Perfeito Pra Mim! escrita por Ginnyweas


Capítulo 2
Laços


Notas iniciais do capítulo

Hey, Angels!
Vim com mais um capítulo pra vocês nessa noite de domingo. Estou amando escrever essa história!
Vamos ao capítulo? Vamos!
Desculpem-me os erros ortográficos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787187/chapter/2

— Bom, se o senhor quer mesmo que eu te ajude a escolher um terno, venha por aqui. — Hermione disse e Rony a seguiu.

Eles se encaminharam até o outro lado da loja até chegarem na parte de ternos. Rony estava espantado com a quantidade de ternos e opções que tinha para escolher e pensava em como existiam tantos modelos de uma roupa tão simples e monótona. Mas não se importava de experimentar vários modelos se a atendente fosse aquela garota que ele seguia.

Logo que entrou na loja ele a viu. Foi caminhando até ela, mas outra atendente já tinha se direcionado para ele, mas ele não desistiria de ser atendido por aquela morena. Ele jurava que ela era a coisa mais linda que já tinha visto em toda a sua vida. E Rony não era um homem que perdia oportunidades, pediu para ser atendido exclusivamente por ela. A outra moça, uma loira, parecia ter ficado irritada com aquilo, mas a morena não se recusara a fazer seu trabalho para ele. Sorte!

— Então, já tem algo em mente? — ela perguntou parando em sua frente.

— O que? — ela a tirou de seus devaneios.

— Já tem algum modelo em mente?

— Modelo de quê?

— De terno. — ela disse rindo, como se estivesse dizendo algo óbvio.

— Ah! Não! Não! Eu não tenho não! Quer dizer, isso existe? Me parecem todos tão iguais!

— Bem, eles são bem parecidos mesmo. Mas se você passa muito tempo aqui, começa a notar algumas diferenças entre um e outro.

— Que bom que está aqui então, eu não faço a menor ideia do que difere entre um e outro.

— Bom, começaremos pelo mais simples então. Que cor o senhor gostaria?

— Preto! Meu irmão quer preto.

— Vai ser padrinho?

— Vou sim.

— Sabe se querem mesmo um terno ou preferem um smoking?

— Ah, todos estão infernizando minha vida com essa história de alugar um terno. Então suponho que seja um terno mesmo.

— Que bom! — ela riu — Vamos ver os ternos pretos então. A ocasião será de dia ou de noite?

— Noite.

— Ok. Façamos assim: vou pegar algumas opções e você as prova e vê qual gosta mais, pode ser?

— Pode sim!

— Ok.

Então Hermione pegou três ternos e ele os provou. Confessou que havia gostado mais do segundo então Hermione pediu que ele o colocasse novamente para ter certeza se queria mesmo ficar com aquele ou ver outros.

— É esse mesmo! Ficou ótimo!

— A loja pode ajeitá-lo pra você caso ache necessário dar uma apertada ou fazer uma barra...

— Está perfeito assim!

— Precisa de gravata?

— Quase ia me esquecendo! A noiva me disse que quer algo do tipo... rosa bebê.

— Temos várias dessas! Ela não deu a gravata para os padrinhos? Hoje em dia está na moda, para que todos fiquem iguais.

— Ah não, não deu não. Só me deram esporros para alugar meu terno.

— Entendi. Então acho que... — Hermione vinha com uma gravata na mão, mas sentiu seu celular vibrando no bolso. Parou para dar uma breve olhada e logo se preocupou — O senhor se incomoda se eu atender? Estou um pouco preocupada.

— Não. Pode atender!

— Obrigada! — ela disse e saiu falando no telefone.

 

“Oi, Harry. Pode falar!”

“O que houve?”

“Mas está tudo bem mesmo?”

“Vou te mandar tudo por escrito, tá?”

“Passe o telefone.”

 

Rony já estava desanimado. Ela o largara no meio do atendimento para atender um tal de Harry. Será que ela era compromissada e ele já tinha perdido a garota mais bonita que conheceu antes mesmo de tê-la?

 

“Tá. Tudo bem. Vou tentar chegar mais cedo, tá?”

“Fique bem, meu amor. Melhoras.”

“Eu também amo você, beijos.”

 

E então ela desligou e voltou para Rony.

— Me desculpe por ter que atender. Nem devia ter feito isso... — ela disse entregando a gravata para o ruivo.

— Bem, acho que eu perdi né. — Rony disse um pouco sem graça. 

— Perdeu o quê?

— Você. Devo admitir que estava interessado porque te achei muito bonita, por isso pedi que me atendesse. Mas aí esse Harry ligou e você terminou a ligação com “te amo, meu amor” então acho que eu perdi todas as minhas chances com você.

— Ah, não. Não é nada disso! Você entendeu tudo errado. — ela disse rindo e corando.

— Entendi?

— Sim... — ela cruzou os braços envergonhada — Harry é meu irmão. Meu irmão mais novo. E o meu amor é a minha filha. Ele está cuidando dela porque ela está um pouco doentinha e não pôde ir a aula. A febre aumentou e ele não sabia quantas gotinhas dar do remédio pra ela, então ligou e eu pedi que passasse o telefone pra ela. É só isso.

— Ah... — Rony disse um pouco embaraçado, mas como não era de perder oportunidade: — Então perdi de novo. Tem uma filha e um marido?

— Também não. Digamos que... eu seja uma mãe solteira.

— Não entendi.

— É uma história um pouco longa. — agora era ela que estava embaraçada.

— Adoro ouvir histórias longas. — disse rapidamente e ela riu.

— Posso contá-la a você. — estava nervosa.

— Pode me passar seu telefone?

Ele disse e Hermione permaneceu em silêncio. Deixando Rony extremamente apreensivo.

Caminhou até ele e pegou a gravata que estava pendurada em seu pescoço e com muita habilidade nas mãos, a laçou.

— Acho que sim. — ela disse saindo da frente para que Rony visse no espelho o laço perfeito que ela deu na gravata.

— UAU!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmm!
Capítulo curtinho, mas cheio de novidades que tô louca pra contar pra vocês! haha
Espero que tenham gostado! Mereço reviews?
Beijinhos e até o próximo ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perfeito Pra Mim!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.