ParaLelo escrita por Lorem K Morais


Capítulo 8
Desconhecido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786653/chapter/8

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

26 de dez. de 2019 18:35

assunto: Mistério

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Não consigo parar de pensar no que me falou.

A única coisa que consigo imaginar é uma projeção astral. Não seria a primeira vez que aconteceria algo assim. Quando contei sobre minhas experiências com o mundo espiritual não estava brincando. Porém, me afastei muito disso quando alcancei a vida adulta. O nosso amigo foi meu primeiro contato com algo assim em anos e o motivo de não ter me assustado foram as experiências prévias.

Eu lembro da última vez, de quando tinha por volta de 12 anos, como certa noite dormi e me vi perambulando pela casa. Lembro de me ver dormindo, de ver meus pais discutindo quietamente no quarto.

Lembro de uma figura estranha dentro da casa, que parecia perceber que eu estava lá. Era uma figura grotesca, me observando do final do corredor, parecendo caminhar em minha direção. Era uma sensação tão assustadora que fiquei aliviado ao despertar na minha cama e tive medo de repetir a experiência.

Eu não consigo entender como funciona essa nossa experiência, é diferente de tudo o que me lembro. Eu tenho certeza que durante o período que passei aí, em nenhum momento fiz uma projeção astral.

Da última vez que o vi, foi algo sólido e físico demais para ser. Como podemos ir para uma outra realidade e ainda assim levar nosso corpo? Como isso é possível? Como alguns relatos falam sobre pessoas indo até lá em sonhos e outras indo fisicamente? Qual a diferença?

É um mistério que talvez nunca tenha uma solução.

E então, para tornar tudo mais confuso, estávamos juntos durante essa projeção, não era?

Eu senti você lá, Bruno.

Tudo acaba voltando ao apartamento. À ele, nossa aparição desordeira. O fato de nós dois termos tido a mesma visão com ele, de estarmos com ele. Talvez até de gostarmos dele da mesma forma em algum ponto da nossa vida.

Enfim, por favor, me deixe saber quando voltar ao apartamento ou se experimentar algo parecido.

Aguardo notícias sobre se gostou do presente também.

Seu caro estranho

.................................................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

27 de dez. de 2019 09:02

assunto: Re: Mistério

enviado por: gmail.com

Caro estranho

Cheguei ao apartamento essa manhã. O céu está caindo aqui, eu juro. Quase não consigo chegar na rua debaixo do dilúvio.

O presente. Cara, você já me conhece tão bem!

Você o enviou bem antes para ele ter chegado já, não é? Eu adorei, pode ter certeza que todas essas estrelas e cometas vão encontrar um lar no teto e paredes do apartamento.

Cada uma delas.

John não estava por perto quando cheguei e tudo pareceu no lugar. Eu não sei se esperava que não estivesse eu torcendo para que sim.

Admito que ainda estou um pouco desorientado pelo sonho, principalmente ao me ver daquela forma. Será que é um aviso que vou ficar preso por lá? Foi tão estranho me ver assim.

Okay, estou ficando paranoico.

Talvez por isso tenha corrido tão rápido para o café depois que cheguei.

Vou passar o dia aqui e só chego em casa perto das seis da noite, aproveitando o recesso para ganhar dinheiro, porque né.

Isso não vai me impedir de fazer um teste quando chegar em casa, porque eu quero muito saber o que diabos está acontecendo, com medo ou não. Eu sinto que vou enlouquecer se não entender de vez essa situação.

Sabe a impressão que a resposta é bem óbvia, mas falta algo para gerar o 'click'? Pois é.

Dou notícias e espero que esteja aproveitando o dia melhor do que eu.

Obrigado novamente pelo presente.

Bruno

P.S: Você é quase um Whinchester a esse ponto.

P.S: Se eu sumir em setealém pelo menos tenho alguém para vir me buscar (rindo de nervoso). Ia ser tipo uma versão mais hardcore de 'De volta para minha terra."

.............................................................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

27 de dez. de 2019 10:35

assunto: Re:Re:Mistério

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Pelo menos seu humor está intacto. Nem brinca com essas coisas, mas sim, pode ter certeza que ia atrás de você.

Fico feliz que gostou do presente, quando vi não consegui não lembrar de você.

Eu estou de folga, o que é um milagre em si, mas nos últimos dias resolvi relaxar um pouco. Já basta o nervosismo dessa situação.

De repente eu consigo entender perfeitamente a razão de Laura ser tão preocupada.

Bruno, pedir para ter cuidado já me parece um costume, mas vou repetir. Eu preferia muito que não tentasse fazer nada absurdo até entendermos o que está acontecendo.

Me mande notícias sim, ou vou acabar indo aí e preocupando ainda mais sua irmã sobre um estranho estar rondando o irmão dela.

Do seu cara estranho.

João.

.............................................................

de: Bruno Garcia

para: JotaPedro@hotmail.com

27 de dez. de 2019 17:15

assunto: Re:Re:Sonho

enviado por: gmail.com

Caro estranho

Vou fazer o meu melhor.

Você e Laura se dariam muito bem.

Me lembre de nunca apresentá-los.

Saindo agora, aviso quando for para casa, seja o que Deus quiser.

Espero que aquela meditação funcione, porque é a primeira vez que vou propositalmente tentar chegar até lá.

Não tema! Estou bem preparado!

Vai dar tudo certo.

Bruno.

P.S: Sério, relaxa.

.......................................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

27 de dez. de 2019 18:35

assunto: Sem assunto

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Sou muito bom em encontrar as pessoas, então não vai poder nos manter longe por muito tempo.

O que está fazendo é uma péssima ideia, só avisando.

Apenas, tome cuidado está bem?

Mesmo que goste tanto dele, não fique por lá.

Não fique.

........................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

27 de dez. de 2019 20:02

assunto: Sem assunto

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Eu percebi que fui muito intenso no e-mail anterior, me perdoe se acabei assumindo demais.

Embora não retire o que disse.

Não totalmente.

Enfim.

Você entendeu.

Dê notícias.

Não esqueça.

...................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

28 de dez. de 2019 02:35

assunto: Sem assunto

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Okay, agora estou realmente preocupado com essa falta de resposta. Vou ter mesmo que ligar para Dona Ramona a essa hora da madrugada?

..................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

28 de dez. de 2019 10:35

assunto: Sem assunto

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Eu tive o mais estranho dos sonhos.

Me considere oficialmente preocupado.

(XX) XXXXX XXXX Esse é meu número, me mande uma mensagem por lá se não puder me enviar e-mail. Ou me ligue.

Devíamos ter feito isso antes, eu não estaria agora perdendo a cabeça de preocupação.

...................................

de: João Pedro

para: Bruno Garcia

28 de dez. de 2019 18:35

assunto: Sem assunto

enviado por: hotmail.com

assinado por: hotmail.com

Bruno

Thiago está indo aí. Já se passaram 24 horas e ele disse que faltou ao trabalho e não deu notícias.

Eu sou um idiota, devia ter ido aí.

Não vou me perdoar se algo acontecer, então não ouse sumir, tudo bem?

Não suma também.

Não faz isso comigo também.

.....................................

Número desconhecido

Número desconhecido: Ei

Número desconhecido: Estranho.

Você: Bruno

Número desconhecido: O próprio.

Você: Eu quero te esganar.

..............................................

Bruno

Bruno: hahahaha

Você: Não tem graça!

Você: O que os médicos falaram?

Bruno: Thiago te contou então.

Você: Ele teve que arrombar a porta do apartamento, Bruno.

Você: O que acha?

Bruno: Pressão baixa.

Bruno: Caí e bati a cabeça

Bruno: Já estou bem. Já estou de alta e tudo mais.

Você: Foi isso mesmo que contou aos médicos? Porque sabemos que não foi o que aconteceu.

Bruno: ?

Bruno: Ah, você disse que sonhou.

Você: Jesus Cristo.

Você: Ele me mandou ir buscar você, Bruno. Jonh, ou qualquer que seja o nome dele, ele me mandou 'buscar o idiota.'

Bruno: Você está vindo?

Você: O que acha?

Bruno: Ia pedir para vir mesmo, ficava mais fácil de explicar.

Bruno: Não sabia se viria, estava pronto para te comprar com comida.

Você: Claro que estou indo.

Você: Vai me dizer o que aconteceu?

Bruno: Eu realmente caí e bati a cabeça, mas o motivo não foi a pressão.

Bruno: Foi o susto de ver o que vi no apartamento.

Bruno: Quando apaguei acabei indo parar lá de qualquer forma. Em Setealém.

Você: Você ficou apagado quase 24 horas??

Você: Meu Deus.

Bruno: Pareceu bem mais tempo, é difícil de explicar. Mas ele me contou tudo.

Bruno: Essa foto no perfil é sua né.

Você: ?

Você: Claro que é.

Você: Por que tem um coala na sua?

Bruno: Porque eles são fofos.

Bruno: Mas isso confirma o que descobri.

Você: Que é?

Bruno: Vai ver quando chegar.

Bruno: Só vai acreditar vendo, porque é insano.

Bruno: Mas meio engraçado também.

Bruno: John é um desgraçado.

Você: Bruno, se não vai contar, não monologa.

Bruno: Tudo bem, senhor ranzinza.

Você: Com motivos.

Você: Em uma hora chego aí.

Bruno: Okay, vou estar no apartamento.

Bruno: Embora eu pudesse estar trabalhando.

Você: Você BATEU a cabeça e APAGOU por 24 horas.

Você: Thiago está quase assinando os papéis de adoção com você.

Bruno: Vocês falam como se eu precisasse de supervisão.

Você: Por que será?

Você: Não faça mais nenhum besteira.

Bruno: Ta bem, mãe.

Você: Eu vou contar para a Laura.

Bruno: Não tem o número dela.

Você: Não tenho?

Bruno: ??

Bruno: Thiago é um ser humano horrível.

..............................................................

Bruno

Bruno: Fiz torta.

Bruno: Ainda está zangado?

Bruno: Ah é, deve estar dirigindo.

Você: Torta de quê?

Bruno: Não deve dirigir e mandar texto.

Você: Estou parado em uma loja de conveniência.

Você: Torta de quê?

Bruno: Banana.

Você: Querendo me comprar com comida?

Bruno: Está funcionando?

Você: Talvez.

Bruno: Estava lendo os e-mails que mandou

Bruno: De novo.

Você: Eu perdi um pouco a cabeça.

Bruno: Eu não ficaria por lá por John, só para saber.

Bruno: Não apenas por não gostar da versão gótica daqui.

Você: Que bom que nada afeta seu humor.

Bruno: Você se acostuma.

Bruno: Eu não ficaria lá.

Você: Eu sei.

Bruno: Você teve vontade de ficar? Por isso achou que eu ficaria por ele?

Você: Eu nem sabia sobre esse lugar até pouco tempo, Bruno.

Bruno: Mas você foi lá.

Bruno: Você queria ficar com ele?

Você: Isso não importa mais.

Você: As coisas são diferentes agora.

Bruno: Porque você não gosta mais dele assim.

Você: Uma parte minha sempre vai gostar.

Você: Mas tem mais em jogo agora.

Você: Chegar aí falamos sobre isso.

Bruno: Tudo bem.

...........................................................

Bruno

Você: Cinco minutos, cheguei na rua.

Bruno: Falei para te liberarem para colocar o carro no estacionamento do lado.

Bruno: Pode ficar com a vaga da minha bicicleta, eu deixo.

Você: Não me faz rir assim.

Bruno: :)

Bruno: Quer que eu vá te buscar? Está chovendo muito e ainda está descoberto o estacionamento..

Você: Não precisa.

Bruno: Vou descendo com o guarda-chuva.

Você: Você é tão teimoso.

..................................................................

Bruno

Bruno: Qual carro?

Bruno: A cor, porque não conheço marca nenhuma além de fusca.

Você: Meu Deus, Bruno. Preto.

Bruno: Estou te vendo.

Bruno: Olha para a esquerda, guarda-chuva verde.

............................................................................

— Bruno? Mas-

— Ei, estranho. Surpresa. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!