Summer Camp escrita por Julie Kress


Capítulo 19
Caça ao Tesouro


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal!!!

Mais uma gincana e que comecem os jogos!!!

Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786876/chapter/19

No dia seguinte...

P.O.V Do Beck

Sikowitz: - A Srta. Briggs e eu temos algo a anunciar. - O professor nos reuniu depois do café-da-manhã.

Sam: - Você estão esperando um bebê? - A loira arrancou risadas.

Srta. Briggs: - Mais uma gracinha e você vai lavar toda a louça do almoço, Puckett! - A olhou irritada.

Sam: - Desculpe, professora, esqueci que a senhora entrou na menopausa... - Prendeu o riso.

A mulher ficou ainda mais vermelha e travou o maxilar, o professor tocou no ombro dela, a acalmando.

Billy: - Falem logo, não liguem para essa maluca, a Puckett só fala besteiras! - Sorriu, sarcástico.

Sam fez careta para ele, o rapaz devolveu a careta, ela mostrou o dedo do meio.

Billy: - Pegue esse dedo e enfia no... - Se calou percebendo que os professores o observavam.

Freddie o encarava, tinha os punhos fechados, aquele nerd estava louco para socar o colega de turma.

Sikowitz: - Atenção, jovens, como eu ia dizendo, temos um anunciado a fazer. - Retomou a fala. Ele fez uma pausa esperando alguém se pronunciar. - Srta. Briggs e eu conversamos, e decidimos que a próxima gincana valerá um prêmio muito especial. - Contou a novidade, animado.

Cat: - Eba! - Comemorou saltitante.

Beck: - E que prêmio seria esse? - Perguntei.

Robbie: - É uma viagem para a Disney? - Só podia ser o Shapiro.

Os professores negaram.

Tori: - Ingressos para a Broadway? - Se animou.

Negaram novamente.

Carly: - Uma viagem para Londres? - Chutou.

Mais uma vez os nossos professores negaram.

Freddie: - Entradas Vips para a Feira de Tecnologia no Japão? - O cara era muito nerd mesmo.

Sam: - Um caminhão de bacon? - Mas o quê?

André: - Instrumentos musicais? - Sorriu esperançoso.

Trina: - Um guarda-roupa renovado? - Só podia ser a Vega mais velha.

Beck: - Uma bolsa na UCLA? - Meu sonho era estudar lá.

Sikowitz: - NADA DISSO! PAREM DE CHUTAR PALPITES, NOS DEIXEM FALAR! - Vish, o velho se irritou.

Jade: - Então, deixem de mistério e falem logo, mas que saco! - Ela tinha razão.

Gibby: - Esperem, eu nem dei meu palpite! O prêmio é uma visita à Fábrica de Chocolate Tik Tik Croc? - Acho que aquele foi o pior palpite.

Gargalhadas ecoaram.

Sikowitz: - Meus parabéns, meu jovem, você acertou! - Bateu palmas.

Srta. Briggs: - Meu primo Gerald trabalha na fábrica, ele pode autorizar o tuor que pretendemos fazer, uma tarde todinha, a equipe vencedora vai nos acompanhar, e claro, depois do tuor o Gerald pode distribuir cestas de chocolate para todos! - Aquilo era mesmo sério?

Sam: - Mal posso esperar para sentir o gosto da vitória! - Esfregou as mãos.

Jade: - Não mesmo, nem por cima do meu cadáver, loira! - Ela era muito competitiva.

Sikowitz: - Vamos misturar as equipes, vai ser mista. 10 membros em cada equipe, o esquema da cor das bandeiras segue o mesmo! - Avisou.

Aquilo sim iria ser interessante.

[...]

P.O.V Do Freddie

Srta. Briggs: - Billy vai ser o líder da equipe vermelha. - Ela deu a bandeirinha vermelha para o puxa-saco dela.

Billy: - Valeu, professora linda. - Sorriu galanteador.

Srta. Briggs: - Oh, Billy, você é muito gentil. - Piscou para ele se derretendo toda pelo elogio.

Sam fez careta ao meu lado e fingiu enfiar o dedo na boca como se fosse provocar vômito. Prendi o riso.

Sikowitz: - Você será o líder da equipe azul. - Passou a bandeirinha para o Beck.

Como o Scott foi mandado embora, uma das equipes teria um integrante a menos. Os monitores ficariam no cargo deles, de olho nas equipes, ditando as regras e torcendo por nós.

A divisão foi feita pelos professores, nos misturando. O guia e o supervisor do acampamento também ajudariam no processo da gincana.

Sam e eu caímos na mesma equipe junto com Carly, Gibby, Jade, Beck, Tori, Valerie, Robbie e Megan.

De última hora decidiram tirar a Cat para ela não atrapalhar, ficando mais justo com as equipes, 10 membros em cada. Os monitores não contavam.

Srta. Briggs: - Aqui estão os mapas. Sigam ao pé da letra, lembrem-se que vocês formam um time, é um trabalho em equipe. - Me entregou o mapa, e deu o outro para o Beck.

Cat: - Eu queria procurar o Tesouro. Isso não é justo. - Começou a chorar.

Sikowitz: - Olhe pelo lado bom, Cat, você vai estar segura aqui, não vai dar de cara com o Pé Grande. - Deu tapinhas nas costas dela.

Carly: - O quê? Pé Grande? - Ficou alarmada.

Sam cochichou algo para ela, a morena pareceu se acalmar.

Cat: - Espero que o Pé Grande capture todos vocês! - Deu uma risadinha maléfica.

Jade: - E eu espero que...

Sikowitz: - Ainda não terminei, crianças, aonde foi que parei mesmo? Ah, lembrei... As regras são simples e claras, achem o baú do tesouro e o tragam para o acampamento antes do Pôr-do-Sol. - Disse com tranquilidade.

Srta. Briggs: - Nada de trapaças, não se separem e não se percam, sigam o mapa com atenção e boa sorte ambas as equipes! - Sorriu, o que mais parecia uma careta.

Sam: - É só isso? Então tá na mão, nós vamos ganhar. Seria mais divertido uma caçada ao King Kong, ou até mesmo o Pé Grande, mas já que temos que achar o tal baú do Tesouro, vamos nessa, galera! - Estava animada.

Freddie: - Vamos ter que montar uma boa estratégia, pessoal. - Falei.

Sam: - Temos você para isso, Nerd! - Se pendurou em mim, me dando um selinho.

[...]

P.O.V Da Sam

Jade: - Vou te matar, Shapiro! - O magricela de óculos havia afundado numa poça de lama.

André, Beck, Freddie e Gibby estavam o puxando, tentando tirá-lo de lá e acabaram se sujando também.

Sam: - Não acredito nisso, esse palerma está nos atrasando! - Reclamei.

Carly segurava o mapa, Tori andava de um lado para o outro, ansiosa.

Jade: - Deixem ele aí, vamos voltar à gincana! Um a menos não vai nos fazer falta! - Ela estava ficando furiosa.

Sam: - Concordo, se a gente perder será a culpa de vocês! - Avisei.

Robbie: - PELO AMOR DE DEUS! NÃO ME DEIXEM AQUI, NÃO QUERO SER ENGULIDO POR ESSA LAMA! - Gritava apavorado.

André: - Calma aí que ninguém vai deixar você para trás! - Falou o sensato.

O Gibby acabou escorregando e caiu de cara no lamaçal.

Jade: - Mas que merda! - Praguejou.

Minutos depois...

Freddie: - Peraí, peraí, a gente segue por essa trilha. - Indicou o pontinho azul no mapa.

Beck: - Melhor cortamos caminho seguindo pela margem do riacho, a gente segue pegando mais um atalho pela cachoeira e chegamos na rocha, as montanhas ficam passando dos pinheiros! - Traçou o caminho com o dedo.

Freddie: - Cara, isso não é uma boa ideia, falaram que devemos seguir o mapa ao pé da letra, a gente vai pegar essa trilha e...

Tori: - Ai, pelo amor Deus, estamos perdendo tempo, se decidam logo, meninos! - Choramingou.

Carly: - Vamos acabar nos perdendo. - Falou.

Jade: - Me dá isso aqui! - Pegou o mapa, impaciente.

Sam: - Ei, o meu namorado é o cérebro da equipe, eu tô com ele e não abro mão. Se o seu namorado fizer a gente se perder, eu vou esganar ele! - Avisei.

Jade: - Ele não é o meu namorado, porra! - A fuzilou.

Sam: - Aham, sei... Vou fingir que...

Beck: - Meninas, meninas, vamos parar com isso! Vamos só focar na Caça ao Tesouro! - Se meteu entre nós.

Freddie: - Isso mesmo, se começarmos a brigar, iremos perder a gincana. - Tocou meu ombro, olhei para ele. - Pare de ser tão implicante, loira. - Sussurrou para mim.

Sam: - Ah, me deixa, Benson. É divertido. - Apertei suas bochechas.

Gibby: - Pessoal? - Nos chamou.

André: - Temos companhia! - Apontou para um grupo de esquilos num galho perto de onde estávamos.

Carly: - São bonitinhos! - Sorriu.

Tori: - Sim, e parecem raivosos... - Riu nervosa.

Valerie: - CORRAM! - Gritou e disparou na frente.

[...]

P.O.V Da Jade

Megan: - SANGUESSUGAS! SANGUESSUGAS! SANGUESSUGAS! - Berrava, esperneava e rolava pelo chão.

Carly e Tori se abraçavam soltando gritinhos, estavam em cima de um tronco, apavoradas.

André: - Fique parada, assim não conseguiremos te ajudar! - Se aproximou da menina.

Sam não parava de gargalhar. Eu também estava me divertindo com aquilo.

Megan ficou parada e deitada no chão, estava tremendo, chorosa. Freddie e André se aproximaram para retirar aqueles bichinhos nojentos grudados nas pernas dela.

Sam: - Se tocar nela, eu corto suas mãos! - Passou por mim quase me derrubando.

O Benson se afastou, erguendo as mãos.

Jade: - Ciumenta. - Cantarolei.

O Harris fez cara de nojo enquanto puxava a primeira sanguessuga. A menina soltou um gritinho.

Sam: - Ai, quanta lerdeza! - O empurrou e começou a puxar uma por uma sem delicadeza alguma.

Jade: - AAAAAAHHH! - Gritei sentindo algo beliscar meu tornozelo direito.

Beck: - Medrosa. - Riu me agarrando por trás, abraçando minha cintura.

Jade: - Idiota! - Revirei os olhos.

Beck: - Está toda arrepiada. - Beijou meu pescoço.

Tori: - Vai dar namoro! - Começou a cantarolar, Carly fez um coração com as mãos.

Fechei a cara e mostrei o dedo do meio para elas.

[...]

Jade: - Ali, é bem ali, olhem! - Apontei para o que parecia ser uma caverna.

Era uma abertura entre duas rochas.

Beck: - Fiquem aqui e vigiem, eu e o rapazes vamos dar uma olhada! - Mas é claro. Homens.

Jade: - Nem pensar, vamos todos juntos! - Protestei.

Sam: - Isso mesmo, nós...

Billy: - CORRAM! - Passou por nós.

Vimos a equipe vermelha disparar, um por um foi correndo até o destino marcado pelo X vermelho no mapa, o Tesouro estava ali na "caverna".

Sam: - PUTA MERDA! - Berrou e correu também.

Fizemos o mesmo.

Os alcançamos, derrubamos eles. Os meninos se atracaram. Agarrei a Shannon, rolamos pelo chão, a baixinha mordeu minha mão, esfreguei a cara dela nas folhas caídas.

Quando a confusão terminou, todos nós estávamos sujos e desgrenhados. Havia folha até na minha... Deixa quieto.

Conseguimos chegar lá, entramos juntos e para a surpresa de todos, Cat estava ali segurando o pequeno baú de madeira.

Cat: - Se atrasaram! - Soltou uma risadinha.

Jade: - Mas que merda! - Aquilo só podia ser pegadinha.

Sam: - Como chegou aqui, criatura? - Indagou, incrédula.

Cat: - Peguei o mapa dos professores, segui os pontinhos verdes, atravessei o rio e ainda peguei o jantar! - Apontou para o peixe grande se debatendo ali no chão.

Robbie: - VOCÊ É UM GÊNIO! - Correu e abraçou a ruivinha.

Era inacreditável, ficamos ali com cara de tacho enquanto ela narrava o percurso que seguiu até conseguir a vitória.

A Valentine surpreendeu a todos.

Voltamos para o acampamento, quando a noite caiu, acendemos a fogueira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só lembrando que teremos mais 6 capítulos, sim, decidi prolongar a Fic que teria no máximo 20 capítulos.

O que acharam da gincana? Quem diria a lesada da Cat ganharia??? Será que ela vai dividir o prêmio???

Seddie tá firme no namoro hahaha

E a amizade colorida de Bade? Teremos momentinhos deles no próximo, eu prometo.

O que acharam do capítulo em geral??? Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summer Camp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.