The Divorce escrita por Amanda


Capítulo 39
Capítulo trinta e oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784245/chapter/39

— Hey, vai com calma, Granger!

Draco a repreendeu após vê-la virar sua terceira dose de uísque de fogo em menos de dez minutos. Já a observava com certa preocupação.

— É a minha despedida do Hospital!

— Você que sabe. — Revirou os olhos e tomou um gole de seu próprio copo.

Hermione entregara sua carta de demissão na segunda-feira, o envelope selado tremia na sua mão tremula enquanto aguardava ser chamada pelo diretor do hospital. Era uma decisão difícil, principalmente considerando que se apaixonara pelo trabalho, por tudo aquilo que podia fazer pelos outros. Mas era o certo a se fazer.

A direção recebeu e aceitou seu pedido de demissão com muito pesar e por esse motivo, fez uma proposta de afastamento temporário, para que conseguisse se organizar e repensar com calma aquela decisão. Mas já estava cansada de deixar opções abertas.

Seu último dia foi marcado por saudade antecipada. Mesmo que não houvesse passado muito tempo ali, tinha um carinho especial por cada colega, corredor e momento vivido. Até mesmo das emergências esquisitas que atendia vez ou outra. E Draco, percebendo seu humor melancólico e previamente nostálgico, convidou-a para uma despedida após o expediente.

— Mas ao menos admita que está bebendo por causa da sua briga com o Potter, e não porque é sua despedida. — Concluiu seu pensamento.

— Preferia esquecer. — Disse amarga e sinalizou para o bartender encher seu copo novamente. — Eu só preciso sobreviver a essa semana, e depois...

— Voltar para sua vida miserável e solitária na Holanda. — Finalizou a frase com a voz carregada de sarcasmo.

Hermione revirou os olhos diante do comentário do Sonserino e voltou a observar o líquido âmbar no copo recém entregue.

No dia seguinte à trágica conversa, saiu cedo e aparatou no apartamento do Sonserino, precisava se desculpar por tudo, e claro, de um ombro amigo. Assim que a viu parada na frente de sua porta com os olhos inchados, soube que ela finalmente fizera a coisa certa e não hesitou em coloca-la para dentro e abrir uma garrafa de vinho. Havia muito a ouvir.

Ironicamente, Draco Malfoy se tornara sua única referência em Londres.

Naquele mesmo dia passara a noite no sofá de Draco, estava magoada demais para voltar. Tampouco tinha forças para mais uma conversa com Harry. Falou tanto quanto ouviu, sempre soube que o machucaria quando contasse, mas não estava preparada para perde-lo.

Não havia visto Harry desde então. A última coisa que ouvira fora que ele daria um jeito de não se esbarrarem, e estava cumprindo. Ainda não sabia se isso era algo bom ou ruim.

— Por um momento pensei que você ficaria! — Draco comentou despretensiosamente.

Hermione o olhou de lado, e então ajeitou-se sobre o banco desconfortável.

— Você é muito boa como médibruxa, sabe que não diria isso se realmente não acreditasse. É competente e dedicada! — Explicou seu comentário. — Além do mais, está apaixonada pelo cicatriz. Dá para ver, é bastante óbvio! 

Baixou o olhar para o copo novamente.

Apaixonada...

— O que te fez desistir disso tudo? E não diga que seu trabalho lá é importante, sabemos que era fácil demais para você.

— Gina! — Disse baixinho, ainda era uma lembrança ruim. — Gina me fez desistir.

— Então você realmente ia ficar?

Assentiu e voltou a virar a bebida, precisava sentir a queimação na garganta para continuar com aquela história.

— Naquele dia eu ia contar a Harry, ia dizer que havia decidido ficar em Londres. — Começou a frase e engoliu em seco, ainda era dolorido tocar no assunto. — Mas você sabe, Gina apareceu e disse algumas coisas. Percebi que seria melhor voltar!

Draco soltou seu copo sobre o balcão e erguer uma mão, pedindo que Hermione se calasse.

— Espere um segundo, Granger. — Interrompeu-a, se tom não era muito amigável. — O que está dizendo é que você havia decidido ficar em Londres, e porque a Weasley disse coisas porque estava magoada, você mudou de ideia. Simples assim?

— É.

— E se a Weasley tivesse descoberto sobre vocês, digamos, uma semana depois. Você teria saído correndo? — A encarava com incredulidade, como se não acreditasse no que ouvira. — Voltaria para a Holanda mesmo depois de ter decidido ficar?

— Não sei. — Soltou quando ele insistiu por uma resposta. — Talvez as coisas pudessem ser diferentes, mas não tenho certeza.

Revirou os olhos e sacudiu a cabeça.

—Refresque minha memória, por que consideravam você a bruxa mais inteligente, mesmo?

Hermione o empurrou com o ombro e riu.

— Vou vê-lo até sábado?

— Estarei lá. — Sorriu e segurou sua mão carinhosamente.

— Obrigada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, os últimos momentos com Draco.
Li todos os comentários, e prometo que vou respondê-los assim que tiver uns minutinhos extras.
Obrigada!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Divorce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.