deus, você já tem mais de vinte anos! Tome vergonha na cara e vá se esfregar em algum homem por aí!

— LUNA!

— Pare de gritar! Está maluca? Tem uma criança nessa casa.

— E olhe só as coisas que você está falando com uma criança aqui!

Hermione e Luna estavam lavando a louça na casa da morena. Luna foi passar a noite na casa de Hermione com ela e sua filha, e depois do jantar, Hermione colocou a pequena pra dormir e as duas foram pra sozinha fazer brigadeiro. Depois disso, e de terem acabado um filme romântico que encontraram na Netflix, as duas se puseram a lavar a louça.

Hermione havia contado a Luna sobre o cliente ruivo que aparecera na loja há uns dias atrás. Hermione tinha passado seu telefone a ele e agora se arrependia de ter o feito! Primeiro, pelo ruivo não parar de lhe mandar mensagens. Segundo, por ter contado tudo a Luna que não perdia uma oportunidade sequer de importuná-la para convencê-la a ligar pra ele.

— Sua filha ficará mais que feliz de ver a mãe dela com um macho.

— Olha como fala! Parece que sou um pedaço de carne!

— Você não é, amiga. E se fosse, já estaria cheia de moscas de tão abandonada!

— Eu não estou abandonada! Muito menos com moscas!

— Aé? E qual foi a última vez que beijou na boca de alguém? Aliás, você já beijou alguém depois do Vitor?

— E por que isso é tão importante pra você? — ela devolveu extremamente perturbada.

— Porque eu te amo e você é minha amiga!

— E sendo minha amiga não pode me respeitar?

— Eu não estou te desrespeitando!

— Está sim! Eu não preciso de um macho, como você bem disse. Eu estou muito bem sozinha!

— Eu não disse pra você casar com ele, Hermione. Pode continuar sozinha! Aliás, solteira. Só acho que você precisa se divertir um pouco, desestressar!

— Eu não estou estressada!

— E por que está com a voz esganiçada?

— Não estou com... — ela se interrompeu antes de esganiçar ainda mais sua voz — Já chega disso.

— Hermione, eu só quero que você entenda que sua vida está parada. Eu sei, vejo, assim como todo mundo, o quanto você se esforça pra ser boa em tudo o que faz! É uma boa mãe, uma boa amiga, uma boa profissional... mas não pode ser sempre boa para os outros! Precisa ser boa pra você! Sua vida está passando e você está ficando pra trás por sempre colocar os outros à frente!

— Você precisa entender que...

— Não. Você é que precisa entender! Sei que sou meio maluquinha e todo mundo diz isso o tempo todo. Mas me escute, como sua amiga. Você precisa se divertir, precisa ser feliz! Você já sofreu muito, mas sabe mais do que eu que é capaz de enfrentar e vencer muitas batalhas sozinha como vem fazendo ao longo dos anos. E eu te admiro demais por isso! Mas, amiga, você precisa viver.

— Luna, eu tenho uma filha...

— Sim, você tem! E um dia ela vai crescer. Já está crescendo e vai embora! E você, amiga... você vai ficar para trás. E vai ficar como? Infeliz! Sei que ela vai ser infinitamente grata por ter dedicado sua vida à ela. E sei mais ainda que se ela já tivesse a opção de escolher, escolheria que você fosse e vivesse sua vida. Se esse cara presta ou não... tanto faz! Se diverte e a gente descobre e caça outro depois! Choramos as pitangas juntas! Mas, dê uma chance. Se dê uma chance! Faz aquilo que você sempre quis! Namore, estude, se divirta! Vire a chefe daquela merda de loja pelo o amor de Deus! Mas viva sua vida! O tempo está passando... e logo você não vai ter como voltar atrás!

Assim que Luna terminara, Hermione enxugou uma lágrima que escorreu de seus olhos.

— Obrigada, Lu.

— De nada! E quando virar a chefe: demite a Lilá e me coloca de gerente, ok? — então Hermione riu e bateu nela com um pano de prato.

Luna era ótima em descontrair depois do clima ficar tenso... e também era ótima em deixar Hermione em dúvida: ligava pro ruivo ou não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, aqui temos alguns fragmentos da parte da vida da Mione que a gente ainda não conhece... vocês já tem suposições/teorias loucas sobre o que aconteceu? Se tiver, conta pra mim! Vou amar ler!
Beijinhos, se cuidem, por favor!
Até o próximo! ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfeito Pra Mim!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.