The Divorce escrita por Amanda


Capítulo 13
Capítulo doze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784245/chapter/13

Hermione estava atrasada. Sempre fora extremamente pontual, mas começara um livro novo e acabara virando a noite com a leitura e agora, corria pelos corredores do Largo. Já estava na porta, saindo com a bolsa pendurada no braço quando, por muito pouco, não esbarrou em Harry que chegava.

— Para onde vai com tanta pressa?

Olhou-a de cima a baixo e voltou ao seu rosto, aguardando por uma resposta.

— Estou atrasada, vou me encontrar com Gina. — Explicou a passou a mão no pescoço. — Droga, meu cachecol.

— Leve o meu. — Tirou do pescoço e jogou-o sobre os ombros da amiga. — Nos vemos de noite?

— Vou me encontrar com Draco... — Mordeu os lábios com culpa, sentia-se responsável por Harry e simplesmente deixa-lo sozinho o dia todo não lhe parecia a coisa certa a se fazer. — Por que não se junta a nós? Aposto que vai gostar.

— Não sei se é uma boa ideia, Mione. — Enterrou as mãos nos bolsos do casaco longo. — Vou pensar!

Hermione sorriu.

— Aviso o local!

Harry acenou e então Hermione aparatou, deixando-o sozinho.

***

— Achei que me deixaria plantada aqui! — Gina acenou para que Hermione a enxergasse em meio a todas aquelas mesas.

Haviam optado por almoçar em um restaurante trouxa localizado ao lado de uma praça, as mesas ficavam dispostas todas do lado de fora, cobertas por inúmeros guarda-chuvas que faziam as vezes de telhado.

— Acabei me atrasando. — Disse sem jeito. — E então, o que pediu?

— De entrada, salada com morangos e nozes, e de almoço pedi o especial do chefe. — Sorriu amplamente.

A entrada chegou, assim como o almoço e por fim a sobremesa, as amigas conversavam como se estivessem em Hogwarts, na mesa do salão principal enquanto aguardavam os rapazes voltarem de alguma aula chata que haviam se inscrito sem pensar.

— A vida é engraçada, Mione. — Gina suspirou enquanto remexia sua sobremesa cor de rosa com completo desinteresse. — Lembra quando éramos mais novas? Ficávamos até tarde conversando sobre garotos, quem namoraríamos. Com que nos casaríamos...

— Eu sempre tive certeza de que me casaria com seu irmão.

Gina e Hermione riram, aquela ideia era praticamente uma piada.

— Eu até me casei com quem eu queria, só não foi com o homem certo. — Suspirou com força.

— Como está indo, Gina?

— As coisas estão melhorando, sinto falta dele nas refeições. — Segurou a taça de vinho por pura comodidade. — É meio chato cozinhar para mim mesma e depois, ter que comer sozinha. Mas com certeza é algo que irei me acostumar com o tempo. Não é como se passássemos muito tempo juntos no final...

— E aquele médibruxo do seu time?

— Como sabe do... Harry! — Revirou os olhos e afastou a sobremesa.

Hermione baixou o rosto, havia esquecido completamente que aquela informação era de uma conversa entre Harry e Gina, não  devia sequer ter comentado sobre.

— Me desculpe, Harry deve ter me contado e não me dei conta.

— Não, tudo bem. Parece que ele foi bastante detalhista quando lhe contou! — Cruzou os braços sobre o peito e por um segundo analisou o cachecol enrolado no pescoço de Hermione. — O nome do médibruxo é Ivan, e estamos nos conhecendo. Ainda acho cedo para tentarmos um encontro, não quero meu nome na capa de alguma revista de fofoca.

— Estou surpresa que ainda não tenhamos visto nada do tipo. — Comentou. — Infelizmente esse tipo de notícia vende exemplares.

— Bem, em algum momento a notícia vai correr e vou ter que encarar meu destino. Até lá, espero estar acostumada a ideia de que está tudo bem eu me relacionar com outras pessoas. — Sorriu de leve. — Ivan me abraçou por alguns segundos mais que o normal e fiquei me sentindo culpada, como se estivesse traindo Harry ou algo do tipo.

— Acho que é um sentimento normal. — Soltou a colher ainda com um pedaço da torta no prato e empurrou-o para longe. — Vocês estiveram juntos por bastante tempo.

— É estranho se eu disser que estou um pouco preocupada que Harry arranje outra garota em pouco tempo?

Hermione arqueou uma sobrancelha.

— Não entendi, Gina.

— É estranho explicar, mas é como ficar para trás. Entende? — Passou a mão pelos longos cabelos ruivos, parecia quase envergonhada com as palavras que dissera.

— Espere. Você quer dizer que não quer que Harry encontre outra pessoa?

Gina assentiu, mas rapidamente negou.

— Bem, é mais ou menos isso. — Tentou explicar-se. — Gostaria apenas que ele demorasse algum tempo.

— Mais tempo que você vai levar para apresentar Ivan como seu namorado? — Insistiu, tentando com todas suas forças compreender melhor a amiga.

— Ivan e eu estamos indo bem devagar, sequer sei se vamos namorar para valer. Mas é!

— Acho injusto com Harry você pensar dessa forma!

Achava injusto que Gina quisesse que ele ficasse sozinho, como se desejasse que ele a esperasse enquanto decidia o que fazer. Entendia que o divórcio os magoara de formas diferentes, mas esse anseio por sair por cima de tudo a incomodava. Gina não era a ex vingativa, nunca lhe parecera ser esse tipo de garota, mas agora se mostrava completamente mudada.

— Claro que você ia defende-lo! — Revirou os olhos. — É o que você sempre faz.

— Não faça isso, Gina. — Pediu em um tom baixo, passando perto de um aviso. — Só não acho que seja certo ficar esperando que ele passe o resto da vida sozinho quando você já tem alguém.

—Claro, porque a errada da história sou eu. — Levantou-se de supetão, pegando a bolsa pequena e colocando-a no ombro. — Obrigada por esclarecer isso, Hermione.

— Gina...

Mas a ruiva já saíra do restaurante, batendo com força os pés no chão, o salto alto tocando ritmicamente no chão.

— Merda!

***

Hermione não retornou para o Largo de imediato. Resolveu caminhar por Londres e tentar esquecer de sua briga com Gina, sabia que seria difícil para a amiga perdoa-la, mas tampouco se arrependia do que dissera.

Só havia defendido Harry porque realmente acreditava que Gina estava sendo insensata, estava se deixando levar pela emoção do divórcio e não queria vê-los machucados. Não quando todo o processo levara semanas para acontecer e dar-se por finalizado.

Mas também, não deveria se intrometer nesses assuntos. O divórcio já havia sido finalizado, por que continuava ali? Suas férias já estavam com os dias contados, deveria se despedir de todos e retornar para Amsterdam, para sua casa e emprego.

Fora um erro ter se demorado tanto.

***

Entrou no Largo no fim da tarde, despiu-se do casaco e do cachecol pendurando-os no gancho ao lado da porta e suspirou pesarosa.

— Hermione?

Harry virou-se quando Hermione entrou na sala.

— Pensei que voltaria tarde!

— Draco cancelou. Teve uma emergência no hospital! — Jogou-se ao lado do amigo e tirou os sapatos, colocando-os ao lado do sofá.

— Como foi seu almoço com Gina?

Hermione sequer o olhou, apenas puxou as pernas para cima do sofá e escorou a cabeça no ombro do amigo.

— Tão ruim assim? — Riu baixinho. — Vai me contar?

— Não acho que possa, Harry. — Olhou-o de esguelha. — Sinto muito.

—Tudo bem, Mione. — Passou o braço carinhosamente por cima dos ombros da amiga.

E realmente estava. Harry entendia que havia coisas que Gina confidenciaria para Hermione, assim como fizera em todos os dias desde que ela voltara para Londres. Então não ficara chateado com a resposta negativa, por mais que preferisse não dividir Hermione com mais ninguém.

Queria dizer algo, mas Hermione estava tão aconchegada ao seu lado que preferiu simplesmente ignorar e aproveitar o silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoas de quarentena! Todos em casa??
Espero que gostem do capítulo. O próximo será... Interessante!
Até logo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Divorce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.