Summer Camp escrita por Julie Kress


Capítulo 7
Trato/Rivalidade?


Notas iniciais do capítulo

Ei, pessoal!!!

Me desculpem pela demora!!!

Tive que dar um tempo, mas agora estou de volta e é isso que importa!!!

Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786876/chapter/7

P.O.V Do Beck

 

Beck: - Jade? - A fitei incrédulo quando a morena deu as caras.

 

Jade: - Surpreso, Oliver? - Sorriu cínica, cruzando os braços.

 

Beck: - Foi você! - Acusei apontando para ela. - Como pôde assustar a pobre menina e me atacar com uma pedra? - Indaguei, indignado.

 

Ela tombou a cabeça para trás, rindo com deboche. Sua risada amarga soou alta. Ela girou a lanterna, parecia um tanto divertida em ter me pego, aproveitei para colocar a camiseta e meu casaco, apressado.

 

Jade: - Fui eu sim, eu devia ter te jogado uma pedra maior! - Admitiu sem remorso.

 

Beck: - Mas por quê? O que fiz para você? Qual é o seu problema? - Aquela pedrada havia doído.

 

Jade: - Você é mesmo um cara-de-pau! Não passa de um sem vergonha! Mentiroso! - Esbravejou.

 

Beck: - O que eu fiz demais? - A encarei confuso.

 

Jade: - Você ainda pergunta, Oliver? Mentiu para mim dizendo que ia mijar. Por quê não disse que ia se atracar com aquela metida no meio do mato? - Ela estava mesmo com raiva.

 

Beck: - Mas foi ela que... Ei, eu não te devo satisfações! - Protestei.

 

Qual era o problema dela? Por quê insistia em pegar no meu pé? 

 

Jade soltou mais uma risada debochada e girou a lanterna. 

 

Jade: - Aham, sei disso. Acontece que você mentiu de novo, como sempre... - Disse chateada.

 

"Droga! Droga! Droga!"

 

Beck: - Me desculpa, Jay? - Eu me aproximei, lamentando por ter sido um idiota.

 

Jade: - Amigos não mentem, você sabe como me sinto sobre isso. Odeio mentiras... Não posso mais confiar em você? Que droga!  - Sua voz saiu baixa e embargada.

 

Ela me deu as costas e saiu correndo, sumindo entre os arbustos. E lá estava eu sozinho no meio da floresta, praguejei, me culpando por tê-la chateado mais uma vez... Talvez o único problema entre nós fosse eu, afinal de contas, eu só vivia fazendo merdas... 

 

Eu só não queria perder a amizade dela.

 

Voltei para o acampamento, me sentindo triste. A fogueira já estava apagada e não havia ninguém ao redor. Todos estavam em suas barracas. Quanto tempo já havia passado? Eu não tinha noção das horas... 

 

Caminhei ainda cabisbaixo para a minha barraca. Era verde-mato. A da West era preta e ficava bem ao lado da minha. Pensei em ir lá conversar com ela, refleti melhor e não seria uma boa ideia, poderia ser muito arriscado, ela estava brava comigo e se fôssemos pegos seríamos mandados de volta para a casa.

 

E adeus acompamento. Nossas férias seriam arruinadas.

 

[...]

 

P.O.V Da Sam

 

Olhei para o nerd ainda desconfiada, legal da parte dele me oferecer batatinhas e tals. Nenhum garoto foi tão gentil comigo, no geral, eles costumam fugir de mim... Enfim, o Benson estava sendo bacana comigo, legal até demais para o meu gosto... 

 

Sam: - Ei, desembucha logo, qual é o lance? O que você tá querendo de mim, cara? - Indaguei bem na lata, querendo ir direto ao ponto.

 

Ele me olhou como se eu fosse uma aberração. Até se afastou, ficando acuado.

 

Freddie: - N-nada... - Gaguejou.

 

Sam: - É melhor falar, ou eu vou fazer a dança do punho na sua...

 

Freddie: - Não bata em mim, por favor, eu juro que não tô querendo nada! - Ele disse numa rapidez surpreendente.

 

Abaixei os punhos hesitante e respirei fundo. 

 

Certo, ele tinha cara de pateta e parecia inofensivo. Mas e daí? Ele ainda era homem, não é mesmo?

 

Sam: - Okay, relaxa, cara. - Ele estava tremendo.

 

Ele fechou os olhos e respirou fundo, tentando se acalmar... Nossa, era um medroso... Por um instante, até tive pena. Um pouquinho.

 

Sam: - Sério que me chamou só para comer batatinhas? - Indaguei.

 

Freddie: - Sim. - Assentiu.

 

Sam: - Tá legal... Pensei que você fosse sei lá... Me beijar? - Dei uma risadinha, seus olhos arregalaram e ele ficou corado.

 

Freddie: - B-beijar v-você? - Franziu o cenho e pareceu chocado com a ideia.

 

Sam: - Sim, me beijar. Pensei que você quisesse... 

 

Freddie: - Claro que não! - Interrompeu. - Seria muito estranho, até porque você gosta de meninas. - Mas o quê? 

 

Desde quando eu gosto de meninas? O que aquele retardado estava falando?

 

Sam: - Como é, que é? - O agarrei pela gola do casaco marrom engomadinho. - O que você disse? - Perguntei entre dentes. - Repete aí o que você falou! - Exigi.

 

Freddie: - V-você g-gosta de m-meninas... - Sua voz saiu falha e esganiçada.

 

Sam: - Quêm disse isso? - Firmei o aperto, ele ficou com o rosto vermelho e seus olhos pequenos quase saltaram.

 

Freddie: - É o que dizem... As meninas da equipe de torcida, o time de basquete... Até alguns professores... Eu ouvi dizer que... Você sabe... Fica com garotas. - Que piada era aquela?

 

O soltei ficando chocada e indignada com o que ele havia acabado de dizer. 

 

Sam: - É sério mesmo? Todos no colégio acham que eu...? - Eu devia me sentir ofendida?

 

Ele apenas assentiu, parecia mesmo apavorado.

 

Sam: - Você acha? Por acaso eu tenho cara de...? - Gesticulei um pouco nervosa.

 

Então, era por causa daquilo que nenhum garoto me convidava para sair?

 

O Benson não respondeu. E nem foi preciso. Eu já tinha a resposta.

 

Lésbica... Todos achavam que eu era lésbica. Nada contra, sério mesmo. O fato é que eu não era...

 

Eu comecei a rir. Até que era cômico.

 

Freddie: - Shhh... - Tapou minha boca, a palma da sua mão pressionou meus lábios. - Ninguém pode nos ouvir, então não ria alto... - Me lembrou.

 

Assenti e ele tirou a mão da minha boca.

 

Sam: - O que andam dizendo sobre mim não é verdade, ok? - Resolvi esclarecer. - Gosto de garotos. E estou a fim de um carinha! - Droga! Eu e minha boca grande.

 

Freddie: - É mesmo? É da nossa turma? - Me olhou curioso.

 

Resolvi abrir o logo jogo.

 

Sam: - É sim, mas ele nem me nota, parece que eu sou até invisível. - Bufei, frustrada.

 

Freddie: - Poxa, sei como é. - Lamentou.

 

[...]

 

P.O.V Do Freddie

 

Sam me olhou sem jeito, ambos estávamos encabulados com aquela situação embaraçosa. Eu não devia ter contado sobre os boatos que rolavam sobre ela. Por quê diabos fui abrir a boca? Tarde demais, acabei tocando num assunto indelicado...

 

Freddie: - Quêm é ele? - A curiosidade falava mais alto.

 

Sam: - O carinha que estou à fim? - Impressão minha ou ela estava corada?

 

Freddie: - Aham. Se quiser me contar, é claro...

 

Sam: - Ele é seu amigo. - Disse olhando para o pacote de batatinha vazio, a Puckett estava ficando mesmo tímida?

 

Freddie: - É o Brad? - Foi o primeiro que passou por minha cabeça.

 

Sam: - Não. Não! - Olhou para mim e soltou uma risadinha.

 

Freddie: - Shane? - Só podia ser.

 

A loira desviou o olhar e torceu os dedos, nervosa... Mas é claro.

 

Sam: - Se falar para ele, eu quebro a sua cara! - Ergueu os punhos, voltando a ser a garota ameaçadora.

 

Enguli em seco, ela era uma valentona e podia facilmente acabar comigo.

 

Freddie: - Eu posso te ajudar. - Uma ideia surgiu.

 

Sam: - Como? - Me fitou desconfiada.

 

Freddie: - Você não quer que o Shane te note? Eu posso te ajudar. - Falei com firmeza.

 

Sam: - Sério? - Seus olhos azulados brilharam, ela pareceu se animar.

 

Freddie: - Mas vou querer algo em troca. - Eu disse um pouco hesitante.

 

Sam: - Se for dinheiro, ih, eu tô mais lisa que sabão. - Sorriu divertida.

 

Freddie: - Não é nada disso, fica tranquila. É que eu tenho vergonha de... - Cocei a nuca. - O problema é que... - Como eu podia me abrir com ela? - O pessoal tira sarro comigo, você sabe, por eu ser nerd e tudo mais. O Billy e os amigos ficam me zoando... Me chamando de fracassado, 'pega ninguém', nerd BV... - Confessei envergonhado.

 

Sam: - Quer que eu te ajude a bancar o garanhão para pararem de pegar no seu pé? - Prendeu o riso.

 

Freddie: - Também não exagera na parte do 'garanhão'. Só quero uma ajudinha, você sabe... Quero que alguma garota me note, e você já me entendeu, né? - A encarei, ela assentiu ainda prendendo o riso.

 

Sam: - Você quer que eu te ajude a conquistar uma garota para você poder perder o BV? - Sorriu, maliciosa.

 

Freddie: - Sim. - Confirmei.

 

Sam: - Tem interesse em alguma? - Perguntou, curiosa.

 

Dei de ombros, eu só queria ficar com alguém para que os idiotas me deixassem em paz.

 

Freddie: - Não. - Respondi.

 

Sam: - Já sei como posso te ajudar! - Ela estalou o dedo. - Confie em mim, vou te arrumar a garota perfeita para você poder dar o seu primeiro beijo. - Soou empolgada demais.

 

Não sei porquê, mas algo me dizia que eu deveria desistir enquanto ainda tinha tempo... E se ela decidisse sacanear comigo?

 

Sam: - Então, temos um trato? Você me ajuda com o seu amigo e eu te ajudo a perder o BV. - Sorriu de maneira exagerada, mostrando todos os dentes.

 

Freddie: - Isso mesmo! Temos um trato! - Afirmei.

 

Aquele rosto angelical e os olhos azulados pareciam armadilhas... Resolvi me arriscar. O que poderia acontecer? O máximo que poderia ocorrer, era só quebrar a cara mesmo, coisa que eu já estava acostumado...

 

[...]

 

 

No dia seguinte, às 06h:15min...

 

P.O.V Da Jade

 

Panelas se chocando. Apitos soando. Que diabos era aquilo? Ninguém merecia acordar com aquela maldita barulheira... Tapei os ouvidos, desejando me afundar no saco de dormir e sumir... Ouvi vozes. Murmúrios. Reclamações. Gritinhos agudos ecoaram. Alguém soltou um palavrão.

 

Saí do saco de dormir, me arrastando com a maior moleza. A lona da minha barraca era escura, o que deixava quase um breu no interior... Já era de manhã? 

 

Ainda sonolenta e com preguiça, abaixei o zíper da barraca. Me deparei com o céu ainda nublado, o ar gélido e o nevoeiro já se dissipando... Ainda estava escuro, quase amanhecendo. Que horas eram, afinal de contas?

 

04h da manhã? Esfreguei os olhos e bocejei.

 

Prof. Sikowitz: - Já são 06h:17min. Já de pé, crianças! Temos muito o que fazer! Levantem, levantem! Vamos lá! O café-da-manhã está pronto! - Anunciou com falsa animação.

 

Todo mundo sabia que ele não era fã de acordar tão cedo. Ainda mais num dia frio e nublado. 

 

Cat: - O que temos para o café-da-manhã? - Ela estava toda agasalhada, vestida da cabeça aos pés como a Pantera Cor de Rosa.

 

Srta. Briggs: - Mingau de aveia! - Respondeu a velha com cara de Bulldog.

 

Cat: - Eba! - Comemorou batendo palminhas.

 

Eca! Mil vezes eca... Eu daria tudo por um bom café quentinho. Uma delícia, só de pensar minha boca já salivava...

 

Jade: - Onde vamos fazer nossas higienes matinais? - Perguntei.

 

Srta. Briggs: - Todos trouxeram seus ítens de higiene pessoal, correto? Os monitores já estão distribuindo as canecas com água para a higiene bucal. - Explicou.

 

Olhei para os nossos monitores, eles estavam mesmo fazendo a tarefa de distribuir as canecas de alumínio. Só podia ser sacanagem. Ronan, o nosso guia, segurava um balde, só podia ser a água que usaríamos.

 

Robbie: - Não tem caneca de plástico? - Fez careta para a caneca de alumínio amassada.

 

Revirei os olhos. Por quê eu só tinha colegas bobões?

 

Beck: - Ansiosa para começar as atividades? Fiquei sabendo que vamos ter umas gincanas hoje, dependendo de como vai ficar o tempo, vamos fazer canoagem. - Comentou parando ao meu lado.

 

Jade: - Espero que você e sua canoa desçam por uma correnteza e se choquem com uma cachoeira! Vou torcer para que não morra afogado! - Sorri, sarcástica.

 

Beck: - Credo! Vira a boca pra lá, Jay! - Ficou meio horrorizado.

 

Jade: - Espero que a gente possa andar de tirolesa, talvez só assim você perca o medo de altura. Ou melhor, que tal uma escalada? - Eu tinha o prazer de atormentá-lo.

 

Beck: - Ei, eu já perdi o medo de altura faz tempo! - Se defendeu. - Você que não sabe nadar e nunca conseguiu escalar até o topo nas aulas de ginástica! - Rebateu.

 

Filho da mãe... Por quê ele tinha que lembrar?

 

Jade: - E daí? Eu me viro! Não tenho medo de nada! - Forcei um sorriso, nada e ninguém poderia me abalar.

 

Beck: - Sei disso, Jay. Vou escovar os dentes, te vejo na hora do mingau. Hum, eu também adoro mingau de aveia. - Disse zombando e se afastou indo pegar uma caneca com água.

 

Às vezes a gente se comportava como rivais. Era normal. Todos tem um amigo irritante e competitivo, não é mesmo? Eu ia vencer ele nas malditas gincanas, o Oliver ia me pagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do trato entre Sam e Freddie???

Gostam dessa rivalidade entre Jade e Beck???

Ansiosos para as gincanas/atividades???

Até o próximo. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Camp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.