Quebra-Cabeça Romântico escrita por Crascutin


Capítulo 1
Página 01 - Início: Ele


Notas iniciais do capítulo

A temática é totalmente clichê. Romance adolescente.
...
Os capítulos serão tratados como [Páginas].
...
A história desse relacionamento é uma narrativa bem simplista. Realmente algo bem comum.
O único detalhe chamativo é: diversas ações e consequências.
...
Tive tal criatividade já deve fazer uns seis anos, eu acho... Durante uma atuação minha com algum roteiro que eu já me esqueci. Enfim, não há qualquer fragmento daquilo aqui.
...
A ideia é simples e o enredo é simples, também.
Tudo para facilitar, pois a execução dessa ideia é muito absurda!
Vocês já viram aqueles jogos japoneses chamados de "visual novel" (eu acho)? Jogos de relacionamento aonde o jogador "conduz" o que vai acontecer na história.
Pois bem, a minha ideia segue esse princípio.
A história mostra a progressão do relacionamento amoroso entre dois adolescentes, mas com uma dinâmica bem "peculiar".
...
Amanda & Fernando. Os protagonistas dessa história.
...
Para realizar uma adequada leitura e compreensão dessa obra, você precisará memorizar cada [página] que foi lida. E seguir a orientação de cada [parágrafo] para a leitura.
É um sistema confuso, eu sei, contudo, renderá uma agradável leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786234/chapter/1

[Página 01: Um Garoto Comum e Apaixonado]

Esta é uma simples e pacata cidade...
Pássaros cantarolavam alegres e eufóricos, provavelmente agradecidos pelo amanhecer que nós recebíamos mais uma vez.
A paisagem era, obviamente, mais urbanizada e movimentada.
Várias casas e prédios de diversos tamanhos e utilidades ao redor. Várias ruas e pontos turísticos.
Esta era uma pequena e típica cidade...

E eu sou um dos habitantes desta. Meu nome é Fernando Félix. E eu estou apaixonado...

Sim, você não me escutou errado...
Eu sou um daqueles típicos garotos, também. Não sou muito bonito e nem tenho tantos méritos. Não sou famoso e sequer sou forte. Também não sou interessante... E não sou muito inteligente.
Enfim, um “garoto mediano”. Isto é aquilo que sou.
E eu estou feliz com isso, pois também não sou um patético garoto esnobe. Mesmo assim...

As vezes eu acho que sou muito fraco... Eu não tenho muita confiança em mim mesmo.
E eu não sou bom em interagir com outras pessoas.
Eu tenho bons amigos, no entanto...

Porém, o brilho daquele olhar... Aquele sorriso meigo e gentil... E aquela beleza suave e... Charme inocente.
Eu acho que ela é a mais bonita garota que já vi.

Porém, parece que nem todos a enxergam assim. Eu ficaria feliz em admitir esse meu lado egoísta e dizer que é menos concorrência para mim.
Mas eu não quero isso!

Como há alguém que não veja a beleza dela?
Ela também é uma garota “simples”; comum.
Porém, eu a acho muito linda quando sorri no intervalo da aula.
Somos da mesma classe... E somos vizinhos de mesa... E ela mora no mesmo bairro que o meu...

E... Eu quero me confessar para ela, amorosamente falando.
Sim, um comum garoto como eu está passando por esse momento clichê.
E eu sou um medroso...
Mas tenho o meu “grande plano” para falar com ela.

...
Eu quero dar um bombom de chocolate para ela.
...
Eu quero passear na praça com ela.
...

#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para saber como isto continuará, escolha qual caminho ele tomará no planejamento amoroso.
Para continuar na “trilha” do bombom, leia [Página 02].
Para continuar na “trilha” do passeio, leia [Página 03].
É simples... Basta definir o “caminho”. Uma história romântica e bem simplista.
Conversaremos mais nos próximos capítulos/páginas.
...
Capítulos revisados em 15/08/21. Novas adições podem ocorrer a qualquer momento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quebra-Cabeça Romântico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.