Miraculous: Secret Wars III escrita por ladyenoire


Capítulo 10
Right Way


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784736/chapter/10

Marinette e Luka deixaram Max em casa e partiram caminhando lado a lado até a casa dela. Tiveram um longo dia discutindo possíveis teorias de como consertar a grande bagunça que tinham causado e precisavam descansar – antes mesmo de falar com a equipe.

— Então, o que você acha de tudo isso? Acha que pode funcionar? – Marinette questionou. Já tinha encarado o fato de que precisava considerar a possibilidade como uma possível solução, porém queria saber o que o amigo achava. Apesar de fazer parte da discussão, Luka não se aprofundou em sua opinião pessoal sobre.

— Eu não sei, isso tudo ainda é muito confuso. Espaço, tempo, espaço-tempo... Não acredito que vou dizer isso, mas era mais simples quando precisávamos enfrentar um akuma. – ela riu – Mas eu confio que você vai tomar a decisão certa.

— É isso que me preocupa. Como vou saber que é a decisão certa? – Marinette parou de andar, então Luka ficou de frente para ela. – Todas as minha decisões me levaram até esse grande problema. E se nenhuma delas foi boa? Como posso confiar em mim para tomar a decisão certa agora? Como sei que estamos no caminho certo?

— Marinette, você tem que entender que não são só as suas decisões que te trouxeram até aqui. – Luka segurou os ombros da amiga, fazendo com que ela olhasse para ele – Pra começar, Hawk Moth decidiu usar o Miraculous para akumatizar as pessoas e só então você se tornou a Ladybug. Foi decisão da Alix voltar no tempo para que nós conseguíssemos derrotar o Hawk Moth. E foi decisão do Adrien voltar para salvar a mãe dele, o que causou essas mudanças. Todas as decisões afetaram a linha do tempo, não apenas as suas. Mas apesar de tudo isso, eu sei que você sempre fez o melhor que pode com o que tinha. Você sempre tomou as decisões que achou serem as certas. – Marinette estava com os olhos marejados, prestes a chorar. – É impossível culpar você por isso.

As palavras de Luka a deixaram mais tranquila, mas também a lembraram do peso que carregava por ser a líder da equipe.

— E você acha que eu consigo fazer isso de novo? – Luka sorriu.

— Acho. E você não estará sozinha, eu... A equipe sempre vai estar com você. – os dois se abraçaram, ficando assim por um tempo. E foi ali naquele momento, que Marinette teve um lampejo de como foi sua vida nessa realidade amando Luka. Ela não trairia Adrien, de forma alguma, mas conseguia entender porque ela e Luka ficaram juntos.

— Obrigada, Luka. – ele sempre sabia as palavras certas e era um alívio poder contar com a amizade dele.

***

— Então você está me dizendo que existem mesmo, tipo, outras Terras? Mesmo, de verdade? – Max assentiu e Kim caiu sentado na poltrona do quarto do melhor amigo – Se você foi com a Ladybug e o Viperion... Então eles sabem a sua identidade secreta?

— Sim.

— E você sabe a deles?

— Sim. Mas eu não posso contar pra você. – Kim deu de ombros – Também não posso contar exatamente o que eu fiz lá.

— Sem graça!

— A Ladybug pediu segredo. – Max continuou a digitar todos os dados que tinha coletado até o momento sobre a Terra-65. – Mas eu aposto que em breve ela vai contar pra todos nós. Envolve a equipe como um todo, de certa forma.

— Odeio esse suspense todo! – Kim bufou e começou a observar o seu kwami e o de Max dormindo. Ele sabia que podia esconder a sua identidade secreta do mundo, mas certamente não do seu melhor amigo. E era por isso que os dois sabiam um do outro. Só não imaginava que Max acabaria descobrindo a identidade de Ladybug e Viperion e não contaria para ele. Se bem que não era difícil entender Max, se Ladybug tivesse pedido isso a Kim, era bem provável que tivesse feito a mesma coisa. – Só me diz uma coisa, o que você fez lá tem a ver com derrotar a Hawk Moth?

— Não exatamente. – Max parou de digitar e virou na direção do amigo – Aliás, estranhamente isso é algo que deveria ser considerado por eles, mas Ladybug e Chat Noir mal falam disso.

— Não é por conta daquelas mudanças que eles falaram? Tipo, da Lady Noire agora ser Ladybug e tal?

— É, só que a prioridade deles por ora não é a derrota da Hawk Moth.

— Mas deveria ser. – Max assentiu e encarou o aparelho que a Marinette da Terra-65 tinha dado para ele.

— Quer saber? Esquece isso. Acredito que temos problemas maiores à caminho.

***

Assim que Marinette chegou em casa, viu a quantidade de chamadas perdidas de Adrien e imediatamente ligou para o namorado. Adrien atendeu na hora e contou o que tinha acontecido, sobre Simon Says ter retornado e sobre como o derrotaram.

Marinette, que já se sentia péssima pelas decisões que teria que tomar ao longo dos dias, se sentiu ainda pior por ter perdido tudo e ainda por não ter mencionado o seu passeio com Luka e Max até a Terra-65.

— Mas enfim, o que você foi fazer lá? – a garota esfregou as têmporas.

— Amanhã conversamos, tá bem? Hoje foi um dia cansativo para nós dois. Precisamos descansar. – dito isso, os dois se despediram. No entanto, Marinette estava longe de ir dormir.

Ao pensar no que perdeu mais cedo e que teria que resolver a questão da linha do tempo, imaginou se não teria uma solução para que fizesse as duas coisas sem prejudicar ninguém. E então, depois de horas refletindo muito, ela teve uma ideia. Mas pensaria nos detalhes amanhã, pois não mentiu quando disse a Adrien que estava exausta.

***

Adrien notou que sua mãe estava calada durante o jantar. Parecia até um pouco irritada.

— Aconteceu alguma coisa, mãe? – Emilie levantou o olhar, finalmente encarando o filho desde que sentaram para comer.

— Não, nada demais. Apenas algumas questões da empresa. – sorriu – Mas diga, o que fez hoje?

— Além dos deveres, treinei um pouco de esgrima no quarto. – mentiu. O fato de sua mãe ser super protetora, ainda mais do que o seu pai tinha sido, fazia com que Adrien tivesse que medir as palavras ao falar com ela. E ele detestava essa situação, detestava passar por isso de novo. Mas ao menos, tinha sua mãe de volta.

— Precisa tomar cuidado ao praticar dentro de casa.

— Meu quarto tem bastante espaço. – os dois riram e Emilie levantou depois de ter terminado o jantar.

— Se me der licença, vou ir até o escritório agora. Preciso enviar alguns contratos antes do fim do dia. Me avise se precisar de algo. Ou melhor, avise Nathalie e ela me avisará.

— Tá bem. Bom trabalho.

— Obrigada, filho. – ao passar por Adrien, depositou um beijo no topo da cabeça dele. Então, saiu em direção ao seu escritório, seguida por Nathalie.

Adrien continuou comendo, aliviado por Marinette estar bem. Só que o fato de ela ter dito para conversarem sobre isso amanhã e o seu tom de voz cansado, fez com que o loiro se preocupasse com que a namorada tinha para dizer. Pelo que tinha entendido, ela tinha ido ver alguma coisa sobre a linha do tempo com Lady Noire. Mas o que será que a Marinette da Terra-65 tinha dito, para deixar sua namorada tão abalada?

Pelo visto ele só descobriria amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAA DESCULPEM O ATRASO!!!

Mas cá estamos e eu tenho novidades. Em breve vou postar o especial sobre a Terra-65 (Lady Noire e Mister Bug) que eu tinha prometido há alguma tempo. MAS, eu não sei quantos capítulos vão ter (talvez no máximo 5).

Alías, a nova fanfic está sendo planejada e é uma AU, mas não tão distante do universo original de Miraculous.

Muito obrigada por terem lido, nos vemos no próximo capítulo! Espero que tenham gostado ♥ xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous: Secret Wars III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.