Olimpus Family escrita por Mayssa Meirelles


Capítulo 3
2: Você vai me procurar no fundo do mar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786344/chapter/3

Jessie J - Who you are.

 

Eu o olho o meu reflexo no espelho

 

Por que estou fazendo isso comigo?

 

Enlouquecendo por um erro tão pequeno

 

Eu quase deixei o meu verdadeiro eu escondido

 

Não, não, não, não

 

 

 

Não perca quem você é, no borrão das estrelas

 

Ver é iludir, sonhar é acreditar

 

É normal não estar bem

 

Às vezes é difícil

 

Seguir seu coração

 

As lágrimas não são uma derrota

 

Todos estão sofrendo

 

Seja verdadeiro com quem você é

Poseidon estava em sua central, o lugar era ao lado do famoso Empire State Building, um dos lugares favoritos de Zeus. Ali, a maioria das coisas sobre a empresa eram decididas, tudo era consertado ali, desde problemas com as filiais à problemas pessoais da família. Ali estavam todos os 3 grandes irmãos Olimpus, em uma grande enrascada. Entre gritos, reclamações e desavenças, Poseidon olhava para a situação com incredulidade.

   — Já chega! — gritou Poseidon, cansado não somente das brigas constantes entre eles, mas também do problema que se formaria e que poderia tomar proporções enormes.

   — Não podemos simplesmente deixar essa situação assim, Poseidon, temos que achar um jeito de resolvê-la — respondeu Hades com desdém.

   — Tenho a resposta perfeita — Poseidon pensou bem antes de dizer algo, mas estava desesperado. Assim como seus irmãos. — Jogaremos ele numa pequena filial e, quando as coisas apertarem, jogamos sujo.

   — De qualquer jeito, ele vai querer subir de nível, não aceitará baixo escalão por muito tempo — Hades retrucou, sempre vendo além das pessoas. Hades era como um mapa que mostrava onde cada ponto fica, cada movimento era precipitado por ele, era o pessimista da liderança da empresa.

   — Mas, se não aceitarmos, ele irá nos atacar — Zeus começou, sempre temperante, esnobe e medroso (mesmo sem realmente notar) colocando sua cabeça sempre acima de tudo. O que perderiam era ele quem media. — Ele tem coisas contra nós, não podemos arriscar.

   — Então vamos nos proteger! — murmurou Hades e os dois entraram em uma discussão novamente.

   — Já chega! — gritou Poseidon. — Chamem Atena.

   Atena havia sido a salvação dessa empresa desde que começara. Quando eles estavam a ponto de se matarem, Atena vinha e começava sua mágica, ainda que, no começo, ela nem ao menos ligava para a empresa. Queria fazer faculdade de arquitetura, crescer. Depois que Annabeth nasceu e ela terminou a faculdade — porque não poderia de jeito nenhum usar um filho como desculpa para ter desistido — começou a ajudar na empresa que estava a crescer cada dia mais, fazendo cursos e mais cursos para ficar pronta.

   Alguns minutos depois, uma linda mulher estava na sala, entrou como uma rainha procurando seu trono. Sua saia lápis moldava seu corpo estrutural de tanta academia, a blusa decotada branca mostrava seus seios fartos escondidos pelo sutiã e o salto alto mostrava sua superioridade em quase tudo que fazia. Ela era magnífica com certeza.

   — Não aceitem e ponto — respondeu como uma rainha que dá as ordens sem ao menos hesitar. Não havia tempo para erros.

   — Ele irá nos atacar — Hades começou, não queria deixar isso virar uma bomba.

   — Que ataque. Somos a família Olimpus! Temos tudo para ganhar, não ficaremos amedrontados por um simples corrupto, além disso, ele é da família, com certeza ele não atacará até que tenha grandes motivos. Até lá, podemos nos proteger — respondeu Atena, sempre com seus planos.

   — Então todos concordam? — perguntou Zeus. Hades e Poseidon murmuraram um "sim" fraco. Aquilo tinha tudo para dar errado.

   — Ótimo, tenho outro assunto a tratar com vocês: precisamos escolher nossos Herdeiros como última alternativa. Quem sugerem? Tem que ser na mesma faixa etária — começou Atena, a maioria dos presentes se sentiram inseguros em sua escolha.

   — Thalia. Ela é decidida, é astuta, além de ser ambiciosa. Tenho que concordar que nunca falaria isso perto dela, ela é parecida comigo, mais do que imagina — respondeu Zeus, ele não sorria. Todos sabiam que ele a escolheria. Para Jason, ele tinha outros projetos.

   — Bianca. Amo Nico de coração, mas Bianca é melhor, mais calma, mais reservada, mais inteligente que o garoto — respondeu Hades. Não é como se ele desse muita atenção ao garoto, todos sabiam que ele amava Bianca mais do que tudo no mundo, mas Nico, ele mal falava direito com o menino.

   — Poseidon... — Atena instigou, esperando uma resposta, mas o silêncio se estendeu.

   — Eu não sei, Roda seria a minha primeira escolha. Ela é muito parecida comigo, mas ela não quer nenhum envolvimento com a empresa. E Tritão é muito esnobe, ambicioso demais com sua teimosia, e suas "grandes e milionárias ideias" destruiria, com facilidade, a empresa. No final, ele é muito parecido com a mãe, só pensa em dinheiro — Poseidon estava em uma tremenda dúvida. — Tyson?

   — Muito novo — Hades replicou.

   — Tem 1 mês para decidir, Poseidon. Não quero desculpas — sempre firme, essa era Atena. — Agora, vamos para casa, temos que nos arrumar para a festa — respondeu Atena, saindo enquanto todos seguiam ela.

***

   Poseidon entrou em sua casa cansado. Seus irmãos já haviam chegado antes, somente ele demorou um pouco mais por ter desviado o caminho, chegando minutos depois dos irmãos. Foi recebido por Tyson com um grande abraço, ele o estava esperando em frente a porta desde que viu Zeus e Hades chegar.

   — Pai! — gritou Tyson, Poseidon apertou o abraço sorrindo. — Tava te esperando, quer ver filme comigo?

   — Claro, vamos ver o que? — Poseidon perguntou com uma voz um pouco fina e animada. Mesmo com o trabalho e a vida agitada, adorava passar um tempo com seu grandão mesmo que curto.

   — Procurando Nemo — Tyson respondeu, puxando seu pai em direção ao seu quarto.

   Era um quarto enorme e decorado com vários detalhes em azul, totalmente organizado — o garoto odiava bagunça —, com espadas e tridentes decorando o quarto de marinheiro. Ligou a televisão e colocou o filme. Poseidon, por sua vez, não prestou tanta atenção quanto Tyson, já havia visto esse filme milhões de vezes com o garoto, que o adorava, mas o apertou carinhosamente enquanto Tyson descansava em seu peito.

   — Pai, posso te fazer uma pergunta? — perguntou sonolento, tinha o costume de dormir as 3 horas da tarde, mas permanecia em pé somente para passar mais tempo com o pai.

   — Claro, pode perguntar — Poseidon sorria enquanto falava.

   — Você faria isso por mim, se eu fosse embora? Você iria me procurar? — perguntou curioso e um pouco relutante; em sua cabeça, queria ter certeza que seu pai não iria o abandonar como sua mãe o fizera.

   — Claro que faria, meu filho, iria até o fim do mundo por um filho meu, principalmente um garoto tão esperto — respondeu Poseidon, sentindo seu estômago revirar com tal pergunta e, enquanto Tyson caía no sono, ele mergulhou em antigas lembranças.

***

   Ele estava no escritório com Pan quase tendo um ataque. Como ela poderia ter feito algo assim? Ela não pode fazer isso! Não pode! Pensava desesperado. Seu coração estava descompassado e cheio de sentimentos conflitantes, não sabia muito bem como lidar com tudo aquilo.

   — Acalme-se, Poseidon, ela está bem e ele também — falou o seu melhor amigo, mas isso não o tranquilizava, só fazia com que piorasse. Ele não podia acreditar no que descobrira, não podia ser verdade.

   — Não está não! Ela está longe e com um filho meu! Meu! Preciso acha-lo. Me ajude por favor, Pan, eu te imploro — pediu, estava nervoso, atacado, revoltado. Eram tantos sentimentos que se misturavam, ele a amava tanto, como ela pôde fazer isso com ele? Como ela pôde? Entretanto no fundo ele sabia que tudo era sua culpa.

   — Não posso, vou viajar amanhã. Você sabe, preciso ir. Você vai ficar bem, tenho certeza e ele também. Pare de paranoia!

   — Ela não pode fazer isso comigo! — gritou, com os nervos à flor da pele. — Eu preciso dele, eu não acredito que ela pôde ser tão infantil ao ponto de tentar me afastar dele.

   — Ela está certa, Poseidon, você está começando uma empresa. Acabou de se casar, precisa ir com calma, ela se afastou pelo seu bem e não se esqueça de que quem estragou tudo com ela foi você!

   — Não posso abandonar meu filho, não posso!

   — Você não vai, ele vai continuar lá, só espere um tempo, ok? — pediu, voltando-se para a mesa, tirando um arquivo e o dando para Poseidon. — Toma, isso é sobre ele, tudo que eu consegui foi isso, mas espere um tempo para procurá-la, tá?

   — Obrigado — repetia diversas vezes o abraçando. — Não sei como te recompensar.

   — Me deseje sorte. E, se eu não voltar, cuide deles para mim, ok? — pediu sorrindo, sempre pensando em sua família. — Mas sem ela saber! Nunca deixará você ajudá-la de livre vontade, ela é tão cabeça-dura.

    — Aonde vai para me pedir algo assim? O que está acontecendo, meu amigo?

   — Vai descobrir em breve, só tome cuidado, ok? Poseidon, nunca se esqueça de minhas palavras: seja sempre humilde. A humildade é a base de uma boa pessoa. Não deixe os negócios te mudarem.

   — Não vou — ele não sabia o que falar. Algo de ruim estava para acontecer, ele sabia, mas decidiu colocar no fundo da mente. Escolha ruim, já que essa foi a última vez que viu seu amado irmão. Seu melhor amigo.

***

   Poseidon acordou com alguém o balançando um pouco, abriu os olhos e se deparou com Silena, filha de Afrodite.

   — Poseidon, acorde! Temos que nos arrumar. Vim buscar Tyson — sua doce voz pediu. Ela viera se arrumar com suas amigas Thalia e Annabeth. Já que Poseidon havia pedido para Annie arrumar Tyson, sobrou para a menina cuidar dele na ausência da babá.

   — Oh! Claro — disse Poseidon, levantando e acordando Tyson. Logo depois, saiu para seu quarto onde iria se arrumar.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tanto mistério envolvendo esse capítulo em? Muitas revelações do passado também :)

Essa festa pelo jeito vai ser baladeira, vamos esperar para ver no que vai dar isso...Obrigada pela leitura e não se esqueçam de votar e comentar, mas se não quiser tudo bem fantasminha, só de estar lendo minha história já me deixa com um sorriso no rosto :p

Até a próximo domingo, pessoal! Boa semana.

Ps: coloquei uma música que achei que combinou bem com o que quis passar no capítulo, a mensagem que Pan queria passar para Poseidon, sabe? Espero que gostem e vejam a música é linda. Me digam se gostariam de que eu continua-se a colocar músicas assim nos inícios do capitulo, que eu continuo..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olimpus Family" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.