Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 29
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

POR JACOB
Vamos fazer um passeio pela mente confusa de Jacob!
Amando Bella e Leah, ele vive um conflito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/29

POV Jacob 

 

Aquele maldito... Como ele pode?!  A minha Bells?! Aquele sanguessuga fedorento vai me pagar!!  

Ahh se vai!! Ela tem que saber!!! Eu vou conversar com ela!! Não acredito que ela pode... Como ela conseguiu?! 

Eu só conseguia pensar nisso, repetir a cena de Bells sendo tocada por aquele sanguessuga parasita de uma figa... 

Eu não podia entender porque ela deixou de ser minha, para ser dele? 

O que ele poderia ter, para ser o escolhido? 

Eu estava absorto nesses pensamentos quando Arkros se aproximou. 

— Gostaria de conversar com você, Jacob! Podemos dar uma volta? 

Mesmo que eu quisesse, Arkros era tão educado e legal, que seria impossível negar algo a ele. 

Concordei, balançando a cabeça e seguimos em direção a estrada da entrada da casa. 

— Jacob, não sei muito sobre você, me conte como conheceu Bella? Como se tornou um Lobo? Enfim me fale como veio parar aqui! 

— Por quê? – respondi um tanto inseguro 

— Para saber, gosto de conhecer as pessoas com quem me alio. 

— Humm, ok! Vamos lá! – como eu disse era impossível negar algo a ele. — Vivi em Forks desde que nasci, nossa tribo, os Quileutes... 

Contei a ele tudo, como conheci Bella, como ela ficou com Edward, como ela ficou quando ele foi embora, e o que fizemos com os recém-criados, enfim, tudo, até ontem. 

Não falei sobre o que Bella e Edward estavam fazendo na clareira, fiquei com receio, afinal, eu não sabia como isso iria repercutir. 

E também eu não aceitava, então eu sabia como as palavras iriam sair da minha boca, preferi então omitir. 

— E por que você está tão irritado? Vi você brigando com Edward? Aconteceu alguma coisa? 

— Ah... É... Acho que deve ser a batalha que está me deixando assim! 

— Hum, então não tem nada a ver com o fato de Bella e Edward terem sumido ontem?  

— Bella e Edward? Nãããããooo!! Claro que não!!! Eu nem sabia que eles tinham... Sumido! 

Eu corei de tal forma, que se entrasse numa banheira, a água toda evaporaria... 

Arkros sabia que eu estava mentindo, então deu a cartada final: 

— Ora, Jacob, você falou de Bella, o tempo todo, e em nenhum momento mencionou sua esposa ou filho! Sei que você é irremediavelmente apaixonado por ela! E é por isso que você trouxe toda a sua gama de melhores guerreiros para cá! Para protegê-la! Não deve ser fácil ser sempre o rejeitado, não é?! 

— Eu nunca neguei que a amava, ou que a amo, mas hoje os tempos são outros... Eu não estou entendendo onde você pretende chegar com essa conversa... Você acha que eu faria alguma coisa contra Edward? Ou Bells? Se for isso, fique sabendo... 

— Não é nada disso, só quero me assegurar que problemas pessoais não interfiram no resultado final dessa batalha! É muito importante que todos estejam afinados, você me entende? 

— Sim! Agora acho melhor voltarmos... 

Respondi me virando de volta em direção da casa. 

Arkros não me seguiu, ficou parado lá, esperando que eu mudasse de idéia, como isso não aconteceu, ele se juntou a mim em silêncio. 

No portão de entrada, Edward nos esperava, aliás me esperava.  

Agora eu teria mais uma bateria de perguntas a responder!  

— Jacob, precisamos conversar!!!  

— Eu não tenho nada para te falar!! Minha conversa não é com você! 

— Jacob, o que... O que você está pensando? E Edja? E Leah 

— Leah sabe muito bem que eu a amo... E não meta Edja nisso! 

— Você ama Leah? E quer se declarar a Bella? Não estou te entendendo... 

Nem eu” pensei, esquecendo por um minuto que Edward podia lê-los. 

— Acho que você precisa ir embora, antes que comprometa a batalha, por algo que como você mesmo disse, nem você sabe! 

— Não vou embora, vim para lutar, e é isso que vou fazer!  

— Faça como quiser mas se mantenha longe de Bella, ela não precisa de mais um problema agora! Entendeu?! 

— Não me diga o que tenho que fazer! – respondi e deixei-o para traz. 

Arkros estava sentado embaixo de uma árvore e apenas me assentiu a cabeça, com um ar que eu não pude definir. Preferi seguir em frente, rumo a Casa. 

Leah estava impaciente, sabia o que tinha acontecido, mas preferiu não falar nada até que eu tivesse condições de conversar com ela. 

— Como você está?  – Perguntou ela, sem me olhar. 

— Precisamos conversar... 

— Tem certeza que está pronto para me ouvir, Jacob? 

— Não, mas preciso... 

— Vamos sair daqui então. – respondeu ela saindo pela porta! 

— Leah, eu... 

— Eu sei, Jacob, eu sempre soube que você a ama, e jamais achei que eu pudesse a substituir no seu coração, nem mesmo quando Edja nasceu. Mas agora, eu tenho ainda mais certeza de que não podemos mais tentar. 

— Do que você está falando? 

— Do óbvio!!! Após a batalha eu vou embora com Edja, e mesmo que você nos acompanhe, nosso casamento acaba aqui. 

— Você está me dispensando? 

— Não! Estou te liberando! E Tb não quero passar pela humilhação de ser trocada novamente! Você sabe quanto isso dói! Uma vez, imagina duas! 

— Eu ... Eu... Leah, estou confuso! Eu a amo também!  

— Eu sei! Eu não duvido de você, jamais duvidei! Você sempre foi franco comigo, até porque é difícil não ser, por causa da Alcatéia, mas... 

— Não quero que você se vá... Dê-me um tempo... 

— Você tem até o pós confronto, se estivermos vivos! 

— Não fale assim, ninguém vai se machucar! 

— Foi o que você disse da última vez, e eu me lembro de você numa cama, mal! Por minha culpa! 

— Leah! Já passou! E eu estou aqui! 

— Mas por quanto tempo Jacob? Pense nisso!!  

Leah tinha razão no que dizia, e eu sei que ela me entendia! Precisava decidir! 

Fui para o quintal atrás da grande casa dos Cullens, Edja brincava com Maurice, enquanto a alcateia se familiarizava com os demais transfigurados... Parecia um zoológico!  

Ri da minha comparação e me juntei ao grupo, fazendo o possível para não pensar em Bella. Decidiria isso depois!  Todos ali estavam compenetrados nas lições de Sam. 

A batalha era mais importante que qualquer coisa agora.  Aro teria uma grande surpresa.  Pelo menos era o que todos esperavam! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adiantei alguns capítulos, se conseguir posto mais hj, ou amanhã!
Se puderem comentar, recomendar, favoritar, agradeço!
Seus comentários são muito especiais!!
Vocês são maravilhosas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.