Sistema Prisma escrita por Crascutin


Capítulo 15
Diário de Bordo: 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786553/chapter/15

Capítulo 15 – A família de Thuarr: Os três irmãos - P2. Mey

— Hm... Hmm... Humm... Não sei do que você está falando... Ei, Mey? Você concorda comigo, certo?! Ué, aonde ela foi? Mey estava aqui atrás neste minuto, mesmo...

— ...

Hurr e Arr estavam com o dia de folga hoje, por isso toda essa agitação desde esta manhã.

Estes meus irmãos são boas crianças. Absurdamente espertas, também.

Omitindo partes dessa nossa interação ultrajante, a qual eu fiquei pasmo pela "lógica" madura destes meus irmãos, eu também percebi a ausência de minha - urhg - nossa irmãzinha...

Ela não deveria ter ido muito longe, já que fazem poucos instantes em que estávamos conversando todos juntos. Por isso, nós nos propusemos a procurá-la.

— U-hu! Isso é divertido! Será que ela está se escondendo à gente ter que encontrá-la? Eu gosto desse desafio!

— Hei é SEMPRE muito... ansioso e intrépido.

— Vamos lá, irmão Zeimhe, irmão Thuarr. Eu sinto o cheiro da emoção e aventura.

[Evento]

[Gincana: Localizar Mey.

Este evento terminará assim que Mey for localizada. A pessoa que a encontrar receberá o percentual maior de recompensas].

[O "Jogador" receberá 1xp por participar desta missão].

[Condições: investigar o que Mey estava fazendo].

[A missão falhará caso ela retorne para casa antes de ser encontrada].

[Recompensas: 1 Fama; 1 Amizade com Hei; percentual de Xp estabelecido de acordo com o desempenho do participante].

[Requisitos: o "Jogador" deverá ser o primeiro a conversar com Mey, antes dos demais participantes].

[Restrições: não irritar Hei, não irritar Mey. Não mentir. Não incomodar "papai" e "mamãe" durante o horário de... Tranquilidade. Não sofrer "Game Over"].

[Por favor, selecione e determine o caminho escolhido à sua história, jogador].

[Y. N.].

— Y. (Yes).

[Você recebeu:  1 Xp.

Por reconhecimento e aceitação desta brincadeira].

...

Eu andei bastante! O vilarejo é pequeno, isso não significa que haja pouca terra para caminhar. Enfim, este território dele é relativamente extenso!

E Eu ainda estou um pouco cansado de ontem... Aparentemente minha "Estamina" ainda não encheu. Não falta tanto assim, mas... Eu sinto a diferença de "disposição motivacional".

Mesmo eu tendo perambulado por aqui com Hurr, e feito alguns passeios com os meus "irmãos", existem áreas que eu ainda não conheço.

Já faz quase meia-hora que eu procuro por ela. Mey é uma criança, mas ela pode ser bem rápida e sutil. Em um instante nós estávamos juntos... E, agora, eu é que me sinto perdido caminhando por aqui.

Por eu checar constantemente o mapa, eu não me perdi nessa nova "jornada de aventuras" proposta por Hei, meu "irmão" mais novo. Ainda bem que este mapa não é complexo demais. Até um amador consegue discernir o conteúdo do mesmo.

Eu consegui "resgatar" a minha mochila um pouco antes de ser arrastado do meu merecido descanso... Então, tudo certo. E, também...

Muitos dos habitantes foram gentis e me cumprimentaram quando eu perambulei pela redondeza. Um singelo "bom dia" faz grande diferença no ânimo da gente.

Enfim, eu ouvi uma dica de uma dessas pessoas me dizendo que viram a minha "irmãzinha", Mey, indo para um dos lados mais afastados dos arredores do vilarejo...

Existe a área habitada mais "concentrada" do Vilarejo, e existe as "extensões" menos movimentadas. O mapa não me fornecia muita informação útil quanto a tais detalhes. Certamente pedir ajuda do povo foi uma boa ideia.

Mas, o que será que Mey está fazendo? Será que isso é algo preocupante...? Eu acho que o vilarejo é um local [Seguro], mas... Se há o risco de "Game Over" para mim... O que aconteceria com um NPC?

Todos os arredores eram cercados e protegidos pela barreira que estava instalada nos muros de madeira, então é óbvio que era seguro. Mas...

Enfim, já fazem dez minutos que eu estou nessa caminhada. E nada de eu localizá-la...

Essa deve ser uma "missão" na qual eu falharei...

Depois de mais algum tempo, após eu ter escalado um pequeno morro de terra, me deparei com uma vista que era surreal.

Um "campo de flores" estava diante da minha presença.

— Uau! Parabéns aos designers desse jogo... Até o cheiro dessas flores está incrível.

Sem ter muito mais o que fazer, e sendo um pouco curioso em relação a tal paisagem relaxante, eu resolvi ir "investigar" o local.

Já que eu praticamente desisti dessa Quest, mesmo.

"Surpresa"!

Quem eu encontro deitada e se agitando em meio a tantas pétalas espalhadas pela grama...? Só poderia ser ela, é óbvio!

Tudo bem que não é somente Mey que possa conhecer este local, mas... surpresa...

— Oh, irmão! Que bom que você está aqui... [Sniff] me ajudou a encontrar esse lugar.

Um gramado repleto de flores...

— Este lugar é tão bonito. Será que mamãe vai gostar se eu colher algumas dessas flores vermelhas daqui para dar de presente?

— Essas brancas também são muito bonitas...

— Eu não sei qual escolher.

— Eu não sabia que existiam tantas flores aqui no vilarejo. Pelo menos, não dessa forma.

— Sim! Tem razão, irmão. Será que alguém está plantando e cuidando delas?

— Eu acho que elas cresceram naturalmente. Pela forma como elas não estão muito organizadas e tanto mato também está espalhado por aqui.

— Eu... Eu queria... Eu queria guardar essa cena para sempre. Mas, eu não sei pintar ou desenhar muito bem... Além disso, eu não trouxe papiro e nem giz colorido. Eu posso voltar aqui depois, mas... Eu queria ter alguma lembrança - [souvenir] - deste momento para manter reservada tanta alegria.

— Oh. Eu também não tenho algo assim comigo. Se eu pudesse, eu tiraria uma foto dessa paisagem para você-

[Evento]

[O "Jogador" solicitou uma ação para o Sistema. Você confirma isso?].

[Y. N.].

Aparentemente, eu havia ativado um "recurso do sistema", me habilitando a capacidade de criar uma [screenshot] desse campo florido.

— [Y].

[Você deseja nomear esta cena? Pronuncie a forma como esta paisagem retratada deverá ser nomeada...].

E a forma como eu escolhi chamar esta foto foi...

[O jardim da carinhosa Mey]...

[Poder: 95%].

...

#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas Finais do Autor

Neste período tão delicado que estamos vivenciando mundialmente, eu desejo a todos muita saúde, paz, alegria, esperança e fé em nosso Senhor Jesus para que possamos aguentar acreditando que iremos superar isso tudo.

Se Deus quiser, não vai demorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sistema Prisma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.