Mudando de Vida escrita por kaka_cristin


Capítulo 25
Capítulo 25 – a verdade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7860/chapter/25

Molly correu contra o tempo. Precisava contar tudo ao Gerard antes mesmo que a encontrassem por ali e ele acabasse descobrindo dessa forma. Deu de frente com o Mikey que a segurou pelos braços.

- o que você fez? Contou ao Gerard?

- ainda não. Onde ele está?

- lá fora.

- Droga! – e olhou pra porta e seus pais junto com a Sra. Campbell e Alex já não estavam mais lá. – ta. Tchau.

- espere! – e puxou-a pelo braço depois olhou ao longe. – Alex está aqui?

- me solta Mikey. Eu preciso contar antes que seja tarde. – Mikey olhou como quem não ligasse, mas depois a largou. Molly correu pro lado de fora e procurou pelo Gerard no estacionamento e o encontrou encostado no carro dele. Ele virou o rosto devagar na direção dela e depois voltou a olhar pra baixo fazendo pouco.

- o que você quer aqui?

- conversar com você, pedir perdão e esclarecer algumas coisas.

- bom, pode falar o que eu já sei. Também já saiu com o Frank. Os dois me traíram. Bem que sempre desconfiei.

- eu infelizmente não sei. – falou ela deixando algumas lágrimas saírem.

- como não sabe?

- Gerard, por mais que sinta ódio de mim depois de hoje, eu peço que procure entender. Eu juro que sempre quis falar quem eu era o tempo todo, mas eu não podia fazer isso por que havia prometido o silêncio.

- e quem é você? – Molly olhou pra ele com as lágrimas escorrendo em seu rosto e se aproximou dele o beijando. Gerard ao contrário do que ela esperava, retribuiu ao beijo. Foi um beijo rápido, mas doloroso o bastante pra fazê-la se arrepender de não ter revelado antes quem era. Molly separou seus lábios do dele ainda segurando-o pelo rosto. Gerard olhou um tanto preocupado com o que ela tinha pra chorar daquele jeito.

- Gerard, - e tirou abaixou os braços. -, eu sou... – e antes mesmo que ela completasse alguém gritou seu nome.

- Molly! – Gerard olhou por cima dos ombros de Molly e avistou um grupo de pessoa vindo até eles, e uma das pessoas ali era a Alex. Ele olhou espantado pra Molly e depois voltou a olhar a Alex. Molly se abraçou abalada e se virou.

- Molly! – repetiu sua mãe. – Molly, o que pensou que estava fazendo? – perguntou a mãe de Molly já bem próxima.

- o que está acontecendo aqui? – perguntou Gerard assustado.

- é o que eu ia te explicar. – disse Molly triste.

- ela não é a Alex, Gerard. – disse Mikey acompanhado dos outros. – a Alex verdadeira é essa aqui. – e apontou pra menina encolhida ao lado de Julie.

- mas... – e olhou Molly tentando falar alguma coisa, mas não conseguiu pronunciar nada.

- chega de conversa. Molly você vem conosco agora. – gritou o pai dela irritado.

- vamos, Molly. – chamou a mãe esticando o braço pra ela.

- me desculpa, Gerard. – sussurrou ela antes de dar o braço à mãe.

- vamos, Alex. Está de castigo. – disse Julie empurrando Alex até o carro.

Gerard permaneceu encostado no carro com algumas lágrimas escorrendo em seu rosto. Sua vida era uma mentira. Ainda estava tentando digerir tudo que havia ouvido ali. Olhava Molly partir aos lados dos pais de um lado e do outro Alex com a mãe entrando numa limusine.

- eu sinto muito, irmão. – disse Mikey e se retirou em seguida deixando Gerard sozinho. Sabia que o irmão precisaria de espaço naquele momento.

Gerard voltou a olhar Molly ao longe, e agora tudo fazia sentido pra ele. Toda aquela diferença de um dia para o outro. Ninguém muda assim da água para o vinho e era o que tinha acontecido. Por isso a Alex estava tão diferente. Ele riu sozinho se xingando de otário por não ter percebido antes. Tinha sido enganado pela própria namorada e sua gêmea ou algo parecido. Não queria pensar em nada naquele momento, resolveu ir embora da festa e voltar pra casa, não estava a fim de curtir, agora só sentia uma raiva excessiva.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!