Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Alice sendo ALICE!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/6


Desci as escadas tentando me desligar de Bella, das dúvidas e, claro, do desejo de estar com ela naquele banho.
Embora confusos com tantas novidades, estávamos felizes com a presença dela entre a família, quer dizer todos, menos Rose, que até agora ainda estava se sentindo traída por Alice, irritada com a presença de Bella e preocupada com o iminente ataque de Aro.
Carlisle teve que chamá-la para uma breve conversa, enquanto Bella tomava seu banho. Sabiam que se ela quisesse podia ouvi-los, por isso Carlisle apenas se limitou a dizer:
— Rose, se acalme, dê-lhe uma chance!
— Outra chance, você quer dizer né? - respondeu Rose, visivelmente irritada. Se bem que ela não se esforçava em disfarçar a indignação.
Era difícil entender o que realmente incomodava tanto Rosalie em relação a Bella.
— Rosalie, por favor! Dê a ela o benefício da dúvida! Se não por mim, por Edward! - Pediu Carlisle. Tentando chegar a um meio termo.
Rose bufou, girou sobre os calcanhares e saiu para jardim, acompanhar Emmett, Maurice e Jasper, que brincavam de luta.
Fiquei na varanda observando. Jasper se aproximou:
— O que ela te disse, ou te mostrou, Edward? – Perguntou, com certeza, curiosíssimo sobre a vida de Bella no castelo de Voltera.
— Na verdade, foram alguns flashes, uma sinopse de tudo. Sem muitos detalhes. Desde que saímos de Forks até agora. Acho que ela prefere falar o menos possível, por causa dos pais, de Jacob... Enfim, com o tempo ela mesma contará tudo que for necessário. - Eu tentei parecer resolvido com isso, mas ainda estava incomodado, e com certeza Jasper sentiria.
— Mas nem como ela evitou Aro, por todo esse tempo? – perguntou-me Carlisle, também estava preocupado.
— Acho que isso teremos que perguntar a ela! – respondi um pouco decepcionado.
— Ela te bloqueia? – perguntou Esme num tom bem sarcástico.
Assenti.
— Até que enfim alguém que pode fazer alguma surpresa para você! - completou, agora usando um tom divertido.
Todos riram, entendi o que queria dizer, se eu fosse humano, certamente coraria, mas por fim sabia que tinham razão.
Tentei mudar o foco da conversa até que :
— Bem, pessoal aqui estou! Parem de falar de mim! - Bella estava no alto da escada, parecia uma visão de um anjo!
Alice é simplesmente maravilhosa! Acertou o manequim de Bella nos milímetros!
Ela vestia uma calça saruel Caqui, uma blusinha preta com detalhes prateados, saltos, os cabelos longos e negros deixavam sua pele ainda mais alva, destacando os lábios naturalmente avermelhados e seus olhos bem maquiados!
“Eu nunca a tinha visto de salto!” pensei!
— Nossa Bella você está maravilhosa... – declarou Esme.
— Uau!!! Você está... Está... Bela! – disse Alice rindo do seu próprio trocadilho.
— Obrigada! Parece que a quase-imortalidade me deu uma forcinha! Eu até procurei um moletom, e tênis, mas acho que não deve ter lá naquele closet enooorme, se bem que ainda tem algumas gavetas que eu não consegui chegar ainda! – Disse ela rindo e mensurando com os braços o tamanho do closet...
— Ah Bella, por quem me tomas?! Isso mancharia minha reputação para todo sempre, o que no meu caso, seria muito tempo mesmo! – Brincou Alice. – Já pensou Alice Halle assinando um moletom?! - Alice fez cara de nojo e depois riu.
Eu sei que ela imaginou o moletom cinza, escrito “By Alice Halle”, em letras coloridas, realmente era horrendo!
— Bem então, obrigada mesmo assim!!! – disse Bella - Uau, mas que cheiro delicioso!!! Obrigada a todos, sei que isso não é comum em casa de Vampiros. Aro sempre reclamava quando eu pedia para ir ao mercado. Ele odeia cheiro de fritura. Isso me ajudava a mantê-lo longe de mim. Então eu estava sempre às voltas com macarrão instantâneo o frango frito que eu mesma fazia questão de preparar. – Disse ela rindo de si, enquanto se servia.
— É uma boa tática! - Disse Esme. - Se bem que aqui sempre temos alguma comida, para manter as aparências, mas acho Alice exagerou nas compras como sempre.
— Eu fiz a massa, Alice o arroz e a carne, e Carlisle a salada. – Completou Esme orgulhosa dos dons culinários da nossa família.
— Ei! Ninguém vai dizer que eu fiz o suco??? – perguntei
— Ah, é!! Edward foi até a geladeira pegou um saco de sangue e colocou na jarra! – disse Alice, desdenhando o meu ato.
— Hummmm, está tudo uma delicia inclusive seu suco, meu amor! – Disse Bella, tentando amenizar o desdenho de Alice.
Ao término do jantar, Bella estava visivelmente cansada. Era estranho olhá-la depois de tanto tempo e ainda vê-la do mesmo jeito. Tão humana, tão tímida, e tão vampira ao mesmo tempo.
Ainda tínhamos perguntas, mas também tínhamos tempo.
Fomos para a sala, terminar de assistir o vídeo de Maurice caçando com Emmett, que fora anteriormente interrompido com a feliz chegada de Bella.
Bella sentou-se ao meu lado e colocou a cabeça em meu ombro, não demorou muito para adormecer. Estava tão cansada, embora eu ache que se nós pudéssemos dormir, também dormiríamos.
Tomei-a sutilmente em meu colo para não acordá-la, e a levei para o quarto.
Ao colocá-la na cama, ela me puxou abrindo os olhos.
— Vai me deixar aqui sozinha? – perguntou meio sonolenta.
— Não meu amor, vou ficar aqui, como sempre, velando seu sonho.
— Sabe, Edward, eu ainda tenho muitos pesadelos...
— Tudo bem agora! Eu estarei aqui com você...
Ela me abraçou, deitou a cabeça no meu peito, dessa vez não foi preciso um cobertor para que ela não congelasse, o seu corpo se adaptava a temperatura do meu.
Muitas coisas sobre Bella me intrigavam, mas sabia que tudo seria esclarecido.
Tínhamos tempo... A eternidade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preparem se pra grandes revelações!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.