Que horas são?? escrita por Fósforo ambulante


Capítulo 5
Simon, o professor doido


Notas iniciais do capítulo

Oie
Oie
Oie
Oie
:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786389/chapter/5

Marceline

— Professor Simon? - Eu perguntei assim que o reconheci. Fionna tinha levado um susto tão grande que tinha ficado toda pálida.

— Sim? - O cara de pau do Simon agia como se nada tivesse acontecido. Se nós não tivéssemos um passado juntos, eu o odiaria com toda certeza.

— Como você... - Finn foi interrompido por Simon. Acho muito fofo esse jeito dele de tentar ser o líder. Na maioria das vezes ele nem sabe o que está fazendo, mas ele sempre quer fazer alguma coisa. Ele tem uma carinha de bebê e, por isso, eu sempre o chamo de garotinho. Ou rapazinho, dependendo da situação

— Psiu! - Simon fez um gesto para que ele calasse a boca. - Antes de mais nada, vamos à pergunta do dia. - Ele tem uma mania de todo dia, na sua aula, fazer uma pergunta completamente maluca e sem sentido para qualquer um que vir. Dá raiva, porque ele age como se devêssemos saber.

— Ai, não... - Ouvi alguém resmungar.

— Afinal de contas, minha aula foi cancelada por um ataque de zumbis biônicos, não é? - Ele continuava a falar.

— Zumbis robôs? - Fionna se surpreendeu, como todos nós.

— Não, zumbis biônicos. - Simon repetiu alegremente.

— Dá no mesmo! - Fionna já estava perdendo a paciência.

— Zumbis biônicos? - Eu falei devagar.

— Sim! Eles estavam cobertos de metal, não estavam? - Ele parecia certo disso.

— Não. - Finn lhe respondeu.

— Que estranho... Os que eu vi estavam... - Simon deveria ter tomado umas doses a mais do que quer que o deixava doido assim.

— Na verdade, professor... - A Princesa de Açúcar começou a explicar, toda dona da razão, como sempre. - O senhor acha isso porque alguns deles desmontaram o carrinho de churros e de pipoca, que a escola sempre aluga nas primeiras semanas de aula. Devem ter caído em cima dos pedaços de metal. Só isso.

— Churros?! - Fionna gritou.

— Pipoca?! - Finn também gritou e os dois se viraram para a porta.

— Saiam da frente que eu vou abrir essa porta! - Ela começou a correr até ela.

— Ela tá trancada. - Finn a acompanhava. - Vamos arrombar.

Só pode ser brincadeira.

— E deixar aqueles zumbis fedorentos entrarem aqui para vocês comerem doce pisado por morto-vivo? - Eu parei na frente do Garotinho e da Coelhinho e os segurei pela camisa. - Nem a pau! - Estiquei os braços e os levantei alguns centímetros do chão.

— Qual era a pergunta, professor Simon? - O Principezinho de meia tijela perguntou.

— Ah, claro! Vamos começar pela a novata: Flame. - Ela o encarou estranho por ele saber seu nome. Conheço o Simon desde sempre e ainda me pergunto como ele descobre as coisas.

— Boa sorte. - Desejaram para ela.

— Ótimo. - Simon se preparou para a pergunta. - Flame, se você tem sessenta quilogramas de massa corporal e carrega três cachos de bananas, cada um com sete bananas, que pesam duzentos gramas cada e está descendo uma rampa com inclinação de 23°, em quanto tempo se formará um novo buraco negro, sabendo que você está a dois quilômetros de um observatório e a cada segundo que passa você se afasta meio metro de lá?

— Hã... - Ela parecia não acreditar. - Catorze horas?

— Errou, mas normal! Nem todas as escolas tem um ensino tão bom como o meu! - Nem um pouco modesto, ele. - Vamos à conta! Primeiro você pega os três cachos, multiplica por sete, das bananas, e multiplica por duzentos, certo? Aí soma ao seu peso de sessenta quilos e utiliza essa fórmula aqui para calcular o peso do sol em relação a você. Depois... - Ninguém mais prestava atenção. Não que alguém já tinha prestado alguma vez, mas, enfim...

— Ele é doido, né, Flame? - Fionna perguntou a ela. A foguinho estava no meio dos gêmeos, Finn e Fionna.

— Nossa, muito! - Ela riu. - Ele é sempre assim?

— É sim... é sim. - Finn murmurou.

— ... o cosseno de 23° é 0,920505. Ou seja... - Simon não parava de falar, que inferno. - O resultado é 183 dias. - Disse, depois de alguns minutos. - Flame, você errou. - Ele apontou um dedo para ela numa pose superior.

— Professor... - Finn parecia mais incomodado com esse exposição do que a própria Flame. - Ela já sabe disso. Não precisa jogar na cara!

— mimimi... - Às vezes eu acho que ele é muito mais imaturo que qualquer um de nós. Na verdade... ele é sim. - Que frescura! Eu falo do jeito que eu quiser!

— Pessoal, eu e a Jujuba criamos um antídoto para os zumbis virarem gente de novo. - O rosinha falou do mesmo jeito que fala sobre qualquer outra coisa sem importância.

— Ah, e você diz na maior tranquilidade do mundo. Parabéns. - Eu comentei, seca.

— Pois é. - Acho que ele não entendeu o sarcasmo. - Mas, infelizmente, serão necessárias 24 horas para ele se dissolver por completo.

— Legal, agora vamos ficar aqui uma eternidade enquanto os zumbis dominam tudo. - O desânimo da Fionna era contagiante.

— Que divertido. - Marshall completou.

— Ficar num lugar seguro e se fingir de morto esperando alguém coar um suco. Ai, ai, que programa legal. - Eu sabia que esse antídoto era o que iria nos salvar, mas nunca perdia a chance de dar uma ou duas (ou três ou quatro) alfinetadas nos dois docinhos.

— Vamos encerrando com essa zoação, por favor? - Até o jeito da Jujubis falar me irrita.

— Ok, mas o que vamos fazer enquanto isso? - Fionna se espreguiçou. Simon deu um berro que assustou todo mundo.

— Isso me faz lembrar de uma coisa!! Eu fiz uma máquina para vermos o que acontece em dimensões paralelas nas férias!

— Quer dizer que você construir esse negócio nas férias ou que nós vamos ver essas tais dimensões nas férias? - Finn perguntou confuso.

— A primeira opção.

— O senhor ficou aqui as férias inteiras? Tipo, inteiras mesmo? - Flame não parecia acreditar.

— Foi tipo isso mesmo, minha filha, só que eu durmo duas horas.

— Então você ficou construindo essa coisa durante 22 horas por dia e as férias inteiras? - Finn concluiu, impressionado.

— Foi tipo isso mesmo, meu filho, só que durmo mais duas horas.

— Então você dorme quatro horas por dia? - O Marshall indagou, impaciente.

— Foi tipo isso mesmo, meu filho, só que durmo mais duas horas.

— Então você dorme seis horas. - A princesinha doce afirmou.

— Foi tipo isso mesmo, meu filho, só que durmo mais duas horas.

— Pronto! Ele dorme oito horas por dia! Vamos ver essa tal máquina! - Eu acabei com a conversa com a voz alterada. O Simon é tão irritante...!

— Quase isso, só que eu durmo oito horas e dez.

— Dá na mesma!! - Nenhum de nós ainda tinha paciência para lidar com ele.

Nós fomos interrompidos com um barulho seguido de uma fumaça preta que vinha do laboratório.
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_200407_173806_730.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amei escrever como Marceline. Ela é muito engraçada.
Eu achei as conversas até meio idiotas, mas eu não quis mudar muito da história original, sabe? Mesmo que tenha sido eu tenha escrito, ainda tenho que respeitar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Que horas são??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.