A história de um homem que encarou seu destino II escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 27
A origem da Grandleon


Notas iniciais do capítulo

E aí leitores, prontos para o capítulo de hoje?

No capítulo anterior, soubemos mais sobre a origem dos Gallerians. Conhecemos Löwe Gallerian, um ex-cavaleiro medieval que logo após ter sua amada Iris raptada, vai em busca de sua amiga. Ao conhecer um bruxo que lhe dá uma espada mágica, Löwe vai até um castelo no qual acredita que Iris esteja lá...

Porém nem tudo é o que parece ser... O capítulo de hoje irá revelar o resto da historia de Löwe... E a origem do Rei Demônio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784091/chapter/27

[Cenário: Floresta Maldita]

[Löwe e Iris vão voltar para a sua vila. No entanto, os dois não conseguem sair da floresta. Löwe desmonta do seu cavalo]

Löwe: Iris, o que está acontecendo?

Iris: Era sobre isso que eu queria dizer. Não posso sair da floresta.

Löwe: Por que não?

Iris: Eu não sou digna de você. Agora vá sem mim!

Löwe: Não! Eu me recuso a abandonar você!

Iris: Você tem que ir sem mim! Depressa!

Löwe: Mas eu não entendo... Você...

Iris: Löwe-kun... Eu... O motivo porque eu não posso passar é que...

Fabius: Ela foi amaldiçoada.

[Fabius aparece]

Löwe: Amaldiçoada?

Iris: Löwe-kun...

[O capítulo começa com Löwe, Iris e Fabius tendo uma reunião.]

Löwe: Mas eu não entendo. Por que...  Por que a Iris foi...

Fabius: Ishtar sabia que você ia levar sua amada de volta. Foi por isso que ele armou pra você.

Löwe: Ele armou pra mim?

Fabius: Ishtar colocou uma maldição na sua amada para que assim, quando a hora chegasse, você fosse traído.

Löwe: Isso é verdade?

Iris: Sim... Antes de você me trazer de volta, Ishtar me amaldiçoou usando magia sombria. Foi por isso que eu não passei daquela barreira.

Fabius: A barreira que protege o seu reino possui propriedades mágicas de repelir usuários de magia sombria. Ela só não consegue repelir demônios.

Löwe: Em outras palavras... Ishtar pretendia deixar Iris fora do reino e que ela só voltasse quando ela tivesse sua transformação concluída, certo?

Fabius: Correto.

Löwe: Droga... Há um jeito de quebrar essa maldição?

Fabius: Tenho medo de que a resposta seja não. Eu não sou capaz de quebrar o feitiço. Uma vez que uma pessoa é amaldiçoada em se tornar um demônio, ela será assim para sempre.

Löwe: Então a Iris irá se tornar um demônio... E não tenho outra escolha senão...

Iris: A culpa é toda minha... Se eu não tivesse encontrado você... Eu não seria assim.

Löwe: Não. Mesmo que você não tenha me conhecido, você poderia ter sido capturada pelos demônios e sofrer esse mesmo destino. Ishtar... Ele vai pagar por isso...

Iris: Löwe-kun...

Fabius: Não creio que você vai conseguir vencê-lo.

Löwe: Por quê?

Fabius: Quando você enfrentou Ishtar... Você o atingiu com a sua espada?

[Löwe fica calado, mas nega ter matado Ishtar]

Löwe: Não...

Iris: Löwe-kun...

Löwe: O que eu posso fazer? A princípio eu achei que apenas salvar a Iris era o meu objetivo! Mas agora... Agora eu percebi que isso não valeu a pena. De que adianta eu salvar a pessoa que eu amo se no final ela se torna o ser que eu mais detesto?

Fabius: Eu sinto muita pena de você.

Iris: Löwe... Me desculpe... Eu falhei com você.

Löwe: Não... Ainda não... Tem que ter um jeito...

Iris: Mas, se eu continuar com você, você irá me matar algum dia. Humanos e demônios são inimigos naturais... E é assim que deve ser.

Löwe: Iris...

[Löwe começa a chorar. Lágrimas molham o seu rosto.]

Iris: Senhor... O que posso fazer agora?

Fabius: Menina...

Iris: Meu nome é Iris. Eu era a prometida de Löwe.

Fabius: Iris... Eu sinto muito... Não posso salvá-la de sua maldição.

Iris: Tudo bem. Pelo menos o Löwe ainda está vivo... E isso é o que importa.

Löwe: Ishtar... Ele vai pagar  por isso.

Fabius: Hmmm... Löwe.

Löwe: Sim?

Fabius: Essa espada pode ter poderes mágicos, mas ela ainda não está completa. Não importa quantos demônios você mate com ela, você nunca irá matar o “Mestre dos Demônios”.

Löwe: Mestre dos Demônios...

Fabius: Essa é a posição de Ishtar. O Mestre dos Demônios é alguém que tem o poder de criar e controlar monstros e demônios. Para que alguém possa se tornar o Mestre dos Demônios, é necessário que ela tenha feito um pacto com o “Poder das Sombras”. Uma vez que esse pacto é feito, não há mais volta.

Löwe: Poder das Sombras... Mestre dos Demônios... Tem muita coisa que eu ainda preciso aprender.

Fabius: O Poder das Sombras é uma das magias mais fortes de todo o mundo, mas ela também é a mais perigosa, já que ela é conhecida por “devorar a alma” do usuário.

Iris: Então...

Fabius: Sim. Posso não saber exatamente como foi a vida de Ishtar, mas acredito que ele tinha sido humano no passado. Porém, uma vez que ele fez o pacto, ele está gradualmente perdendo a sua humanidade.

Löwe: Então existem dois tipos de demônios...

Fabius: Sim. Os voluntários e os infectados. Os que fizeram o pacto, e os que foram amaldiçoados. Ishtar é o primeiro tipo, e Iris é o segundo tipo.

Löwe: Então agora tudo o que resta é matar Ishtar. Não quero que mais pessoas inocentes sofram o mesmo destino que a Iris sofreu.

Fabius: Bem, há um jeito de matar um Mestre dos Demônios. Com a sua espada, Löwe.

Löwe: Minha espada.

Fabius: Desbloqueando o verdadeiro poder de sua espada, você pode ser capaz de destruir até o pior dos demônios.

Löwe: Então se eu desbloquear o verdadeiro poder da minha espada...

Fabius: Sim. Você pode finalmente derrotar Ishtar. Mas pra isso... Será necessário um último ingrediente...

Löwe: E qual será o último ingrediente?

[Fabius fica calado, e diz o ingrediente final]

Fabius: Um sacrifício humano.

Löwe: O quê?

Fabius: Sim. Para que sua espada se torne suprema, é necessário um sacrifício humano.

Löwe: Um sacrifício humano... Mas...

Iris: Eu me ofereço.

Löwe: Iris...

Iris: Löwe-kun. Não quero que você sofra mais por mim.

Löwe: Mas Iris...

 Iris: Meu destino já está selado. Vou me tornar um demônio em breve. Melhor morrer como humana do que viver a vida sendo perseguida.

Löwe: Iris...

Iris: Por favor, Löwe. Me ofereça como sacrifício. Eu faria tudo por você mesmo na minha morte.

Fabius: Sua amada Iris é uma pessoa muito altruísta. Ela tem muita coragem de sacrificar sua própria vida para poder ajudar você, ainda que ela tenha seus outros motivos.

Löwe: Iris...

[Löwe abaixa sua cabeça. Ele tem flashbacks de momentos em que Löwe e Iris eram felizes juntos. O flashback acaba.]

Löwe: Iris...

[Fabius observa Löwe]

Löwe: Certo. Mas tenha certeza de que é um caminho sem volta e não podemos nos encontrar novamente, certo?

Iris: Sim.

Fabius: Bem, vamos começar o sacrifício.

[Löwe, Iris e Fabius preparam as coisas para o sacrifício. Durante os preparativos, Löwe observa Iris]

Löwe: Ela está disposta a morrer por mim...

[Fabius prepara o altar para o sacrifício e coloca o resto de seus objetos para o ritual. Iris pensa em Löwe e se sente mal por ele]

Iris: Me desculpe Löwe.

[Os três terminam de fazer a área para o ritual.]

Fabius: Tudo o que resta é fazer o ritual.

Löwe: Iris-san, você está pronta?

Iris: Sim, Löwe-kun.

Fabius: Bem, vamos começar o ritual.

[O ritual começa. Fabius acende as velas e invoca uma mágica]

Fabius: Et offeretis sacrificium... Et offeretis sacrificium… Et offeretis sacrificium…

[As cores das velas mudam de cor, tornando se azuis. Enquanto isso Löwe está segurando a sua espada recitando uma palavra em latim.]

Löwe: O transibit gladius ad radices malum ... Et offeretis sacrificium.

[Iris observa tudo. Ela está ciente de que vai ser sacrificada, mas prossegue com o ritual]

Fabius: Et offeretis sacrificium... Et offeretis sacrificium… Et offeretis sacrificium… Fabius: Et offeretis sacrificium... Et offeretis sacrificium… Et offeretis sacrificium…

Löwe: O transibit gladius ad radices malum ... Et offeretis sacrificium.

[A lamina da espada de Lowe começa a brilhar branco.]

Fabius: É agora! A partir deste ponto, você deve fazer a mais importante de sua decisão. Hoje, você deve sacrificar seu ente querido para que o verdadeiro poder de sua espada seja definitivamente desbloqueado.

Löwe: Me desculpe Iris, mas não tenho outra escolha. Meu dever é matar você.

Iris: Não me importo. Aqui estou como oferenda. Irei morrer como humana. Não serei o demônio. Aqui estou como sacrifício, e não verei pranto!

Löwe: Certo. Você selou o seu destino. Quais serão suas últimas palavras antes de você se despedir?

[Iris se cala]

Fabius: Muito bem! Löwe, não temos tempo. Perfure sua espada no coração da oferenda antes que esta se transforme em demônio!

Löwe: Certo! Eu irei!

Fabius: Et offeretis sacrificium... Et offeretis sacrificium… Et offeretis sacrificium… Fabius: Et offeretis sacrificium... Et offeretis sacrificium… Et offeretis sacrificium…

[Löwe fecha os olhos e perfura sua espada no coração de Iris. Ao ser perfurada, Iris diz suas últimas palavras]

Iris: Eu... Te... Amo...

[Iris desaparece como luz]

Löwe: Iris...

[A espada de Löwe começa a brilhar. Löwe observa a espada e dá um grito muito alto, muito indiginado com o que ele fez.]

Löwe: Porquê eu estou lutando!?

[Fabius fica triste e de cabeça baixa. Ele se aproxima de Löwe.]

Fabius: Iris foi uma pessoa muito importante pra você, não foi?

Löwe: Sim... Mas agora...

Fabius: Ela agora vive na sua espada. E no seu coração.

Löwe: Iris...

Fabius: Não se esqueça. Iris sacrificou sua própria vida por você, e você deve ser grato a ela.

[Löwe observa a sua espada]

Löwe: Obrigado, Iris.

Fabius: E então, o que vai fazer agora?

Löwe: Ir atrás de Ishtar, e por um fim nisso. Pela Iris, e pelo meu antigo reino!

[Löwe monta em seu cavalo]

Fabius: Boa sorte, herói.

[Löwe vai até o Castelo Astharos em busca de Ishtar, para assim poder destruí-lo. Nesse meio tempo, ele se lembra de seu passado como cavaleiro, a morte de Marie, a abdução de Iris, e sua primeira jornada ao Castelo Astharos]

[Cenário: Castelo Astharos, fachada]

[Löwe consegue chegar ao Castelo Astharos. Ele desmonta do cavalo e observa sua espada.]

Löwe: Iris... Me proteja.

[Cenário: Castelo Astharos, sala principal]

[Ao entrar na sala principal, Löwe sobe as escadas e de andar em andar, o nosso herói enfrenta vários monstros e demônios. Motivado a lutar por todos aqueles que ele ama, Löwe segue caminho até achar Ishtar. Ele também tem uma revanche contra os cinco guardiões do palácio – Dullahan, Medusa, A Criatura, Cleópatra e Lobisomem antes de sua batalha final contra Ishtar. Um a um, os guardiões são derrotados. Eventualmente, Löwe chega a sala do trono]

[Cenário: Castelo Astharos, sala do trono]

[Löwe finalmente chega a sala do trono. Lá ele encontra Ishtar, que está sentado no trono.]

Ishtar: Ah, e você. Você gostou do meu presentinho que te dei pra você?

Löwe: Fala da maldição que você deu para a Iris? Sim. E eu detesto ser o portador de más notícias.

Ishtar: Más notícias? Do que está falando?

Löwe: Se não fosse por você, minha espada não teria ganhado um novo poder!

Ishtar: Espada? Não... Não me diga que...

Löwe: Sim. Fiz uma escolha difícil, porém necessária para prosseguir. Tive que matar a Iris.

Ishtar: Você matou sua própria amada? Você é insano?

Löwe: Insano? Não ouse falar comigo desse jeito. Quantas mulheres você raptou em vida?

Ishtar: E quantos demônios você matou em vida?

Löwe: Igual a mesma quantidade de pães que eu como no café da manhã... Mas não importa... Vamos acabar com isso logo!

[Löwe e Ishtar lutam. Löwe usa sua espada enquanto Ishtar usa suas magias.]

Löwe: Sword Echo!

[A espada de Löwe solta um raio que atinge Ishtar. Este faz uma barreira, no entanto, ela acaba sendo quebrada e o raio atinge o Mestre dos Demônios]

Ishtar: Argh!

[Löwe observa o que fez]

Löwe: Eu quebrei a barreira dele?

Ishtar: Não... Isso é impossível. Bem que ele não estava brincando... Ele realmente sacrificou aquela garota para desbloquear seu verdadeiro poder.

[Ishtar se levanta e fica indignado]

Ishtar: Não vou deixar que você me vença!

[Ishtar lança vários orbes vermelhos contra Löwe. Este, no entanto usa sua espada para rebater os orbes, que mudam de vermelho para azul e atingem Ishtar]

Ishtar: Argh! Mas... Como?

[Löwe observa a sua espada mais uma vez]

Löwe: Então este é o poder da espada?

[Ishtar se levanta mais uma vez]

Ishtar: Isso não vai ficar assim!

[Um pentagrama aparece no chão. Ishtar invoca uma magia sombria]

Ishtar: Veni autem creaturae tenebrae, Veni autem creaturae tenebrae, Veni autem creaturae tenebrae...

[Enquanto Ishtar invoca sua magia, vários monstros e demônios aparecem para atacar Löwe. Nosso herói derrota todos eles com a sua espada mágica. Ishtar então convoca mais criaturas sombrias com sua magia.]

Ishtar: Veni autem creaturae tenebrae, Veni autem creaturae tenebrae, Veni autem creaturae tenebrae, Veni autem creaturae tenebrae, Veni autem creaturae tenebrae, Veni autem creaturae tenebrae...

[Mais monstros e demônios aparecem para atacar Löwe. Só que nosso herói ainda é mais forte do que eles.]

Löwe: Não ouse mais brincar comigo... Seu maldito!

Ishtar: Não... Isso é impossível. Não posso deixar que ele me vença! Tome isso!

[Ishtar lança vários orbes vermelhos contra Löwe. Só que mais uma vez no entanto usa sua espada para rebater os orbes, que mudam de vermelho para azul e atingem Ishtar]

Ishtar: Esse homem... Ele se tornou poderoso demais.

Löwe: Agora sinta a minha fúria!

[Löwe levanta a sua espada, fecha os olhos e recita várias palavras]

Löwe: Gladius Illuminatio Mea Et Non Erunt Isdem Rationibus Diaboli Ego Sum Rex Ab Lucet In Sacris Protegas Me Ab Hostibus Meis...

Ishtar: Droga…

[A lâmina da espada de Löwe começa a brilhar. Ele abre os olhos e lança dois raios de espada]

Löwe: Cross Slash!

[Os dois raios de espada se tornam uma cruz e atingem Ishtar. Löwe começa a ficar cansado e Ishtar cai]

Ishtar: Não... Como pode eu... Um Mestre de Demônios...  Ser derrotado por um mero humano...

Löwe: Não se esqueça... Foi você mesmo que armou sua própria derrota!

Ishtar: Não... Nãaaaaaaaaaaoooooooooooooooooo!

[Ishtar começa a ter uma morte dolorosa. Ele vê que sua pele está se derretendo e se tornando apenas ossos. Suas roupas estão sendo corroídas e eventualmente Ishtar explode, tornando se apenas um monte de fogaréus roxos.]

Löwe: Eu... Venci?

[Löwe observa a sala do trono e ele ouve alguém batendo palmas. Esta pessoa se revela ser Gabriel, o amigo de Löwe]

Gabriel: Parabéns, Löwe. Você fez um ótimo trabalho.

Löwe: Gabriel? O que está fazendo aqui.

Gabriel: Te parabenizando. Você teve muita coragem de sacrificar sua própria amada e sua dignidade para lutar contra Ishtar.

Löwe: Espere um instante... Como você soube de tudo isso?

Gabriel: Você realmente me surpreendeu ao usar esses meios para um específico fim. Isso foi notável.

Löwe: Mas eu não entendo!

Gabriel: Löwe, amigo. Você fez justamente o que eu sabia que você iria fazer. Derrotou Ishtar, salvou sua amada, a sacrificou, e derrotou Ishtar de novo. Tudo como planejado.

Löwe: Planejado? Espere aí...

Gabriel: Sim, você ouviu direito. Eu planejei tudo. Sabia que você iria colaborar comigo.

Löwe: Então você planejou tudo? Até mesmo o rapto de Iris?

Gabriel: Sim.

Löwe: Eu não entendo! Pensei que fossemos amigos! Mas por quê?

Gabriel: Vingança. Vingança contra o Rei Demônio. Vingança pela morte de Marie.

Löwe: Marie foi morta por demônios...

Gabriel: Não. Ela foi morta pelo Rei Sagrado. Os demônios a mataram por que o Rei Sagrado não foi capaz de protegê-la.

Löwe: Mentira! Marie foi...

Gabriel: O Rei Sagrado falhou em proteger a Marie!

Löwe: Gabriel...

Gabriel: Eu achava que eu me sentia culpado pela morte da minha amada... Mas não. Eu não tinha culpa de nada. Quem matou a Marie não foram nem os demônios... Era o próprio Rei Sagrado!

Löwe: Não... O Rei Sagrado...

Gabriel: Acorde para a realidade. Eu fiz tudo para que você me desse poder. Eu planejei o rapto de sua amada.

Löwe: Agora que eu vejo... Foi tudo culpa sua! Iris morreu por sua causa!

Gabriel: Não... Ishtar não estava ciente de sua posição como peão. De fato, ele não sabia que tinha sido manipulado este tempo todo. Que nem você.

Löwe: Seu maldito.

Gabriel: Observe.

[Um pentagrama aparece no chão. Gabriel invoca uma magia sombria]

Gabriel: Veni autem creaturae tenebrae!

[Monstros e demônios aparecem]

Löwe: Não... Não me diga que...

Gabriel: Sim. Eu fiz um pacto com o Poder das Sombras. Agora eu tenho poder para destruir o Rei Sagrado.

[Löwe lembra das palavras de Fabius. Ele então tem um flashback]

Fabius: Essa é a posição de Ishtar. O Mestre dos Demônios é alguém que tem o poder de criar e controlar monstros e demônios. Para que alguém possa se tornar o Mestre dos Demônios, é necessário que ela tenha feito um pacto com o “Poder das Sombras”. Uma vez que esse pacto é feito, não há mais volta.

[Fim do flashback]

Löwe: Mas essa magia...

[Löwe tem outro flashback]

Fabius: O Poder das Sombras é uma das magias mais fortes de todo o mundo, mas ela também é a mais perigosa, já que ela é conhecida por “devorar a alma” do usuário.

[Fim do flashback]

Löwe: Essa magia é perigosa demais! Ela...

Gabriel: Devora a alma do usuário? Sim. Mas Marie era tudo pra mim, portanto um mundo sem ela não valeria a pena. Por isso eu fiz um pacto com o poder das sombras.

Löwe: Você cavou sua própria cova...

Gabriel: Eu ganhei um novo poder. Poder capaz de se opor ao Rei Sagrado. O poder de ser o “Mestre dos Demônios”.

Löwe: Você e insano... Sacrificou sua própria alma para seus objetivos mesquinhos.

Gabriel: Isso também define você. Ou você se esqueceu de que matou sua própria amada para destruir seu inimigo?

Löwe: Fui manipulado!

Gabriel: Não importa.

Löwe: O quão fundo você vai cavar agora?

Gabriel: Vamos fazer um acordo. Junte-se a mim, e nós dois podemos finalmente se vingar do Rei Sagrado pela morte de nossos entes queridos. E então, o que você acha?

[Gabriel dá para Löwe uma oportunidade de se juntar a ele para que ele possa se vingar do Rei agrado. Só que Löwe recusa, e deixa claro que não vai mudar de ideia.]

Löwe: Não. Não importa onde você esteja... Não importa se você já foi meu amigo... E não importa o seu objetivo... Enquanto eu tiver essa espada na mão... Eu irei me opor a você e seus semelhantes!

Gabriel: Então você se recusa a se juntar a mim? Ótimo.

Löwe: Não vou deixar que você machuque pessoas inocentes para seus planos maléficos! Como eu disse antes, eu tiver essa espada na mão, eu irei me opor a você e seus semelhantes!

Gabriel: Considere nossa amizade terminada.

[Gabriel e Löwe se encaram com desprezo]

Reynard: Desde então os dois seguiram caminhos diferentes. Löwe viajou pelo mundo em busca de pessoas que precisam de ajuda enquanto lutava contra demônios, e Gabriel viveu a sua vida isolado da sociedade pensando em seu plano de vingança contra o Rei Sagrado, e eventualmente ele ganha um nome mais apropriado: Gabriel muda seu título de “Mestre dos Demônios” para Rei Demônio, deixando claro a sua oposição a entidade sagrada.

[O cenário  muda da Idade Média para o Japão dos tempos modernos]

[Cenário: Estradas do Japão]

[Reynard termina de contar a história do conflito entre os Gallerians e o Rei Demônio]

Reynard: E é assim que o Rei Demônio entrou em conflito com os Gallerians. Uma triste historia, vocês não acham?

Naoto: Nossa, eu não sabia que o primeiro dos Gallerians era amigo do Rei Demônio.

Reynard: Pra você ver como o mundo muda.

Benkei: Mas agora vocês dois são amigos.

Eriko: É. O último Gallerian e a reencarnação do Rei Demônio agora estão juntos.

Miharu: Que historia triste...

Naoto: Sinto pena do Gabriel. Ele teve que se tornar o vilão para se vingar de sua esposa falecida... Estou surpreso por isso não ter acontecido com o Löwe.

Reynard: O Löwe nunca culparia o Rei Sagrado ou a humanidade como um todo pela morte de sua amada. Ele seguiria firme e forte.

Eriko: Concordo. Nós também vamos seguir firmes e fortes contra a Irmandade das Sombras.

Benkei: Afinal, nós somos amigos.

Naoto: E então, para onde nos vamos agora?

Reynard: Ainda não sei. Mas uma coisa é certa. Enquanto eu estiver com a Grandleon na mão, irei me opor a todos os monstros e a irmandade das sombras.

[O capítulo acaba com o jipe do Benkei indo para a próxima cidade, com a silhueta de Löwe e Iris no céu]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí leitores, gostaram do capítulo de hoje?

Hoje é dia 27 de novembro, dia do aniversário do Bruce Lee!

Bruce Lee, nascido Lee Jun-fan, foi um artista, ator, lutador de artes marciais, filósofo e cineasta norte-americano que veio de uma família de Hong Kong, fundador do Jeet Kune Do e filho do astro da Ópera cantonesa Lee Hoi-Chuen. É amplamente considerado por muitos comentadores, críticos, pela mídia e por outros artistas marciais como um dos mais influentes artistas de artes marciais de sempre e um ícone da cultura pop do século XX.

Lee nasceu no bairro de Chinatown em São Francisco filho de pais oriundos de Pequim e cresceu com a família em Kowloon. Foi introduzido na indústria cinematográfica pelo seu pai aparecendo em diversos filmes como um ator infantil. Lee foi para os Estados Unidos com dezoito anos para ter ensino superior na Universidade de Washington, em Seattle, onde começou a ensinar artes marciais. Os seus filmes em Hong Kong e Hollywood elevaram os filmes tradicionais de artes marciais de Hong Kong para um novo nível de aclamação e popularidade, criando, no Ocidente na década de 1970, um grande interesse nas artes marciais chinesas. A direção e o tom dos seus filmes mudaram e influenciaram as artes marciais e os filmes de artes marciais tanto nos Estados Unidos, como em Hong Kong e no resto do mundo.

Lee tornou-se uma figura icônica por todo o mundo, particularmente entre os chineses, visto que ele retratava o nacionalismo chinês nos seus filmes. Treinou a arte do wing chun e, mais tarde, combinou as suas influências de outras fontes no espírito da sua própria filosofia de artes marciais, à qual chamou de Jeet Kune Do. Lee tinha dupla nacionalidade, americana e de Hong Kong e morreu em Kowloon Tong a 20 de julho de 1973, com 32 anos.

Tomara que o legado desse lutador continue influenciando as pessoas... Do melhor jeito possível. Né, Era Uma Vez em Hollywood?

E com isso a gente termina o capítulo de hoje. Tchau gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.