Sob o céu de estrelas escrita por mjrooxy


Capítulo 2
Pérolas gigantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786074/chapter/2

Finalmente me toco da real proximidade entre nós, sentindo minhas bochechas queimarem de vergonha. Em resposta, meu estômago dá uma cambalhota pelo nervosismo crescente dentro de mim, então me levanto bruscamente, fazendo Naruto se estabacar no chão novamente.

— Ai... - resmunga massageando o cocuruto.

— M-me desculpa. - peço envergonhada e começo a olhar para os meus pés, evitando, assim, encará-lo nos olhos.

— Tudo bem, o que aconteceu, afinal?

Naruto se aproxima de mim e eu recuo instantaneamente, a vontade que tenho é de fugir, mas minhas pernas não respondem ao meu comando.

— Pode me contar o que aconteceu? - reforça e eu tento formular uma resposta para não parecer uma retardada, só que minha voz não quer sair, os comandos que mando ao meu cérebro parecem falhar.

Quando finalmente consigo verbalizar algo, minha voz sai mais como um chiado:

— V-você desmaiou e eu fiquei preocupada.

— Pode falar mais alto? Não consegui entender, qual é seu nome? - Ele volta a questionar, enquanto sinto seus olhos em mim.

— Hinata Hyuuga. - afirmo, ainda insegura, mas faço o possível para aumentar o tom de voz.

Bonito nome, Hinata. - Naruto elogia e eu tenho vontade de me afundar no chão, nunca tinha conversado com ele em todos esses anos. Apenas admirava-o de longe. - Você também estuda no Aoba? Acho que nunca te vi por lá. - ele parece buscar na memória se me conhece de algum lugar. - Ah, eu sou Naruto Uzumaki.

Como se eu já não soubesse.

Espera, Naruto está puxando assunto comigo, preciso agir como uma garota normal, mas como se faz isso? Eu mal consigo olhar em seus olhos!

— Estudo sim. - me limito a dizer.

Sinto que ele me avalia, deve estar me comparando a algum bichinho silvestre.

— Você é bem tímida, né Hinata? Seu rosto está muito vermelho. - ele dá uma gargalhada gostosa e continua a falar:

— Tudo bem, não vou te morder.

Eu tenho um leve sobressalto e fico ainda mais acanhada pelos comentários, porém, Naruto parece não se importar, pelo contrário, ele abaixa a cabeça e me olha de baixo para cima.

Realmente, ele é muito alto! Ou eu sou muito baixa? Provavelmente a segunda opção.

 - Preciso ir. - sussurro e viro as costas, morrendo de vergonha.

— Eu vou junto, assim você pode me explicar o que aconteceu aqui. Me lembro de estar andando com um papel em mãos e do nada apaguei. Espera... - Naruto coloca as mãos nos bolsos do macacão laranja e fica com uma expressão lívida no rosto. - Perdi.

Procura por isso? - Mostro o papel amassado em minha mão. - Foi sem querer, fiquei nervosa quando desmaiou. - minto, sentindo-me péssima ao recordar do conteúdo do bilhete.

— Você leu? - questiona, parecendo constrangido.

— N-não. - minto de novo e desvio os olhos, não quero me entregar. - Até mais. - entrego o papel e saio correndo para dentro da escola.

Mais tarde, na hora do intervalo, vejo um Naruto muito sorridente, conversar com Sakura e lhe entregar um papel. Meu coração aperta imediatamente e eu corro para o banheiro com os olhos cheios de água.

E se a Sakura aceitar? Eles serão namorados? Bom, para falar a verdade, os dois formam um lindo casal. Será que devo desistir do Naruto?

(...)

Alguns dias se passaram desde o ocorrido no percurso da escola e agora eu tenho fugido ainda mais de Naruto. Tenho medo de que ele me ignore e finja que não me conhece, mas também tenho receio de que venha puxar assunto todo alegre e sorridente, como Naruto sempre é. Em ambas as situações eu não saberia como agir. Contei a Neji o que aconteceu e meu primo me olhou solidário, deve ter ficado com pena de mim: Descobrir dessa forma que o garoto que você gosta é apaixonado por outra, deve ter sido bem chato. Essas foram suas palavras.

Eu disse a Neji que se não se declarar à Tenten logo, isso ocorrerá a ele também. Neji pareceu pensar no assunto, acho que vai criar coragem e chamá-la para sair, ao menos um Hyuuga dessa geração precisa ser feliz no amor.

— Ei, Hina. - Kiba me chama, animado. - Você sumiu no intervalo, o que aconteceu?

— Hã, nada de mais, Kiba. Está tudo bem. - respondo, tentando despistá-lo.

Realmente eu havia sumido, não queria que Naruto me visse e também não queria vê-lo com a Sakura.

Certo, mas eu e o Shino ficamos preocupados. Encontramos Neji e ele disse que você estava meio triste. É verdade? - fala tudo em um fôlego só.

Eu preciso ponderar minha resposta, para parecer convincente.

Neji é meio exagerado, vocês o conhecem. Está tudo bem.

— Certo, então vamos indo. Pensei em passarmos na casa do Shino hoje, ele disse que tem várias coisas gostosas para a gente comer. - Relata animado e esfrega a barriga.

Eu apenas dou risada com a empolgação dele.

— Preciso estudar para as provas, me desconcentrei esses dias.

No instante seguinte, meus olhos focam em Sakura Haruno e Sasuke Uchiha conversando próximo a nós.

Eles parecem estar falando sobre algo sério. Pois Sasuke está com uma expressão ainda mais desconfiada. Não que ele seja muito sorridente, mas geralmente com Sakura, Sasuke parece se soltar mais.

Continuo observando-os, então, algum tempo depois, os dois param, um pouco mais próximos. Tanto que consigo ouvir mais ou menos a conversa, tento disfarçar e fingir prestar atenção em Kiba, que continua falando.

Entretanto, algo me prende aos dois amigos, que agora, parecem discutir algum assunto ainda mais importante.

Apuro meus ouvidos, dando vasão a minha curiosidade e ouço o que dizem:

— Eu disse não, sabe que só vejo Naruto como amigo. - Sakura alega, enquanto Sasuke só balança os ombros e vira o rosto.

Dando a entender que qualquer coisa é melhor do que àquele diálogo.

— Conta outra Sakura, vocês dois estão grudados ultimamente. - Sasuke desdenha e segue andando.

— Você não acredita em mim? - ela retruca inconformada. - Eu gosto de você seu idiota!

— Hinata! - ouço a voz de Kiba e volto minha atenção ao meu amigo. - Você viajou agora.

— Me desculpa Kiba, lembrei que esqueci uma coisa na sala. Preciso voltar e talvez te encontre no Shino, tudo bem?

Nem espero resposta, apenas corro em direção à escola novamente, sentindo meu coração acelerar com o movimento repentino. E, também, devido a informação que recebi agora.

Sakura não gosta do Naruto, ela o rejeitou. Nunca imaginei que ela gostasse do Sasuke! Geralmente a vejo mais com Naruto, ou os três juntos, pelo visto, as aparências enganam. Agora não sei se fico feliz ou triste, por um lado estou exultante, afinal, Naruto ainda não tem namorada. Por outro, fico extremamente triste, só de imaginar como ele deve estar se sentindo nesse momento.

Mas o que eu penso em fazer? Por que corri do Kiba desse jeito? Aliás, o que deu em mim?

Por um momento, senti uma vontade gigante de ver Naruto, nem que fosse de longe, quero saber como ele está. Queria poder me aproximar dele, esses últimos dias eu passei todo o tempo me escondendo, mais do que o normal, sendo que deveria pelo menos perguntar se ele está bem. Afinal, desmaiar do nada não deve ser bom. Só que minha timidez não me permitiu, eu tive muito medo, não suportaria vê-lo me ignorar. Acho que Naruto nem lembra mais da garota que o ajudou.

— Hinata? - ouço uma voz rouca me chamar, parecendo receoso e congelo por um momento.

É o Naruto. Ele lembra meu nome?

Me viro devagar e vejo um par de olhos muito azuis me encarando com ar de curiosidade.

— Oi, Naruto. - respondo sem graça.

— Oi, Hinata. Nunca mais te vi na escola, nem pude agradecer a ajuda que me deu. - ele protesta aproximando-se de mim.

— T-tudo bem. Não precisa agradecer.

Eu abaixo os olhos e, como sempre, faço o possível para não manter o contato visual. O olhar de Naruto é tão intenso, parece que ele consegue enxergar até nossa alma.

— Por que nunca olha diretamente para mim? - Naruto questiona, parando à minha frente. - Você tem olhos tão lindos, aliás, você é toda linda e... - ele interrompe a frase de repente.

Eu sinto meu estômago revirar e meu coração bater forte contra o peito. Naruto me acha linda?

— Me desculpe. - reúno forças para olhá-lo nos olhos. 

— Sério, seus olhos parecem duas pérolas gigantes, nunca vi nada igual. Posso te pagar um ramen?

— O-obrigada.

— Agradeço e novamente baixo os olhos, meu rosto deve estar tão vermelho nesse momento, por que sou assim?

— Não precisa agradecer, só falei a verdade. - Naruto coça a cabeça e sorri, com as bochechas um pouco coradas, bem menos do que as minhas, ainda assim ficou fofo. - Por que sumiu? Eu te procurei várias vezes, mais nada. - conclui, despreocupadamente.

É o Naruto, afinal. Socializar para ele é a coisa mais natural do mundo, acho que Naruto veio com essa função embutida em seu DNA. Diferente de mim, que tento a todo custo vencer a timidez, mas ela sempre me vence.

— Eu tinha muito dever. - minto novamente.

— Você mente muito mal, sabia? - retruca e abre um sorriso travesso.

— O que? - murmuro em resposta.

— Não sei, algo me diz que está me evitando, só não sei o porquê.

Naruto passa o indicador e o polegar no queixo, como se estivesse tentando imaginar um motivo.

— Não é isso, sério. - afirmo, tentando soar firme. Entretanto, minha voz sai novamente como um chiado.

— Se não é, me deixa te pagar um ramen qualquer dia desses, preciso agradecer de alguma forma.

Noto aquele mesmo sorriso gigante aparecer em seu rosto. Seus olhos se estreitam com o ato e os risquinhos de suas bochechas se evidenciam.

— Não precisa se incomodar, Naruto. Tudo bem mesmo.

Tento desconversar, mas por dentro estou saltando de alegria. Naruto me chamou para sair? Bom, acho que é apenas por gratidão, de todo modo, nunca imaginei que isso poderia acontecer. Já é um avanço, não?

— Hinata, estou falando sério. - Naruto chama novamente minha atenção para si. - Você parece ser uma garota legal, eu não me lembro de já tê-la visto aqui na escola, você parece tão quietinha. Mas fiquei feliz de te conhecer. - ele sorri novamente e coloca as duas mãos atrás da nuca, completamente descontraído.

Tão lindo.

— Sério? - deixo escapar e fixo o olhar no garoto loiro à minha frente.

Seus olhos não são nada comuns, geralmente os olhos azuis são mais puxados para o cristalino, tipo da cor do mar. Só que os dele não, são azuis como o céu do entardecer, quando o dia está muito ensolarado e de repente começa a escurecer, então o tom de azul claro, vai sendo substituído por um azul com bem mais contraste. Resumindo, é a coisa mais linda que eu já vi. Na realidade, nada nele é típico.

— Hinata? - ouço-o me chamar novamente. - Você vem comigo?

— S-sim. - é só o que consigo formular.

Mal consigo conter as borboletas imaginárias no meu estômago.

— Que ótimo! - ele exclama animado. - Naquele dia eu desmaiei porque não comi, estava um tanto afoito pelo que ia fazer que perdi a fome... - Naruto hesita por um momento, como que buscando as palavras e conclui. - E meu plano nem deu certo, afinal.

Sinto uma pontada no peito e me lembro do bilhete, Sakura recusou o pedido de namoro. Deve ter sido a ansiedade o motivo para ele ter perdido a fome naquele dia. O que eu acho bem incomum, sempre que o vejo é comendo, Naruto realmente deve gostar dela.

— Bom, então eu vou indo. - faço menção de me virar, mas sou impedida pela voz dele mais uma vez.

— Te vejo na escola amanhã?

Espio Naruto me olhar com os olhos cheios de expectativas. Fito meus próprios pés e abro um grande sorriso antes de responder:

— Claro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob o céu de estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.