Músicas - Scorose escrita por Kynhaaaa


Capítulo 4
Photograph


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores. Estou de volta. Maiores explicações lá em baixo.

Um aviso. Este capitulo foi escrito com metade da música Photograph - Ed Sheeran. Por que metade? Bom eu tenho um rumo para a historia. Mas queria saber a opinião de vocês. A Rose deve ou não perdoar o Scorp?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786291/chapter/4

Loving can hurt, loving can hurt sometimes
But it's the only thing that I know
When it gets hard, you know it can get hard sometimes
It is the only thing that makes us feel alive

A semana após a morte da Astoria foi dolorosa. Ela realmente significava muito pra mim. Tinha me ajudado em momentos muito difíceis e perder ela, justo no momento em que nós nos separamos e ainda mais doloroso. Sei que é egoísmo querer que ela ainda estivesse conosco, mas com ela aqui eu me sentia pelo menos mais próxima de você. Agora parece que nossa separação se torna cada vez mais real.

Pego minha bolsa e saio do meu antigo quarto na casa dos meus pais. E ali que eu venho ficando os últimos dias. Desço a escada em direção a saída, mas antes que eu chegue à porta uma coisa me chama atenção meu pai sentado no sofá olhando um álbum de fotos.

We keep this love in a photograph
We made these memories for ourselves
Where our eyes are never closing
Hearts are never broken
And time's forever frozen still

— Não vai trabalhar hoje? – pergunto me aproximando dele.

— Vou um pouco mais tarde hoje.

— Está tudo bem?

— Sim – pela primeira vez ele me olha – me bateu uma saudade da sua vó Rose.

— Por isso o álbum de fotos?

— Sim. Gosto de rever os momentos que ela estava conosco feliz. Olha essa foto aqui, a família toda reunida.

Me sentei ao lado dele no sofá para observar a foto.

— Esse foi o último aniversário da vovó. Ela estava tão feliz.

— Rum – ele sorriu – ela brigou tanto comigo nesse dia.

— Brigou? Por que? – perguntei confusa.

— Você e o Malfoy tinham decidido irem morar junto. E eu te disse coisas muito feias e então ela me disse que eu jamais poderia fazer isso. Eu tinha que torcer pela sua felicidade e que o Scopius não deveria ser julgado pelas atitudes do Draco.

— Mas no final você tinha razão – falei ficando em pé.

Estava me virando pra sair quando meu pai segurou a minha mão.

— Ele errou Rose. Mas ele se arrependeu e ele te ama.

— E como você sabe disso pai?

— Bom eu trabalho com ele se você não se lembra Rose. E eu tenho visto de perto todo o sofrimento dele.

— Ele está sofrendo pela morte da Astoria.

— Também. Mas desde que você saiu de casa ele não e mais o mesmo Rose. Ele chega com olheiras no ministério e por diversas vezes já o vi chorando olhando a foto de vocês que ele tem na mesa dele.

— Foto?

— Sim – ele soltou minha mão e folheou o álbum de foto até achar o que queria – essa foto – ele mostrou uma foto minha e do Scorp na formatura – ele chora todos os dias vendo essa foto. Ele acha que não percebemos, mas sempre que vemos que ele está assim fingimos não perceber para que não sinta vergonha.

— Eu não sabia que ele tinha uma foto nossa na mesa dele. E muito menos que você tinha a mesma foto no álbum da família Weasley.

— Ela veio pra cá depois que sua vó faleceu. Foi nesse dia que eu percebi o quanto ele te amava. Quando vi ele cuidando de você e então percebi que estava sendo idiota em ir contra o amor de vocês.

Uma lágrima tento escapar, mas eu não iria chorar.

— Pai eu preciso ir. Tenho pacientes.

— Espera.

Ele retirou a foto do álbum e me entregou.

— Leve com você. E pense em todos os momentos felizes que vocês dois já tiveram. E lembre-se o amor pode fazer doer as vezes. Mas é ele que nos matem vivo.

Peguei a foto e sai sem conseguir dizer mais nada, entrei no meu carro e olhei mais uma vez aquela foto. Era a foto da nossa formatura, estávamos felizes por estarmos começando uma nova fase da nossa vida. Ele ia fazer o curso de auror e eu iria para o curso de medibruxo iríamos morar juntos e seríamos felizes. E pensando agora apesar das brigas houveram momentos felizes.

Não é hora de pensar nisso guardo a foto no bolso da minha calça jeans e sigo para o hospital.

So you can keep me inside the pocket

Of your ripped jeans

Holding me close until our eyes meet

You won't ever be alone

Wait for me to come home

Chego no hospital e encontro o Draco na recepção.

— Rose – ele fala assim que me vê.

— Que bom te ver. Como estão as coisas?

— Vou levando.

— Vai voltar ao trabalho?

— Vou. A Astoria iria gostar que eu voltasse a trabalhar.

— Tenho certeza que sim.

— Rose eu queria falar com você uma coisa.

— Claro. Mas podemos ir indo em direção ao meu consultório estou um pouco atrasada já devo ter paciente me esperando.

— Claro. Então – ele disse começando a andar – aquele dia na minha casa você disse que iria conosco jogar as cinzas da Astoria.

— Sim.

— Eu sei o quanto e difícil pra você. Sei tudo o que você e o Scorpius passou e que você teve seus motivos para deixa-lo. Por isso não quero te obrigar a ir conosco. Sei que isso pode te fazer sofre mais ainda.

— Draco fico feliz por você se preocupar com o meu bem estar. Mas eu quero ir com vocês. Eu preciso fazer isso por mim e pela Ast. Ela significou muito pra mim e eu não me perdoaria se eu não cumprisse o último desejo dela.

— Mas ela te entenderia se o fizesse.

— Mesmo assim, eu gostaria muito de ir. A menos que você não queira que eu vá.

— E claro que quero Rose. Você fez e sempre fará parte da nossa família. Você esteve ao nosso lado quando a Astoria ficou doente e me ajudou muito com o tratamento. E eu não esqueço que você estava ao meu lado quando ela finalmente descansou. Posso nunca ter dito pra você, mas eu também a considero como uma filha.

E então as lágrimas que eu segurava desceram. Eu o olhei e ele também chorava.

— Você e a Astoria me acolheram quando meu pai me expulsou eu sempre vou amar vocês.

Nós nos abraçamos. Quando nos separamos ele me olhou ternamente.

— Eu prometi pra Ast que não me meteria na relação sua e do Scorp. Mas como um pai que ama seus filhos eu preciso dizer. O Scorp te ama.

— Eu também amo ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente peço que perdoem meu sumiço. Mas eu sou secretaria de escola e devido a pandemia não estou trabalhando. Meu marido está em Home Office então eu acabei ficando sem computador para escrever. Mas agora consegui organizar as coisas e acredito que conseguirei postar com frequencia. Espero que ainda tenha leitoras. Digam o que acharam e deixem sugestões de música. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Músicas - Scorose" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.