Sistema Prisma escrita por Crascutin


Capítulo 9
Diário de Bordo: 09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786553/chapter/9

Capítulo 09 - Tempo

O céu estava clareando. Muitas nuvens roxas e amareladas contrastavam àquela aquarela de azul-escuro, azul-celeste, lilás, amarelo e vermelho-escuro...

Finalmente eu vi a “aurora boreal” aqui.

Eu acho que era umas cinco horas da madrugada. E eu estou acordando... O frio matinal é bem realista. Alguns “nativos” estão caminhando para o trabalho no arado... As poucas pessoas com algumas armas e armaduras devem estar indo à floresta, em busca do sustento alimentar.

Eu vi como esse vilarejo prospera...

Ontem, pela perspectiva desse mundo, eu surgi nesse povoado humano. Foi difícil acreditar que estou em um jogo de realidade virtual. A primeira informação que obtive... É que eu tenho outra “família” desse lado... [Hurr], [Arr], [Hei], [Mey] e [Zeimhe]. Cinco, comigo seis, integrantes dessa família mista.

O meu “pai”, Hurr, passeou comigo ontem durante toda a manhã. Nós percorremos as principais redondezas das casas e fomos até os limites habitacionais desse vilarejo. Eu não atravessei à área externa dos cercados de troncos de madeiras... Contudo, eu percebi o quão limitado esse lugar é.

Há muito espaço desabilitado, mas não existe muita estrutura para novos inquilinos viverem aqui. Os casebres estão resistindo, mas não parecem possuir grande resistência. Os moradores aqui são, praticamente todos, jovens adultos... E algumas crianças circulam pela região.

O almoço foi organizado em uma enorme mesa comunitária que abrangia a capacidade dos cinquenta e poucos habitantes daqui para que todos pudessem comer juntos...

A comida foi preparada por algumas famílias, de forma colaborativa, para que todos desfrutarem de uma calorosa refeição.

O pessoal que estava nos campos de colheita e plantio, juntamente aos caçadores, retornaram do trabalho esforçado e se reuniram para todos comermos juntos...

Esse parecia ser algum evento. Mas minha “mãe”, Arr, me esclareceu que isso é uma tradição diária local deles. Nem sempre tão “agradável” assim, no entanto.

A comida era alguns vegetais preparados como salada e muitos pernis de um bicho chamado por eles de “javali zangado”. Eu acho que isso seja a “versão do jogo” para o correspondente animal do nosso mundo real de mesmo nome, o javali.

A carne estava bastante assada e apimentada. Eu não saberia dizer se era bom ou não o sabor dele, mas me acostumei... Muitos pedaços das carnes deles foram preparados em uma sopa, que estava em um enorme caldeirão colocado no chão ao lado da extremidade da mesa.

Era deliciosa... E não deixava a desejar na aparência. Contudo, a satisfação dela caia muito rápido... Não dava para nutrir a estamina somente com ela.

Enfim... Esse foi o almoço de ontem... E, antes que eu me esqueça, a minha missão foi concluída.

Pelo menos a de “conhecer o vilarejo”. E eu ganhei as recompensas. Todavia, aquele garoto... Aquele pirralho! Ele... Ele cancelou a outra missão.

Eu soube que o motivo foi bem simples...

Quando estávamos voltando depois de passar algum tempo procurando, aquele tal garoto veio correndo até nós e agradeceu bastante. Não para mim, mas para Hurr. O garoto disse que o gato dele foi encontrado e trazido para ele enquanto a gente estava perambulando pela região... E a pessoa que fez isso foi Arr. Ela encontrou o felino. E ela também disse que sabe o motivo para o gato fugir tantas vezes no último mês. “Família”.

Pelo garoto ter afeto e boa impressão pelos dois, ele ficou bastante feliz com o resultado. Mas, quando ele direcionou a atenção para minha direção, uma coisa inusitada aconteceu.

[Quest suspensa!]

[Devido a fatores indiretamente relacionados ao jogador, o requerimento de conclusão da missão foi cumprido].

[Recompensas e "Sequências" foram paralisadas].

[Você recebeu 1 Xp pelo esforço].

Não foi essa a única surpresa... Oh, não. 

Uma [Bandeira de desconfiança] brotou acima da cabeça daquela criança, já que ela duvidava das minhas “capacidades de rastreamento”.

Resumindo... Ele não gosta e nem confia em mim.

...

Depois de terminarmos o almoço, os meus “irmãos” me arrastaram para brincar com eles. Assim, eu comecei a conhecê-los melhor, de forma individual.

Foi algo simples... Corrida pelo terreno em frente a nossa cabana, fuga (pega-pega) e caça-palavras através da paisagem que víamos... Coisas de criança. Nenhum adulto nos interrompeu, e não tivemos nenhuma obrigação pelo resto daquela tarde.

Durante o horário do jantar, nossa família se recolheu para dentro de casa... Já estava começando a escurecer e a mistura de tonalidades no céu foi ofuscada pela chuva que começou a cair no fim da tarde.

O nosso jantar foi resumido para pães e o resto guardado da sopa do almoço... Não era algo tão elaborado assim, mas foi o suficiente, eu acho.

Contudo... Estava frio. O lugar não tinha muitas repartições... O cômodo era simplesmente dividido em três. Cortinas separavam essas áreas.

A sala, entrada principal. O quarto, tendo seis colchonetes estendidos pelo chão com nós todos acomodados individualmente, cobertos pelos lençóis de peles de animais e alguns tecidos finos... E o espaço reservado para necessidades fisiológicas...

O ambiente era humilde, mas confortável. E as crianças estavam cochichando baixinho sobre o dia agitado e repleto de felicidade.

[1 ponto de família foi adicionado].

[1 ponto de amizade foi adicionado: Hurr, Arr, Hei, Mey, Zeimhe].

[1 ponto de confiança foi adicionado à família de Hurr e Arr].

Enfim, foi assim que encerramos o dia de ontem. E o hoje está começando...

#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sistema Prisma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.