ParaLelo escrita por Lorem K Morais


Capítulo 7
O padeiro e o escritor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786653/chapter/7

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

19 de dez. de 2019 19:13

assunto: Natal

enviado por: gmail.com

Cara estranho

Eu não sei o que dizer.

Toda essa situação é bem estranha, não é? Acho que minha vida está se tornando bem mais complicada do que imaginei.

Quando me mudei eu imaginei muita coisa, mas nunca isso. E pensar que a preocupação da minha irmã eram as drogas.

Nunca cogitei sobre uma aparição babaca se tornando minha companhia mais constante ou acabar fazendo amizade com uma pessoa de uma forma tão inesperada.

Tenho que confessar que quando enviei aquele e-mail pensei que não responderia, mas não consegui resistir em entrar em contato com alguém que deixa as informações sobre seu apartamento assombrado ao próximo morador.

No fim das contas eu acho que somos todos muito estranhos.

Porém, isso não é algo ruim, certo? Há algo especial no que é diferente.

E com certeza existe algo bem diferente em duas pessoas que se apaixonam por alguém de outra realidade que acreditaram ser um fantasma.

Somos uma dupla e tanto, caro estranho.

Quanto ao natal, cheguei hoje em casa. Descobri que um pouco mais e Laura transformaria meu quarto no depósito de quinquilharias dela.

E você, onde vai passar o natal?

Do seu amigo estranho que te chama de estranho

Bruno

........................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

20 de dez. de 2019 11:00

assunto: Re:Natal

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Nem me diga, os últimos dias com certeza tem sido estranhos.

Ou talvez os últimos anos, é difícil julgar. Quando o estranho passa a se tornar o normal, você não percebe a estranheza até alguém apontar a situação.

Eu já disse, fico feliz em ter enviado aquele e-mail. Não esperava que alguém fosse realmente ler o que deixei para trás, então fico satisfeito que alguém 'estranho' tenha se mudado.

Quais eram as chances de isso acontecer? E ainda assim, cá estamos nós.

Você tem sido minha inspiração dos últimos tempos, não tenho nenhuma reclamação sobre isso.

Sobre o natal, vou ficar em casa, assistindo algum filme e comendo algo não saudável, para variar. Vai ter uma pequena ceia na empresa, mas não irei ficar muito tempo.

Aproveite por mim.

Seu cara estranho.

........................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

22 de dez. de 2019 11:00

assunto: Padeiro

enviado por: gmail.com

Caro estranho

Devia ter vindo comigo.

Iria gostar da comida.

Talvez nem tanto do barulho, mas é algo com que se acostuma.

Minha família é gigante e todos trazem alguma coisa. É mais comida do que pode sequer imaginar. Todo mundo leva sobra para almoço. Ou almoços, depende do quanto minha mãe vai enlouquecer esse ano.

Eu faço as tortas, porque sou o melhor nisso da família. A minha de banana é especial e tem certa fama na cidade inteira. Não esperava por isso, hein?

Melhor boleiro e confeiteiro da cidade, meu caro.

Embora até hoje tenha gente que ache que Laura é que faz, quando ela mal sabe fazer uma cobertura decente.

Em compensação, só ela sabe fechar o caixa da padaria. Sem ela o negócio tinha entrado em falência. Então, minha mãe e eu ficamos com a parte de fazer o que vender e ela a parte de vender e assim seguimos a vida.

O que é um ótimo negócio para mim, porque desde que aprendi a fazer meu primeiro recheio, cozinhar se tornou algo que aprecio bastante.

Mas enfim, queria que tivesse vindo. De verdade. É estranho dizer isso? Não? Disse de qualquer forma!

Falei de você para Laura.

Ela está se divertindo muito as minhas custas, mas acho que está me achando meio biruta sobre Setealém ou que estou zoando com ela.

Vou deixar ela pensar assim.

Do seu amigo, o padeiro.

Bruno

P.S: Não quer vir?

.....................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

22 de dez. de 2019 11:23

assunto: Re: O padeiro

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno, o padeiro.

Estou curioso para saber como me apresentou para sua irmã.

Percebo que nossa história realmente é complicada e não a julgo pela conclusão que chegou.

É a mesma razão pela qual não falo a ninguém sobre isso, mas também, a quem eu falaria?

Certo, Bruno. Me surpreendeu mais uma vez. Quando vai parar com isso? Espero que nunca.

Embora, eu possa te enxergar assim, perfeitamente. Com um avental florido e o rosto sujo de farinha. É, é uma cena que não me surpreende, agora que penso no assunto.

Mas agora estou curioso: por que história? Já que ama cozinhar.

Você está me tentando Bruno, nada como comida para me convencer a fazer as coisas.

Há uma razão para uma sair todo dia de manhã cedo para correr, preciso me manter em forma para poder comer.

Do seu cara estranho.

.........................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

22 de dez. de 2019 15:00

assunto: Estresse

enviado por: gmail.com

Caro estranho

Vai descobrir o que disse a ela se vier.

Acertou sobre o avental florido e a farinha na cara. Não sou muito organizado na cozinha, para ser sincero, mas os resultados são bons!

Ah, história. Então. Eu tenho em mim um pensamento, de que se algo que eu gosto de fazer se tornar uma obrigação vai perder a graça.

Não que eu não goste de história! É uma paixão também e sempre foi e ensinar sempre me atraiu muito, porque podem falar qualquer coisa, mas professor é a profissão mais importante que existe.

É só que cozinhar é diferente. É algo que gosto de fazer por mim mesmo e não quero envolver estresse nisso. Consegue entender?

Espero que sim, porque até eu por vezes não me entendo.

.....................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

23 de dez. de 2019 12:00

assunto: Re: Estresse

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno.

É meu receio com a escrita. Nada como prazos para te tirar a inspiração e te levar a um bloqueio criativo.

Quanto a seu convite, vou confessar: Eu realmente queria ir, mas estamos em diferentes estados.

Fico feliz que me convidou, é o primeiro natal que realmente fiquei tentado a aceitar um convite em muito tempo. Se o tempo não estivesse tão ruim aqui para pegar a estrada

teria um desconhecido na sua casa quando acordasse.

Você realmente é um sujeito interessante Bruno.

................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

24 de dez. de 2019 08:00

assunto: Tráfico de órgãos

enviado por: gmail.com

Caro estranho

Vai ficar para próximo ano então. Certo? Vou cobrar.

A Laura pediu para perguntar se não é um traficante de órgãos, porque se estiver tentando roubar meus órgãos ela vai atrás de você.

Só passando a mensagem.

Feliz véspera de Natal, Caro estranho.

....................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

24 de dez. de 2019 18:20

assunto: Re: Tráfico de órgãos

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Laura, não sou. Juro.

Se bem que isso seria algo que um deles diria, então vai ter que acreditar na minha palavra.

Feliz véspera de Natal, Bruno. E Laura. E família.

P.S: Mandei seu presente para o apartamento. Aceite como um agradecimento por toda a inspiração.

....................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

24 de dez. de 2019 21:00

assunto: Presente

enviado por: gmail.com

.

Caro Estranho

Sabe que não é muito justo você me enviar uma presente e eu não poder te dar nada, certo?

Dito isso, AAAAA.

P.S: Enviando foto da minha torta.

.................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

24 de dez. de 2019 22:21

assunto: Re: Presente.

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Não pedi nada em troca, mas aceito uma torta quando nos vermos.

Sem roubar órgãos, eu juro.

................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

24 de dez. de 2019 23:13

assunto: Re:Re: Presente

enviado por: gmail.com

Caro estranho

Combinado então.

Curioso para saber o que é.

..............................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

24 de dez. de 2019 23:23

assunto: Re: Re: Re: Presente

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Vai saber quando abrir.

...................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

25 de dez. de 2019 01:12

assunto: Touché

enviado por: gmail.com

Caro estranho.

Touché.

Feliz Natal :)

.....................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

25 de dez. de 2019 01:25

assunto: Touché

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Feliz Natal, Bruno.

Obrigado pelos últimos tempos.

Tem tornado a vida mais interessante.

............................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

25 de dez. de 2019 10:23

assunto: Sonho

enviado por: gmail.com

Caro estranho

Eu tive um sonho estranho ontem. Talvez tenha sido o excesso de torta, mas preciso de uma opinião.

Eu estava de volta no apartamento e John estava lá.

Estávamos comendo torta e trocando presentes. Lá fora chovia muito e as luzes dos postes estavam apagadas, assim como de todo o prédio.

O curioso do sonho, é que eu estava vendo tudo de fora, como apenas um telespectador de todo o sonho. Vendo eu mesmo ali, sentado no chão, apenas com a luz das velas e conversando com John.

Então de repente eu, o eu do sonho, olhava em direção a o eu que assistia.

Os meus olhos, os olhos do eu do sonho, eram como os de John, totalmente escuros e sem esclera.

Os dois olhavam em minha direção e pareciam tão surpresos.

John falava feliz natal e dizia que era hora de voltar e abrir os presentes.

E eu acordava.

O mais estranho é que eu tinha a sensação que não estava sozinho ali, havia alguém comigo.

Não sei o que pensar disso.

.....................................................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

25 de dez. de 2019 10:22

assunto: sem assunto

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Sonhei que estava no apartamento ontem.

Quando volta lá? Quero perguntar uma coisa.

.............................................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

25 de dez. de 2019 10:35

assunto: Re:Sonho

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno.

Vi seu e-mail.

Acho que tivemos o mesmo sonho.

A diferença é que eu que estava com ele trocando presentes.

Foi tão vívido.

Trocou as cortinas da sala? Por cortinas azuis?

.....................................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

25 de dez. de 2019 11:02

assunto: Re:Re:Sonho

enviado por: gmail.com

Caro estranho.

Sim.

Eu troquei.

Taquipariu.

Meu Deus.

Voltando para lá amanhã, passo o ano novo na cidade, porque pedi o turno do café para ganhar extra e todo mundo daqui de casa vai viajar.

Precisamos conversar sobre isso. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!