The Divorce escrita por Amanda


Capítulo 34
Capítulo trinta e três




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784245/chapter/34

Não tinha certeza de quanto tempo fazia que Harry a chamava, mas só se deu conta quando passou a mão na frente de seus olhos. Havia um sorriso em seu rosto, como se estivesse achando divertida a sua distração. Piscou algumas vezes, voltando para a realidade, e ergueu o queixo para direcionar o olhar até o amigo.

— Me desculpe. O que dizia?

Riu baixinho.

— Quero que me acompanhe no aniversário do Kingsley. — Falou e um sorriso tímido brotou em seus lábios.

— Acha que é uma boa ideia? Quero dizer, haverá inúmeros repórteres e você sabe como as fofocas correm rapidamente. — Desatou a falar, um tanto nervosa com aquele convite.

Harry segurou sua mão sobre a mesa de madeira.

— Ninguém precisa saber que estamos juntos. — Sugeriu. — Iremos apenas como amigos e dançaremos algumas músicas juntos. Aposto que isso não parecerá interessante para as revistas.

Pensou sobre aquele argumento, e não encontrou nenhuma razão para negar.

— E então, o que me diz?

Olhou para suas mãos, Harry brincava com seus dedos carinhosamente.

— Acho que podemos fazer funcionar.

O sorriso que abriu foi capaz de desarmá-la e fazê-la esquecer-se de tudo ao redor. Seu corpo automaticamente inclinou-se para frente e encontrou os lábios de Harry em um beijo rápido.

***

— Isso não vai funcionar... — Resmungou enquanto afastava Harry mais uma vez. — ...Se você não puder controlar suas mãos!

Desde que começara a se vestir para o aniversário de Kingsley Harry dava um jeito de atrapalhá-la. Enquanto vestia-se, ele apareceu e desabotoou parte de seu vestido. Durante o penteado, bagunçou seus cabelos. E agora, enquanto tentava terminar a maquiagem, já borrara seu batom mais vezes do que conseguia contar.

— Tem razão, acho que podemos desistir de ir e aproveitarmos a noite aqui! — Puxou-a pela cintura até encaixá-la em seu corpo.

— Que tal você me dar cinco minutos para terminar e saímos? — Deixou os braços caírem ao lado de seu corpo, enquanto Harry ainda mantinha as mãos em sua cintura.

Bufou contrariado, mas soltou-a.

— Te espero lá em baixo!

Como prometido, poucos minutos depois o encontrou no andar de baixo, devidamente arrumada para o aniversário do Ministro da Magia.

***

Como todo grande evento, havia inúmeros repórteres circulando pelo salão, fotografando os convidados e entrevistando alguns outros ainda na entrada do ambiente. Hermione, que preferia se abster desse tipo de atenção, fora praticamente obrigada a dizer algumas palavras, assim como Harry. Sabia que apesar dos poucos segundos que dedicou aos jornalistas seu nome apareceria estampando alguma notícia.

— Srta. Granger! — Kinglsey veio em sua direção e observou atentamente a mão de Harry ainda pousada em sua cintura. — Como é bom tê-la de volta em Londres. Tenho certeza de que podemos encontrar um cargo a sua altura no Ministério!

Sorriu lisonjeada.

— Agradeço o convite, mas estou trabalhando no St. Mungos. — Recusou de maneira suave. — Draco Malfoy está me orientando.

— Acredito que seja a residente mais brilhante que o hospital já teve.

— Hermione está sendo modesta. — Harry entrou na conversa sutilmente. — Ela já é médica, Draco apenas a supervisiona em alguns momentos!

— Isso é ótimo! — Kingsley disse com sinceridade, mas nem um pouco surpreso. — Bem, creio que eu tenha de cumprimentar outros convidados. Fiquem à vontade!

Assim que o bruxo se afastou, Harry alcançou para Hermione uma taça de espumante. Mantinha no rosto um sorriso de lado.

— Eu sou modesta?

— Muito. — Aproximou-se um pouco mais e sussurrou no ouvido de Hermione. — Você é brilhante!

Sorriu e deixou que o leve rubor se espalhasse por suas bochechas e nariz, desconcertada sacudiu a cabeça negativamente.

— Harry...

Fora um aviso, além da proximidade, os sussurros e toques exagerados podiam chamar mais atenção do que realmente queriam. Haviam combinado de manter as aparências, inclusive, aceitara o convite somente por causa da conversa prévia.

— Você não pode me culpar por não conseguir manter distância. Você se olhou no espelho antes de sair? — Falava próximo ao ouvido de Hermione, observando com atenção os convidados ao redor. — Estou ansioso para voltarmos, vou adorar tirar seu vestido!

Engasgou-se com a bebida e virou-se apenas para vê-lo sorrir satisfeito.

— Rony! — Apertou a mão do amigo que alcançou-os poucos segundos depois.

— Hermione, você está linda!

— Obrigada, Rony. — Sorriu para o ruivo e observou-o. — Está acompanhado?

— Não. Sim! Quero dizer, estou com Gina. — Disse um tanto desajeitado. — Só não sei onde ela se enfiou.

Hermione e Harry automaticamente ergueram as cabeças para procura-la entre os convidados, mas facilmente a encontraram. Os longos cabelos ruivos se destacavam entre os tantos castanhos e loiros, e logo, caminhava em direção ao trio. Como sempre, vestida com elegância e maestria, atraía a atenção de muitos quando passava.

— Harry. Hermione. Como estão? — Pegou da mão do irmão a taça e agradeceu com um breve sorriso.

— Ótimo. E você, Gina?

— Um pouco entediada, que Kingsley não me ouça. Só tem velhos por aqui! — Riu e Hermione a acompanhou. — Imagino que o Hospital seja parecido.

— Bem, há muitos médicos mais experientes. Mas também há alguns mais jovens. — Pensou um pouco sobre o assunto antes de dar uma resposta.

— Como Draco?

— Como Draco!

Rony e Harry apenas ouviam a conversa em silêncio, o primeiro não muito interessado no que as garotas diziam. Harry, em compensação, parecia bastante curioso com o nome do Sonserino na conversa.

— Ele não vem? Lembro-me que no ano passado o vi. — Gina continuou a conversa.

— Draco estava de plantão essa noite, por isso não veio.

— Ah, é uma pena. — Comentou, o olhar investigando as reações da amiga. — Ouvi dizer que ele é um bom dançarino. E claro, você também. Uma boa coincidência, não é?

Desconfortável com a insinuação, sorriu educadamente.

— Não tenho certeza se chamaria de coincidência.

Nesse momento, Harry movimentou-se.

— Hermione, eu gostaria de apresenta-la a um amigo. — Informou rapidamente. — Poderia me emprestá-la por um segundo, Gina?

A ruiva assentiu e voltou-se ao irmão. Hermione o seguiu por alguns metros entre os casais que dançavam no centro do salão, desviando dos convidados sem esbarrar em nenhum deles. Em algum momento, Harry buscou sua mão e entrelaçou seus dedos.

— Qual o nome desse seu amigo?

Harry parou e virou-se, ficando cara a cara com Hermione. Abriu um meio sorriso e deu de ombro.

— Não tem amigo nenhum, só queria te tirar de lá! — Enlaçou sua cintura e lentamente começou a mover-se ao ritmo da música, ou o mais próximo disso. — Por que tenho a impressão de que Gina está muito interessada em Draco?

— Acho que faço ideia, mas realmente não é importante.

Insatisfeito com a resposta incompleta, manteve o semblante neutro e os passos ritmados ao som dos violinos e instrumentos clássicos. Esforçava-se para não errar os movimentos ou pisar no pé de Hermione, mas parecia que quanto mais tentava focar no que fazia menos o conseguia fazer.

— Não seja tão duro consigo, tudo bem errar os passos. — A certa altura da dança Hermione disse, o tom suave a cheio de compreensão.

— Draco não erra. — Balbuciou baixo.

— Não me importo com as habilidades de Draco, apenas quero que a dança seja divertida para nós dois. — Respondeu-o. — E no momento, você está tão focado nos pés que não está sequer ouvindo a música.

Pararam por um segundo.

— Você tem razão!

— Me diga algo que não sei, Potter.

Riu com a imitação impecável.

— Retiro o que disse sobre você ser modesta!

Voltaram a dançar, dessa vez, sem menos preocupação com o passos e coreografia exata. Harry movia-se como podia e tropeçou apenas durante um giro mais complexo, mas divertiram-se. Exatamente como era para ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários!! Espero que gostem desse capítulo mais levinho...
Até o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Divorce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.