Novo Amanhecer escrita por Fábia


Capítulo 30
Capitulo 29


Notas iniciais do capítulo

Casamento chegando, uma guerra se armando, e Jake resolve se declarar para Bella!
O que mais pode acontecer: uma gravidez, quem sabe?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786346/chapter/30

POV Edward 

Jacob estava confuso e Leah irritada o suficiente para que outra batalha se travasse, e uma batalha com muitos feridos com certeza. 

Bella iria falar com Jacob de qualquer jeito, e eu não poderia impedir, mas será que ela cederia a ele novamente? Depois do que houve entre nós? Eu não tinha certeza de mais nada! 

Sabia que Leah e Jacob tinham conversado, mas ainda assim, temia por eles, por Edja e por Bella. Não queria mais sofrimento, mas também não podia abrir mão de Bella novamente. 

— Bom dia!!! Boa tarde!! Boa Noite!! Estou com fome!! – Disse Bella fuçando a geladeira, e saindo com uma jarra de suco de sangue, e um pedaço de Bolo. 

— Olá, amor! Como está? 

 - Como eu disse com fome, mas estou bem! Acho que acabei com o suprimento de sangue que Emmett trouxe para mim! Vou ficar uma bola comendo desse jeito! 

— Ahahah, mas será uma bola linda!!! 

Ela fez uma careta, e logo ficou séria: 

— Edward o que aconteceu? O que Jacob estava gritando! 

— Ele nos viu! Acho que ele não superou completamente o amor por você! Bom, mas você deve conversar com ele... Aliás, ele está vindo... Três, dois eeee Ai está! — brinquei. 

— Olá Bells, precisamos... 

— Eu vou sair, para deixar vocês mais a vontade! 

— Fique Edward pediu Bella. 

— Melhor não! – respondi. Claro que eu queria ficar, mas Jacob não achava uma boa idéia. – Volto logo que você me chamar... 

Ela fez um bico, mas aceitou... 

— Ola Jake!? O que aconteceu agora? – Disse Bella 

— Bells, eu queria que você soubesse que eu vi você e Edward!  

— E...??? 

— E que eu fiquei com mto ciúmes de vocês! E eu odiei o que vi... 

— Sim... E?? 

— E que ainda amo você!! 

— Ora Jake eu também amo você, mas não dei pity quando você se casou com Leah! E por falar nela, como você acha que ela se sente agora? - Bella estava sendo sensata. 

— Nós já conversamos, ela quer que eu decida até após a Batalha!  

— Então você está torcendo para que Aro demore bastante!!! 

— Bells, eu estou confuso! Quando Leah falou em me deixar, eu senti medo! Não quero perdê-la, mas ainda quero você! Entende!! 

— Sim, era o mesmo que eu sentia em relação a você e Edward! O amor que eu senti por Edward falou mais alto. 

— Eu sei disso... Não precisa me lembrar... Se você tivesse me escolhido, tudo isso não teria acontecido... 

— Se eu tivesse te escolhido Jake, nós teríamos outros problemas. Eu sou um imã para problemas e seres dos contos de fadas, ou melhor dos Trillers - Ela sorriu enfiando um pedaço de bolo na boca. 

— É o que você acha? Que sou um personagem de um filme de terror? - alerta de drama, o lobo está surtando! 

— Não... Não foi isso que eu quis dizer, Jacob! - ela revirou os olhos 

— Bom tudo bem, isso não vem ao caso agora! O fato é que estou confuso! Mas queria que você soubesse que eu ainda te amo...  

— E o que você quer que eu diga!? Jake, eu vou me casar com Edward, amanhã, ou hj não sei bem, preciso ver com Alice. - ela falou como se fosse um compromisso qualquer. Ela realmente não ligava para essas convenções. 

— Você vai o que?? - modo drama ativado com sucesso!  

— Casar com Edward! Eu achei que você tivesse superado isso quando casou com Leah, e com o nascimento de Edja, você até aceitou colocar o nome de Edward no seu filho!? 

— Fiz porque você pediu!... — disse ele indignado - Aaahhhh, a verdade é que eu tb achei que tivesse superado isso! Mas ontem na clareira, quando vi vocês dois... Aaaaaaarrrgggg!! Ele te ...  

— Jacob Black! Pare agora com isso! Nosso amor é um amor de irmãos, você é da família, sabe?! E agora aceita ser meu padrinho de casamento? - Disse Bella levantando e abraçando-o com uma gota de suco de sangue escorrendo pelo canto da boca. 

— Bells?! Eu!? O que vou te dizer? 

— Diga sim!!! – pediu Bella com aquele jeitinho sutil de convencer. 

— Não Bells, eu vou dizer que vc tem sangue escorrendo até o queixo! — disse ele apontando para cara dela. 

Bella limpou e sorriu, fazendo um olhar de cão pidão! 

— Ok, Bells! Parabéns pelo casamento... Eu vou ser seu padrinho!!! 

— Edward?! Pode vir!!!! — como se eu não estivesse observando tudo pela janela, atrás de Jacob. 

— Olá, acertaram-se então?! 

— Sim, San... Edward, estamos acertados! Parabéns pelo casamento! Espero que a faça muito feliz! - disse Jacob, contrariado. 

— Farei... - prometi 

— E não pense que eu não o “senti” na janela. Os vampiros são fedidos, mas você ganha de qualquer um!  -  disse ele saindo.  

Infantil, sim! Mas no fundo era um bom homem ou um bom lobo! Enfim... 

Jacob nos deixou sozinhos, mas isso durou 2 segundos, logo que ele virou-se, Alice invadiu a cozinha, com as mão cheias de sacolas, Jasper logo atrás com caixas. 

— Edward, tem mais lá no carro, chama alguém mais para ajudar. 

— Sim senhora! Mas para que tudo isso? 

— O casamento?! Você esqueceu? 

— Não, mas Bella ainda... 

— Ela vai aceitar... Agora ande com isso... 

Sorri para Bella e ela me beijou! 

— É claro que eu me caso com você, agora se quiser... 

— Agora não vai dar, vou ter que pegar as coisas no carro, mas mais tarde quem sabe?! 

— Não, não e não... Vai ser amanhã... Arkros vai fazer a cerimônia... 

— Agora vamos mocinha, pare de comer senão você... 

Alice parou... Eu já conhecia aquele olhar... 

— Oh, não Aro?! – perguntou Bella. 

— Não... É... É um...  Bebê!!! 

— Bebê?! O que tem?  

— Bella você está GRÁVIDA?! – perguntou ou respondeu Alice, seu tom era estranho. 

— Não! Até onde eu sei, não! 

— Bom vamos deixar isso para depois... 

— Como assim para depois? O que você viu? – perguntou Bella indignada. 

— Eu vi um bebê nos seus braços, só isso!! 

— Hum!? Será?! Mas... – Bella gaguejava. 

— Bom vamos temos coisas para fazer... 

Ao passar pela sala, ouvi Carlisle chamando a todos para um importante comunicado: 

“Charlie e Rennee, por favor, venha aqui do meu lado... Esme... 

Edward e Bella têm algo a nos dizer!” 

Bella se posicionou ao meu lado, entre mim e os pais. 

— Bom, eu e Bella estávamos pensando em nos casar, quando tudo isso terminasse, mas como não sabemos quando isso vai acontecer, resolvemos antecipar as coisas... 

“Incluindo a lua de mel” – pensou Charlie ainda indignado. 

Segurei o riso, e continuei. 

— Já obtivemos o consentimento dos nossos pais, embora isso não seja mais preciso. E agora queremos convidá-los a cerimônia, que será amanhã, às 17 horas aqui mesmo... 

E o que mais eu podia fazer...” continuou Charlie tendo a certeza de que eu estava lendo seus pensamentos... 

— Não se preocupem com presentes, nem com as roupas! Presentes nós agradecemos, só queremos contar com a presença de todos. E roupas, Alice providenciará, caso achem necessário. Será uma cerimônia simples, embora sendo Arkros que a realizará, o que é uma honra inominável para nós. 

Alice e Jasper, Rosalie e Emmett, Daniel e Zafrina, Jacob e Leah, Jane e Alec e Ádhara e Krinon vocês aceitam ser nossos padrinhos? 

— Sim...— Unanimemente disseram meus ilustres convidados... 

— Aos demais obrigado pela presença e por compartilharem da nossa felicidade... 

Agradeci, e fui ao carro buscar as demais encomendas de Alice. 

Entre um olhar e outro, percebia que no geral ninguém estava surpreso com o casamento. Melhor assim... 

Alice estava “em cólicas” por causa do vestido de Bella, enfim a noite foi delas... 

Entre uma prova e outra Bella comia, dormia, e quando tinha um tempo me dava segundos da sua atenção, mesmo que fosse apenas um pensamento: “eu te amo!” 

Sorria sempre que ela fazia isso! 

Jacob passou o tempo me evitando, e era melhor assim. 

Não sei se teria muita paciência com o homem que estava querendo roubar novamente a razão da minha existência. 

Arkros preparava o cerimonial! Adhara e Rosalie ensaiavam as canções, Esme e Rennee se dividiam entre os mandos de Alice e a atenção aos convidados... 

Alice abriu o closet para que as mulheres pegassem o que quisessem! Vampiras ou Transfiguradas, mais ainda mulheres! Qual delas não iria querer um vestido assinado por “Alice Withlock”, ou então uma calça da grife do momento: “imortal’s”. 

Sinceramente, se elas brigarem com Aro, da mesma forma que brigam por uma peça de tecido. A vitória será certa, e fácil!! 

Zafrina e as demais amazonas acabaram perdendo, pois no closet de Alice não tinha nada que servisse, mas isso não significa que elas não tiveram seu momento “top model”. Alice fez peças exclusivas para elas. 

Enfim todas acabaram achando algo, ou ganhando algo que lhe fizesse jus. 

Os homens, por assim dizer, estavam mais preocupados com minha despedida de solteiro. Embora as opções fossem pouquíssimas, considerando que não podíamos levar os transfigurados para caçar, e tb não podíamos ir boates humanas, pois nem todos ali eram “vegetarianos” como minha família. 

Então resolvemos fazer o que homens fazem, lutar!! Promovemos disputas entre nós... Transfigurados contra Vampiros... 

Acabamos empatados! Apenas Leah, nossa madrinha que não entrou na disputa! Ela se deteve a ensaiar a entrada das alianças com Edja e Maurice, depois os colocou para dormir. 

Maurice sempre deitava ao lado de Edja, que não estranhava o corpo frio do amigo! Maurice disse que se sentia mais humano perto do novo amigo, por isso fingia dormir ao lado de Edja. 

Durante a manhã a bagunça ainda continuou até a hora do almoço. Leah ainda não estava preocupada com a roupa de madrinha. 

— Bella! Podemos conversar a sós?! 

Bella assentiu, e saíram. Incrivelmente controlada, Leah em momento algum pensou no que ia falar com Bella, assim eu não pude saber antecipadamente. 

— Leah! No que posso te ajudar!? – perguntou Bella curiosa. 

— Antes, você pode usar seu escudo em mim! O que vou falar terá que ficar somente entre nós! 

Foram as últimas palavras que ouvi! Elas estavam longe o suficiente para não serem ouvidas, e Bella usou o escudo, assim não pude ouvir os pensamentos de Leah. Embora não achasse seguro, mantive-me longe das duas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E vamos às teorias: me contem as suas?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novo Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.