Mudando de Vida escrita por kaka_cristin


Capítulo 24
Capítulo 24 – O prazo.


Notas iniciais do capítulo

suspense no final desse cap!!! hehehehe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7860/chapter/24

- então, o que pensa em fazer? – perguntou Molly novamente esperando logo uma resposta dele. Sentia-se péssima. Ele tinha vencido e ela perderia o Gerard.

- eu não sei. – Molly desabou os ombros e bufou nervosa.

- tanta gabação pra não saber o que fazer.

- eu estava decidido a contar ao Gerard.

- então vai fundo. Não é isso que você quer, espertão?

- mas o que ele vai sentir depois não é o que eu quero pra ele. Ele vai ficar mal. Como ficou das outras vezes que a Alex o fez de capacho. – e ele mostrou-se triste em falar sobre aquilo.

- eu realmente sinto muito por isso, Mikey. Mas essa não é a minha intenção com o Gerard. Eu não quero vê-lo triste. Ele é um cara legal e não merece isso. Afinal, acho que ninguém merece, né? e além do mais eu gosto muito dele.

- sabe, eu fiquei com raiva de você, mas devo admitir que é mais legal que a Alex.

- bom, acho que isso foi um elogio, né? Obrigada.

- você é sem duvidas melhor que a Alex.

- valeu. – agradeceu mais uma vez.

- pode ficar tranqüila. Eu não vou contar nada pro Gerard.

- que bom.

- por que quem vai contar tudo a ele vai ser você. – ela olhou triste. – eu vou te dar um prazo de uma semana.

- uma semana? – exaltou-se. Mas ele não se moveu. - eu acho que você está certo.

- se gosta dele como diz gostar e pretende que ele lhe dê uma chance depois, acho melhor contar hoje mesmo, quanto mais demorar menos chance você terá dele te perdoar.

- você está certo. Eu vou contar.

- eu já vou. agora que resolvemos tudo...

- ta.

- nos vemos na festa de hoje.

- festa?

- desculpa, você não deve saber né? Mas hoje é a festa de primavera da escola. Você vai não é?

- se o Gerard for...

- então nos vemos lá. – disse indo até a porta e abrindo pra ir embora. – ah! Use o relicário hoje. – disse antes de fechar a porta. - Tchau. – se virou e saiu do quarto. Molly correu pra janela e viu quando ele ia embora.

Agora tinha que se preparar, precisava contar tudo ao Gerard naquele dia ou então o mais rápido possível, mas não estava preparada ainda. Será que ele valia tal sacrifício de verdade? Ou era melhor ela desistir de tudo aquilo e ir embora e deixar de lado o trabalho de contar toda a verdade?

Gerard foi à casa dela à noite e a buscou para a tal festa de primavera. Os dois foram juntos no carro dele e se juntaram ao pessoal. Molly foi usando o relicário que o Mikey havia dito, não sabia o por que do pedido, mas provavelmente aquele foi um presente do Gerard e talvez ele gostasse de ver a Alex usar. A festa estava rolando normalmente e agora Molly estava se sentindo ainda melhor entre os amigos de Alex. Ainda mais agora que se entendera com o Mikey. Toda vez que Gerard e ela ficavam a sós Mikey olhava pra ela de longe como se a incentivasse a contar o que tinha pra contar ao Gerard.

- “contar ou não contar? Eis a questão”. – perguntou-se.

- eu vou buscar uma bebida pra gente.

- ta. Mas antes, - segurou o braço dele -, eu preciso conversar com você.

- Alex, o que houve? – e passou a mão no rosto da menina que estava bastante triste. – por que essa cara?

- Alex! – os dois olharam pro lado e Mikaela vinha na direção deles e deu um abraço apertado em ambos. – oi pra você também Gerard.

- oi, tudo bem? – cumprimentou ele. – eu vou indo pegar as bebidas. – disse a Molly. - Quer também Mikaela?

- não obrigada. – e amostrou uma latinha em sua mão. Ela esperou que Gerard se afastasse pra falar mais a vontade com Molly. – e aí? Já contou?

- não. Mas vou contar hoje.

- mas já?

- você não sabe o que aconteceu. O Mikey descobriu tudo.

- o irmão do Gerard?

- é.

- caramba. E agora? O que ele falou?

- me deu um prazo de uma semana pra contar tudo ao Gerard.

- caramba! Mas como ele descobriu?

- depois te conto com mais calma. Ta o maior barulho, não dá pra conversar direito.

- ta bom. Eu vou dar uma volta pra falar com o pessoal e depois eu volto, OK?

- ta. – Mikaela deixou Molly sozinha que logo ficou acompanhada com a volta de Gerard.

- toma aqui. – e estendeu a lata de refrigerante à ela.

- obrigada.

- ih! – ele olhou surpreso pra ela.

- o que foi? – perguntou olhando pra onde ele estava olhando.

- nem tinha visto que veio com o relicário que eu te dei de um ano de namoro. É a primeira vez que eu te vejo usar.

- é. Eu quis fazer surpresa. Que bom que notou.

- ainda tem as nossas fotos?

- o que você acha? É claro que tem. – e ele estendeu a lata dele pra que ela segurasse. Depois segurou o relicário com as duas mãos e o abriu. A expressão dele mudou de alegre para surpresa, mas uma surpresa ruim. – o que? – perguntou Molly assustada.

- você não presta mesmo, Alex. – e saiu pisando fundo pra longe dela.

Molly correu até a mesa mais próxima e colocou as latas sobre esta. Retirou o relicário e o abriu a fim de ver o que tinha deixado ele daquele jeito, foi então que ao invés de uma foto do Gerard, encontrou uma foto do Frank.

- Frank? Então ele é o grande amor dela. – falou surpresa com a descoberta. Estava crente que era o Mikey, mas não. Era toda a vida o Frank. – eu tenho que achar o Gerard. – seguiu em frente até avistar uma pessoa que não esperava ver tão cedo.

Ficou imóvel no mesmo lugar olhando pra porta do salão onde ocorria a festa. Por sorte o salão estava tão cheio e algumas pessoas tampavam a Molly da visão de quem estava ao longe. Seus pais adentraram no salão e logo em seguida foi a vez da Sra. Campbell acompanhada nada mais nada menos que Alex. A verdadeira Alex. Enfim lá estava ela depois de tanto tempo. Tinha uma expressão de assustada no rosto e Molly sabia o que significava aquilo. Era seu fim, o plano estava acabado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!