Mudando de Vida escrita por kaka_cristin


Capítulo 8
Capítulo 8 – Diário.


Notas iniciais do capítulo

ó a michelle se achando a minha mãe kkkkkkkk
ti amu malukaaa vê se aparece, tá sumida desde o show :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7860/chapter/8

Parecia que Alex havia errado em suas previsão já que Gerard não apareceu naquele dia correndo atrás dela sendo todo pegajoso como a própria havia dito. Molly chegou a esperar olhando pela janela a rua, mas ele não veio pro tal encontro que marcaram no dia da boate.

- foi a ficada mais curta de toda minha vida. – disse Molly descontente. – olha o que eu estou dizendo...Como se ele quisesse algo comigo...

No dia seguinte, Molly voltou a aparecer no colégio. Agora já sabia onde era sua sala, e ficava sempre calada sem falar com ninguém para não ser descoberta. Ela sentou-se sozinha no intervalo e observava o tempo todo o Gerard afastado dali conversando com um pessoal do mesmo estilo dele. Ela não sabia por que, mas sentia-se mal como se ele tivesse terminado o namoro com ela e não com a Alex que ela era no momento, mas não a verdadeira. Naquele momento uma menina se atirava pra cima dele e ele segurava as mãos dela todo atencioso e os dois sorriam muito enquanto conversavam. Molly não sabia se aquilo era uma provocação dele para fazer ciúmes, mas estava dando certo.

Gerard virou o rosto na direção da mesa em que Molly estava e ela levantou-se se retirando do pátio. Não queria deixar que ele continuasse com aquela tortura vingativa.

Entrou no banheiro feminino e lavava as mãos que tinha sujado de ketchup quando a menina que havia ajudado a ela no dia anterior entrou no banheiro.

- ah! Oi Alex. – cumprimentou ela ao vê-la.

- oi... – Molly fez um esforço pra lembrar o nome da garota. – Mika. – falou depois de alguns segundos.

- isso! Ta melhorando. Pelo menos dessa vez você lembrou. – e Molly sorriu sem graça.

- não precisa ficar sem graça. E aí, vai a festa de hoje?

- que festa?

- oras, na casa da Sarah. É hoje que os pais dela viajam.

- ah...Eu não sei...Você vai?

- vou. Se quiser podemos ir juntas.

- e quem vai?

- acho que a escola inteira. – Molly arregalou os olhos espantada. Quem convidaria a escola inteira para uma festa em sua casa?

- nossa! Que exagero. Claro que ela não convidou a escola inteira, mas uma boa parte vai.

- bom, talvez eu vá... – mentiu ela já que nem fazia idéia de onde essa tal Sarah morava e muito menos quem era ela.

- então vamos fazer o seguinte. Eu vou te esperar até oito e meia na praça. Aí podemos ir juntas.

- OK. – concordou Molly, mesmo pensando em dar um bolo na garota já que ela estava decidida a não ir.

- ótimo. Vai ser legal irmos juntas e assim podemos nos tornar amiga.

- é... – e Molly forçou um sorriso encorajador. – eu vou voltar pra sala.

- vai lá.

- tchau. – Molly saiu do banheiro e voltou pra sala de aula. Pegou a mochila e saiu da escola tranqüilamente. Nem foi impedida por ninguém. Talvez pensassem que ela fosse alguém de outra turma que largava naquele horário.

Estava apressada para chegar em casa. Precisava urgente verificar os e-mails da Alex e achar a descrição de todos daquela escola. Não agüentava mais viver daquele jeito, poderia dar uma mancada a qualquer momento e assim acabar com toda a farsa. Quando chegou em casa adentrou-a depressa.

Entrou na hidromassagem vazia e pegou o laptop ao lado dela. Procurou pelo e-mail de Alex e nem foi tão difícil, pois os dados do e-mail e sua senha estavam gravados no computador. Havia uma mensagem da Alex que foi enviado por aquele mesmo e-mail pra ela mesmo.

Abriu depressa a mensagem para saber logo o que ela havia lhe enviado quando o sorriso em seu rosto desmanchou transformando-se em desânimo. Ao invés de uma breve descrição de seus colegas, ela apenas lhe enviou uma frase.

“Segunda gaveta à direita, no closet. Vê se não abusa!”.

Essa era a frase que continha no e-mail. Molly bufou de raiva e desligou o laptop e deslizou dentro da hidromassagem ficando totalmente esparramada. Não acreditava naquilo. Estava crente que ficaria mais aliviada sabendo em que tipo de lugar estava se metendo, mas ela não lhe enviou nenhuma ajuda de como sobreviver naquele lugar. Foi então que caiu a ficha.

- o que tem na segunda gaveta à direita no closet? – perguntou-se. – pode ter algo lá, alguma pista.

Saiu de dentro da hidro e correu pra dentro do closet. Revirou a gaveta indicada pela verdadeira Alex e só o que encontrou foram calcinhas e um caderno rosa por debaixo delas. Ela pegou o caderno e abriu pra ver o que ele continha. Era uma espécie de diário, tinha data em cada folha e abaixo vinham várias anotações dela. Molly sorriu aliviada e saiu do closet indo se deitar na cama pra ler o tal diário. Começou a lê-lo desde a primeira página.

“15 de Junho de 2007

Querido diário,

Que coisa mais tosca: “querido diário”, mas já que decidi mudar meu jeito de viver a vida, acho que devo ter um como todas as outras garotas da minha idade. Cansei da vida de menina rebelde, cansei dos meus amigos, cansei do meu namorado, cansei do amor da minha vida...Agora decidi lutar para ser popular. Vou vestir roupas mais alegres, mudar meu visual, e fazer novas amizades e principalmente, me tornar um líder de torcida. Esse sempre foi meu desejo oculto. Como nunca consegui, eu passei a odiar todas essas líderes de torcidas. Hoje elas falaram comigo, eu as cumprimentei e elas responderam.

PS: Preciso arrumar um jeito de me aproximar delas”.

- Quem será esse tal grande amor da vida dela? Seria o Gerard?

Molly balançou a cabeça em negação terminando de ler aquele dia e passou os olhos pelos restantes não vendo nada interessante e então parou numa data em que falava de Kylan.

“02 de Agosto de 2007

Querido diário,

Estou começando a gostar desse negocio de “querido diário”. Lembra quando disse que precisava arrumar alguém que me levasse até as lideres de torcida? Pois então, hoje eu conheci o Kylan. Irmão da Mellanie. Ele estava me olhando o intervalo todo e eu não pude falar por causa do grude que estava ao meu lado me atrapalhando. Então quando o grude foi ao banheiro eu pude colocar meu plano em ação. Foi mais fácil que eu esperava. Kylan e eu combinamos de sair hoje. Mal posso esperar!”

- creio que o tal do grude seja o Gerard. – disse Molly após ler aquilo.

“02 de agosto de 2007 – Hora: 12:02 P.M

Querido diário,

Acabo de chegar do meu encontro com o Kylan. Por sorte não foi tão desprezível quanto eu pensava que fosse. Só tive que trocar alguns beijinhos com ele e pronto. Ele me prometeu que vai falar com a irmã dele e convencê-la a me colocar no time das chefes de torcidas. Mal posso esperar por isso. Enquanto isso vou continuar saindo com esse ser estranho. Coitado, mal sabe que quando eu conseguir o que eu desejo não vou mais continuar com ele.

PS: Kylan é o cara mais chato que eu já saí em toda minha vida. Mas todo o sacrifício vale a pena ”

- é claro! Alex só estava com ele para isso. Ele é irmão da tal loira, a Melanie. Nossa! Em que vida fui me meter... – disse Molly pensativa.  Voltou a ler o diário e foi descobrindo cada vez mais sobre o comportamento de Alex e a cada pagina avançada se arrependia ainda mais de estar ali. Ela era tão ruim para todos. Era interesseira, mesquinha e falsa. Falava com as pessoas somente quando precisava. Mas Molly só pôde sentir pena dela, pois pelo que ela percebeu, a menina estava cansada de ser um nada na escola e só estava fazendo de tudo para virar popular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!