Mudando de Vida escrita por kaka_cristin


Capítulo 9
Capítulo 9 – A festa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7860/chapter/9

Molly passou a tarde toda lendo aquele diário e emendou até à noite quando então ouviu alguém lhe chamar do lado de fora do quarto que logo se aproximou da porta e bateu nela.

- oi. Já to indo. – respondeu Molly levantando-se da cama e escondendo o diário debaixo do colchão. Correu até a porta que havia trancado e abriu-a.

- Senhorita Alex, tem uma amiga lhe esperando na sala.

- amiga?

- diz se chamar Mikaela.

- ah sim, obrigada. – agradeceu Molly e fechou a porta por detrás de si e acompanhou a empregada até a sala e esta voltou à cozinha e Molly ficou por ali mesmo.

- desculpa ter vindo até aqui, mas eu fiquei com medo de ficar sozinha naquela praça te esperando há essa hora. – tratou logo de explicar o por quê de estar ali.

- então você vai à festa da Sarah?

- por que? Você não vai? – Molly pensou um pouco se ia naquela festa e resolveu ir já que não tinha nada a perder.

- eu vou. Vou me arrumar, ta?

- OK.

Molly subiu e trocou de roupa. Vestiu uma saia azul que vinha paquerando há algum tempo no closet, uma camisa branca por dentro de um casaco verde de capuz, e um tênis sapatilha preto. Desceu e assim Mikaela e ela puderam ir juntas para a festa. Durante o caminho as duas foram conversando.

- e então, Alex. Está mudada...

- impressão sua. Que isso...

- é sério. Nós nem nos falávamos antes. Você sempre foi muito distante de todos e só queria saber de correr atrás das patricinhas inseparáveis: Melanie e Kristen. – Kristen deveria ser a ruiva, pensou Molly.

- Pois é. Todos têm seu momento de loucura, certo?

- certo. Eu também digo o mesmo. – ficaram um tempo em silêncio até Mika indagá-la. – e o Gerard?

- o que tem o Gerard?

- vocês voltaram?

- não.

- o que aconteceu pra ele ter ficado daquele jeito? – Molly pensou se contava a ela ou não. – bom...

- não precisa contar se não quiser. – Molly sentiu-se mal por esconder, mas não quis contar, pois senão teria que incluir o Kylan na história.

- foi por besteira. Brigas de casal.

- ah, então vocês voltam.

- é...Talvez.

- não senti muita firmeza nesse seu talvez. Você não quer mais voltar com ele?

- só o tempo dirá. – respondeu Molly querendo finalizar aquele papo por ali.

Chegaram na festa alguns minutos depois. A casa de Sarah não era tão longe da casa de Alex. A primeira visão de Molly ao adentrar naquela casa foi do Gerard aos beijos com uma garota. Molly sentiu seu estômago embrulhar com aquela cena. Mikaela olhou para Molly que acordou da tortura e a puxou pela mão adentrando pelo extenso cômodo que naquele momento estava até pequeno de tanta gente.

- o que a gente faz agora? – perguntou Molly parando próximo à mesa de bebidas.

- vamos dançar!?

- ah, é que eu não curto muito esse negócio de dança.

- se quer ser tanto uma líder de torcida, tem que gostar de dançar.

- hoje não. Acho que vou pegar um ponche.

- OK. Eu vou cumprimentar um pessoal e depois te encontro aqui.

- OK. – concordou Molly.

Molly foi até a mesa atrás do ponche e logo desistiu de bebê-lo ao presenciá-lo ser batizado por uma garota. Havia garrafa de refrigerante ainda nem aberta na mesa e ela colocou um pouco no copo.

- “é, acho que vou detonar essa coca-cola sozinha”. – disse olhando em volta o pessoal bebendo tudo que era bebida alcoolizada.

- Alex? – Molly não se ligou que era com ela e continuou bebendo enquanto olhava o Gerard ao longe que agora conversava com a menina com quem tinha ficado. Era a mesma que estavam no recreio de fogo um com o outro.

- Alex!? – insistiu a pessoa. – ei! – alguém lhe tocou no ombro e só assim Molly se ligou que era com ela. Virou-se e viu quem não queria ver tão cedo.

- Kylan?

- e então? Está tudo bem com você?

- sim. – respondeu Molly tranqüila.

- eu soube que você e o Gerard terminaram.

- pois é. Terminamos.

- eu gostei de saber isso. – o menino parecia tão nervoso quanto ela ao ouvir o nome de Gerard e fim de namoro na mesma frase. Ele mexia os dedos da mão incontrolavelmente. – você pareceu-me tão confusa anteontem. Pensei até que aquilo que me disse sobre não amar o Gerard fosse mentira.

- olha Kylan... – Molly parou para pensar. Não queria ficar com aquele menino, tinha que inventar algo que o afastasse durante um mês e ao mesmo tempo não desistisse dela já que a Alex precisava dele. – acho que precisamos dar um tempo.

- não...Mas por que? – perguntou abalado.

- por favor. Eu não estou podendo te dar atenção no momento. Agora eu quero dar prioridade aos meus estudos já que na semana que vem teremos provas e eu estou muito mal. – mentiu ela.

- mas podemos conciliar.

- não. Não vai dar. Eu bem que tentei, mas não vou conseguir. – Molly falou nervosa. Ele não acreditaria naquela desculpa, ou acreditaria?

- mas nada nos impede mais. Agora você não está mais com o Gerard. Não temos o que esconder e podemos nos ver sempre nas horas vagas do colégio.

- Kylan...

- Alex, por favor. Não termina comigo. Eu te amo. – Molly virou o rosto e engoliu todo o seu refrigerante de uma só vez.

- eu preciso ir ao banheiro. – e saiu depressa se livrando do garoto visto que não adiantaria falar nada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!