A história de um homem que encarou seu destino II escrita por NortheastOtome1087


Capítulo 26
O primeiro dos Gallerian


Notas iniciais do capítulo

E aí, leitores! Prontos para o capítulo de hoje?

Os cinco capítulos anteriores contaram as aventuras de Naoto e seus amigos em Kyoto. Desde a ajuda de Taeko até a batalha contra Durandal, essa pode ser considerada como uma das aventuras mais épicas de Naoto e sua turma.

Mas agora vamos focar em uma pergunta. De onde veio a Grandleon? Porque os Gallerians odeiam o Rei Demônio? Esse capítulo irá explicar várias e várias coisas sobre o lore da minha fanfic. Então vamos dar uma olhadinha no capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784091/chapter/26

Narrador: Finalmente consegui. Após várias falhas e fracassos, eu finalmente consegui matar um dos Quatro Reis. Mas não sem ajuda. Durandal foi um oponente perigoso por causa de suas habilidades, e só consegui vencer com a ajuda de Reynard e Taeko. Kyoto agora pode concentrar seus objetivos no monstros, e agora podemos ir para a nossa próxima cidade. Ainda assim, existe muitas coisas que ainda estão longe de serem resolvidas...

[Cenário: Ruas do Japão]

[No jipe do Benkei, Naoto e seus amigos viajam pelo Japão em busca do próximo membro dos Quatro Reis. O grupo discute sobre o que eles vão fazer agora]

Benkei: Onde vocês acham que o próximo membro dos Quatro Reis deve estar?

Miharu: Muito difícil saber.

Eriko: Mas nós sabemos de uma coisa agora. Nós encontramos três dos Quatro Reis durante nossa jornada.

[Naoto tem um flashback da sua luta contra Aquarius em Yokohama]

Naoto: O primeiro é Aquarius, que possui os poderes de manipular água.

[O flashback acaba]

Eriko: E não podemos nos esquecer de Rafflesia.

Naoto: Ah, é claro, Rafflesia.

[Naoto tem um flashback da sua luta contra Rafflesia em Nagoya]

Naoto: Bem lembrado, Eriko-san. Rafflesia nos deu muito trabalho.

[O flashback acaba]

Reynard: Com isso ainda temos Durandal, mas felizmente ele não mais uma preocupação.

Benkei: E ainda falta mais um. Não são Quatro Reis, não são?

Eriko: É. Nós conhecemos três, mas ainda falta mais um.

Naoto: Mas ele também apareceu em Nagoya.

[Naoto tem um flashback de uma luta em Nagoya no qual um homem de capuz preto salvou Rafflesia]

Naoto: Foi ele que salvou a Rafflesia.

[O flashback acaba]

Reynard: Uma coisa é certa. Pelo menos estamos cientes sobre os Quatro Reis e seus respectivos poderes.

Benkei: Agora vamos seguir em frente.

[O grupo continua seguindo estrada. Naoto está preocupado e Reynard vai falar com ele]

Reynard: Algum problema, Naoto?

Naoto: Sim. Eu tenho.

Eriko: É algo sobre os Quatro Reis?

Naoto: Não desta vez... É sobre tudo o que está acontecendo. Por mais que eu tenha descoberto tudo sobre as coisas que envolvem a Hellsing, existem muitas coisas que não estou entendendo.

Benkei: Sobre o quê?

Naoto: Sobre o conflito envolvendo o Rei Demônio e o clã Gallerian. Ainda que eu saiba que sou sobre a reencarnação do Rei Demônio, nunca soube de muita coisa sobre o conflito envolvendo ele e os Gallerian.

Reynard: Eu entendo...

Naoto: Reynard, me explique uma coisa... Porque os Gallerians estão sempre em conflito com o Rei Demônio?

[Reynard não diz muita coisa, mas diz uma coisa a Naoto]

Reynard: Uma maldição.

Naoto: Maldição?

Reynard: Sim. Uma maldição de muito tempo.

Naoto: Então o Rei Demônio... Amaldiçoou a família Gallerian, certo?

Reynard: Não exatamente. Apesar da família sofrer várias maldições, não foram elas que motivaram os Gallerian a lutar contra o Rei Demônio. Aliás, a maldição é uma no sentido metafórico.

Naoto: E então? Qual foi essa maldição?

Reynard: Uma declaração de Guerra. Há muito tempo, o fundador da família declarou que todos os Gallerian seriam caçadores de monstros destinados a caçar o Rei Demônio. Tudo isso por causa de uma traição no passado.

Naoto: Traição?

Reynard: Quer que eu te conte a historia de como tudo começou?

Naoto: Sim. Quero saber de tudo! Desde a criação dos Gallerian até a origem do Rei Demônio.

Benkei: Também quero saber.

Eriko: Eu também.

Miharu: Eu também.

Reynard: Ótimo. Irei contar toda a historia de um homem que selou seu destino... E de um homem que se tornou um demônio. Tudo começou na Idade Média...

[A partir desse ponto, um grande flashback toma conta da historia. O cenário então se torna uma floresta elegante]

Reynard: A historia se passa no século 12, mais ou menos no ano de 1100.

[Na floresta, um homem de longos cabelos loiros e olhos castanhos que usa roupas medievais está cavalgando em um cavalo de cor marrom]

Reynard: Um homem chamado Löwe Gallerian, se destacava por ser um dos maiores cavaleiros de toda a Inglaterra. Fazendo parte da Ordem dos Templários, ele não apenas lutava contra cavaleiros de terras inimigas, mas era bondoso e capaz de defender as pessoas. Muitos o amavam por causa disso.

[Löwe visita a casa de um velho amigo, que é um homem de longos cabelos pretos e olhos verdes que também usa roupas medievais que está acompanhado de uma jovem mulher de cabelos azuis com um vestido amarelo.]

Reynard: Löwe tinha como parceiro Gabriel Morningstar, que também faz parte da Ordem dos Templaríos, mas ele não era muito de um lutador. Seu ponto forte era a sua capacidade de criar estratégias, algo que ele herdou de seu pai, que também foi um grande estrategista. Gabriel tinha como pretendente Marie Rosaly, que é filha de uma família nobre extremamente dedicada a religião do Rei Sagrado. Gabriel e Marie estavam para se casar daqui a uma semana, e Löwe sempre dava boa sorte ao casal antes do casamento.

[Löwe vai para uma floresta onde ele encontra uma garota de cabelos ruivos com uma trança curtinha. Ela tem cabelos castanhos e usa um vestido roxo]

Reynard: Löwe também tinha uma namorada, no qual ele pretende se casar. Seu nome era Iris Tergafiria, um jovem vendedora de flores cujos pais trabalham na igreja. Os dois eram tão felizes quanto Gabriel e Marie. Tudo estava indo muito bem. Mas infelizmente, a Idade Média é conhecida como a Idade das Trevas, e “Trevas” é algo que não é incomum naquela época...

[A vila sofre uma invasão de demônios. Ela também é incendiada]

Reynard: A vila em que eles moravam foi destruída por demônios. Apesar dos cavaleiros terem lutado com bravura, isso não era nem de longe a pior parte...

[Gabriel descobre que sua esposa Marie foi morta por demônios]

Reynard: Gabriel, ao voltar para socorrer sua esposa, descobriu que Marie foi morta. Gabriel tentou salvá-la, mas ele não conseguiu. Marie morreu, e nada ele pode fazer.

[Löwe vê que Iris fora abduzida por demônios]

Reynard: A situação de Löwe não era menos ruim. Quando demônios abduziram a Iris, ele tentou salvá-la, mas Löwe não conseguiu.

[Löwe fala com o rei para que ele vá em busca de Iris, mas o rei não lhe dá a permissão, já que os templários não devem se envolver com demônios.]

Reynard: Desesperado, Löwe vai pedir para o rei para ir em busca de Iris. Só que o rei nega tudo, dizendo que o dever de um templário é de lutar contra cavaleiros, não contra demônios.

[Löwe então sai do castelo usando um capuz vermelho.]

Reynard: Löwe então faz o impensável. Ele decide abdicar sua posição de cavaleiro para salvar sua amada, sacrificando sua própria dignidade. Considerando que os templários não dão a mínima para os demônios, Löwe acredita que fez o certo.

[Löwe cavalga para a floresta em busca de Iris]

Reynard: Com isso, Löwe se adentra na floresta em busca de sua amada. E a jornada começa...

[Löwe vai para a floresta. No caminho ele acaba encontrando um homem de idade avançada que veste um capuz verde escuro e uma roupa de bruxo]

Löwe: Alto, quem vem lá?

Homem idoso: Apenas um homem velho que vive numa floresta e que faz várias poções mágicas.

Löwe: Não ouse mentir pra mim. Você é um mago. E sabemos muito bem o que os templários fazem com os bruxos.

Homem idoso: Você me pegou, seu espertinho. Por acaso você é um deles?

[Löwe tira o seu capuz]

Löwe: Eu sou Löwe Gallerian... Mas não sou mais um cavaleiro. Abdiquei a minha espada para procurar a minha amada.

Homem idoso: Não é mais um cavaleiro? Que peninha, achava que você ia ser uma ameaça.

[Löwe se irrita. O homem idoso tira o seu capuz, revelando ter cabelos brancos]

Homem idoso: Meu nome é Fabius Elric. Trabalho com poções e outras coisas que vocês templários chamam de bruxaria.

Löwe: Você viu alguns demônios passando pela floresta?

Fabius: Sim, todo dia eu vejo vários demônios passando pela floresta. Aliás, esta é a Floresta Maldita, a floresta no qual guarda um grande segredo.

Löwe: Os demônios estavam com uma garota?

Fabius: Vejo vários demônios pegando garotas, especialmentes aquelas que tem uma moralidade ambígua e que vendem seu corpo por míseros denários.

Löwe: Se eu ainda tivesse minha espada na mão, eu te mataria.

Fabius: Se você me matasse, eu não te daria informações sobre a sua amada.

Löwe: Você sabe onde ela está?

Fabius: É claro. Eu sei onde ela foi levada. Como é que ela é?

Löwe: Cabelos castanhos e vestido roxo.

Fabius: A mais recente? Bem, pelo que eu sei, todas as garotas que são levadas por demônios acabam no mesmo local.

Löwe: Que tipo de local?

Fabius: O infame castelo Astharos.

Löwe: Castelo Astharos?

Fabius: É. Lar de Ishtar Astharos, o mais terrível ser humano de todo esse reino.

Löwe: Ishtar Astharos... Foi ele que raptou a Iris?

Fabius: Iris... Um nome maravilhoso para a sua amada. E sim, Ishtar foi o responsável pelo rapto dela.

Löwe: Onde eu acho o castelo Astharos?

Fabius: Vá pela Floresta Maldita. Se você encontrar um castelo perambulando lá, chances são altas de que seja o castelo Astharos.

Löwe: Pouparei sua vida, mas esteja ciente de que um dia, você pagará pelos crimes de bruxaria.

Fabius: Espere. Eu tenho uma coisa para te dar.

[Fabius dá para Löwe uma espada]

Löwe: Uma espada?

Fabius: Você não sairia daqui sem uma espada, não sairia?

Löwe: No que essa espada vai me ajudar?

Fabius: Essa espada possui um poder mágico no qual eu coloquei nela. Ela ainda está na fase de testes, mas acredito que ela precisa de mais um ingrediente para que ela desbloqueie o seu verdadeiro potencial.

Löwe: Verdadeiro potencial?

Fabius: É uma longa historia... Mas o importante é que você vá antes que sua amada sofra um destino terrível.

Löwe: Certo.

[Löwe monta em seu cavalo para seguir até a Floresta Maldita, mas antes ele fala com Fabian]

Fabian: Isso ainda não acabou. Um dia você sofrerá pelo seu pecado.

[Löwe segue até a Floresta Maldita. Passando por toda a floresta, ele acaba encontrando um castelo abandonado. Löwe sai do seu cavalo]

Löwe: Deve ser aqui... O castelo Astharos...

[Löwe observa o castelo]

Löwe: Iris... Eu irei salvá-la.

[Löwe entra no castelo]

[Cenário: Castelo Astharos, sala principal]

[Löwe entra no castelo, que a primeira vista parece estar abandonado. O lugar possui cortinas rasgadas, e parte da madeira é quase toda corroída. Armaduras de cavaleiros protegem as paredes. A primeira vez que Löwe pisa nas escadas, as armaduras se mexem]

Löwe: O quê?

[As armaduras vão atacar Löwe com suas lanças, Löwe desvia dos golpes]

Löwe: O que será que eu devo fazer?

[Löwe têm um flashback no qual Fabius dá a ele uma espada]

Löwe: Uma espada?

Fabius: Você não sairia daqui sem uma espada, não sairia?

Löwe: No que essa espada vai me ajudar?

Fabius: Essa espada possui um poder mágico no qual eu coloquei nela. Ela ainda está na fase de testes, mas acredito que ela precisa de mais um ingrediente para que ela desbloqueie o seu verdadeiro potencial.

Löwe: Verdadeiro potencial?

Fabius: É uma longa historia... Mas o importante é que você vá antes que sua amada sofra um destino terrível.

Löwe: Certo.

[Fim do flashback]

Löwe: Se esta é a espada que vai destruir esses demônios... Eu não tenho outra escolha, exceto usá-la!

[Löwe usa a sua espada para atacar os cavaleiros. Ele os desmonta, mas eles voltam aos lugares]

Löwe: Droga. O que eu posso fazer? Essa espada não presta!

[O cavaleiro está prestes a atacar com sua lança, mas Löwe usa a espada para se defender]

Löwe: Tenho que salvar a Iris... Não posso deixá-la aqui!

[A lâmina da espada se torna um cristal, e esse cristal consegue repelir as armaduras que andam]

Löwe: A espada... Ela...

[As armaduras se desmancham, sobrando apenas labaredas de cor verde]

Löwe: Então este é o poder da espada... Bem...

[As outras armaduras vão tentar atacar Löwe, mas este usa sua espada nova para atacar seus inimigos]

Löwe: Incrível... Se esse é o poder de que Fabias tava falando... Então eu posso deter os demônios com facilidade!

[O portão se abre, e uma armadura gigante com uma lança aparece]

Armadura gigante: Então você é aquele que está invadindo a casa de meu mestre, certo?

Löwe: Sim, sou eu. Meu nome é Löwe Gallerian, ex-cavaleiro da Ordem dos Templários. E você está no meu caminho.

Armadura gigante: Permita me que eu me apresente.

[A armadura gigante retira o seu elmo, revelando não ter cabeça]

Armadura gigante: Meu nome e Dullahan, o cavaleiro sem cabeça. E você está no meu caminho.

Löwe: Não ouse me imitar!

[Löwe vai atacar Dullahan, mas este usa sua lança para atacá-lo. Löwe se defende com sua espada, e suas armas se cruzam]

Dullahan: Até que você não luta tão mal.

Löwe: Não ouse me elogiar, monstro maldito!

[Dullahan ataca Löwe e ele se afasta]

Löwe: Esse monstro não é um monstro qualquer...

[Löwe vê que sua espada está brilhando]

Löwe: Que poder é esse?

[Dullahan vai tentar atacar Löwe. Este por sua vez tenta atacar afastado, e a espada solta um tipo de lâmina mágica que atinge a armadura]

Dullahan: O quê?

Löwe: A espada criou um raio?

Dullahan: Mas isso é impossível... Nenhum humano pode usar uma arma com propriedades mágicas!

Löwe: Agora eu me sinto muito confiante...

Dullahan: Não importa... Devo atacá-lo!

[Dullahan vai tentar atacar Löwe.]

Löwe: Agora morra! Sword Echo!

[A espada de Löwe solta um raio que atinge a Dullahan]

Dullahan: Não... Isso é... Impossível!

Löwe: Mais um! Sword Echo!

[A espada de Löwe solta mais um raio que atinge a Dullahan]

Dullahan: N-Nãaaaaaaoooooooooooooooo!

[Dullahan é destruído. Löwe observa a sua espada]

Löwe: Então esse é o poder da espada? Bem, eu devo seguir adiante.

[Löwe sobe as escadas do castelo]

[Cenário: Castelo Astharos, primeiro andar]

[Löwe chega ao primeiro andar. Ele entra em uma sala no qual possui várias estátuas de serpentes e de guerreiros. Vários zumbis tentam atacá-lo, mas Löwe os derrota. Eventualmente ele segue adiante e acaba encontrando a Medusa, uma criatura com cabelos de serpente e um corpo também de serpente]

Medusa: Mais um para a minha coleção...

[Löwe enfrenta a Medusa, mantendo a espada em seus olhos para que esta não o transformasse em pedra. Depois disso, ele luta tranquilamente. A cada luta Löwe aprende um novo ataque, e Löwe aprende mais um novo poder]

Löwe: Crystal Ground!

[Löwe enfia sua espada no chão no qual ela consegue fazer cristais subterrâneos que atingem a Medusa. Eventualmente Löwe consegue cortar a Medusa ao meio.]

Medusa: Não! Minha coleção....

[A Medusa acaba se tornando pedra e vira pó sendo varrida pra longe. Löwe vai para a próxima porta e enfrenta vários inimigos. Eventualmente ele segue até o próximo andar]

[Cenário: Castelo Astharos, segundo andar]

[Löwe chega até o segundo andar, que é similar a um laboratório. Vários esqueletos tentam atacá-lo, mas eles não são páreos para Löwe e sua espada. Nosso herói encontra mais um inimigo, A Criatura.]

A Criatura: Ungahh!

[Em cima da criatura vemos um homem baixinho com cabelos pretos e um bigode estilo Dick Vigarista. É ele que ordena que A Criatura ataque.]

Cientista: Hahaha! Acabe com ele!

A Criatura: Ungahh!

[Löwe enfrenta A Criatura. Essa batalha é bem mais difícil já que o monstro é capaz de manipular eletricidade. Felizmente, Löwe se tornou muito experiente.]

Löwe: Sword Echo!

[A espada de Löwe solta um raio que corta a cabeça da A Criatura. Depois nosso herói a corta o resto dela com a sua espada.]

Cientista: Não... Isso... Isso é impossível!

[Löwe corta o cientista ao meio. Então nosso herói segue caminho e vai para o próximo andar]

[Cenário: Castelo Astharos, terceiro andar]

[Löwe segue para o próximo andar, no qual parece ser a sala de uma pirâmide egípcia, completo com hieróglifos, múmias, tumbas e zumbis. Mas Löwe consegue detê-los.]

Löwe: Essa sala é muito estranha. Quem é o chefe dessa área?

???: Eu.

[Uma linda princesa egípcia aparece, com um olhar radiante e uma beleza que atrai vários homens.]

Cleópatra: Meu nome é Cleópatra, e eu sou a guardiã desta sala.

Löwe: Não importa. Eu vou acabar com você do mesmo jeito que fiz com os seus parceiros!

Cleópatra: Como ousa...

[Cleópatra vai lutar contra Löwe. A luta é um pouco mais difícil já que a guardiã da sala é capaz de conjurar múmias, gafanhotos e tornados. Mas Löwe se dá bem nessa]

Löwe: Crystal Ground!

[Löwe enfia sua espada no chão no qual ela consegue fazer cristais subterrâneos. Ele escala os cristais e atinge Cleópatra por cima.]

Cleópatra: Minha beleza... Minha dignidade... Meus sonhos!!

[Ao ser atingida, Cleópatra se torna areia e é varrida pra longe. Löwe vai para o próximo andar]

[Cenário: Castelo Astharos, quarto andar]

[Löwe chega ao próximo andar, no qual lembra uma sala de igreja, completo com vitrais. Ele então acaba encontrando mais um inimigo: o lobisomem.]

Lobisomem: Auuuuuuuuuuuuu!

Löwe: Quem é essa criatura amaldiçoada? Não importa... Tenho que vencê-la!

[Löwe enfrenta o lobisomem. O inimigo usa suas garras, mas Löwe consegue desviar dos golpes.]

Löwe: É o seu fim agora!

[Löwe usa a sua espada para cortar o lobisomem. ]

Lobisomem: Auuuuuuuuuuuuu!

[Antes de morrer, o lobisomem se transforma em um homem pelado e careca. Löwe então segue caminho e vai subindo em busca de sua amada. Eventualmente Löwe consegue chegar na sala do trono]

[Cenário: Castelo Astharos, sala do trono]

[Löwe finalmente chega a sala do trono. Ele nota que o local está vazio, e ao se aproximar, ele encontra um humano com longos cabelos ruivos e uma roupa de nobre]´

Homem: Olá, convidado. O que faz aqui?

Löwe: Você é o tal falado Ishtar Astharos?

Homem: Sim. Eu sou Ishtar Astharos, o dono deste castelo.

Löwe: Onde está minha amante?

Ishtar: Do que está falando?

Löwe: Vou dizer de novo. Onde está minha amante?

Ishtar: Hmmm... Uma mulher... Estou muito surpreso. Ela está aqui, mas não vou deixar que você a leve sem um duelo.

Löwe: O que for preciso!

[Löwe pega a sua espada, e vai atingir Ishtar com ela... Apenas para ela não atingir o dito cujo, já que ele está protegido por uma barreira mágica]

Löwe: Mas o quê?

Ishtar: O que você achou?

[Ishtar lança várias esferas vermelhas contra Löwe]

Löwe: Argh!

[Löwe cai no chão]

Ishtar: Hahaha... Patético.

[Löwe se levanta]

Löwe: Não vou desistir!

[Löwe pega a sua espada e mais uma vez vai atingir Ishtar com ela... Só que a barreira mais uma vez não deixa que Löwe o mate]

Löwe: Droga!

Ishtar: Hahahaha...

Löwe: Vamos ver se supera essa! Sword Echo!

[A espada de Löwe solta um raio que atinge Ishtar, mas o raio não passa da barreira]

Löwe: O quê?

[Ishtar faz com o dedo que não]

Ishtar: Tente de novo.

Löwe: Crystal Ground!

[Löwe enfia sua espada no chão no qual ela consegue fazer cristais subterrâneos... Mas eles também não atingem a barreira mágica]

Löwe: Eu não acredito nisso!

Ishtar: Eu não sou um humano qualquer. Quer que eu te conte um segredo?

Löwe: Segredo?

Ishtar: Sim. Eu sou um ser amaldiçoado, por isso tenho esses poderes. Essa espada nunca vai me atingir enquanto ela não tiver com seu potencial desbloqueado!

Löwe: Potencial desbloqueado?

[Em um flashback, Löwe lembra das palavras de Fabius]

Fabius: Essa espada possui um poder mágico no qual eu coloquei nela. Ela ainda está na fase de testes, mas acredito que ela precisa de mais um ingrediente para que ela desbloqueie o seu verdadeiro potencial.

[Fim do flashback]

Löwe: Que droga...

Ishtar: Mas tenho que admitir que você é uma das poucas pessoas que conseguiram derrotar meus guerreiros, portanto eu acho que eu vou te dar o que você merece.

[Ishtar estala os dedos. Löwe vê que Iris está flutuando]

Ishtar: Irei te devolver a sua amada.

Löwe: O quê?

Ishtar: Não se preocupe, você irá vê-la novamente. Ela está bem.

Löwe: Tem certeza de que você está me enganando?

Ishtar: Essa mulher é a sua amada, e nada vai mudar.

[Löwe pega Iris]

Löwe: Iris... Ainda bem que você está salva.

Ishtar: Viu, eu te dei o que você merece, agora saia daqui.

Löwe: Certo.

[Löwe leva sua amada Iris para fora do castelo]

Ishtar: O que você merece...

[Cenário: Castelo Astharos, fachada]

[Löwe consegue salvar Iris. Iris desperta]

Iris: Löwe-kun...

Löwe: Iris! Você despertou!

Iris: Löwe-kun… Se afaste!

Löwe: Me afastar? Mas nós estamos de volta.

Iris: Você precisa sair daqui! Agora!

Löwe: Por quê? Estamos juntos novamente. Vamos voltar pra casa.

 [Cenário: Floresta Maldita]

[Löwe e Iris vão voltar para a sua vila. No entanto, Löwe e Iris não conseguem sair da floresta. Löwe desmonta do seu cavalo]

Löwe: Iris, o que está acontecendo?

Iris: Era sobre isso que eu quis dizer. Não posso sair da floresta.

Löwe: Mas porque não?

Iris: Eu não sou mais digna de você. Agora vá sem mim!

Löwe: Não! Eu me recuso a abandonar você!

Iris: Você te que ir sem mim! Depressa!

Löwe: Mas eu não entendo! Você...

Iris: Löwe-kun... Eu... O motivo porque eu não posso passar é que...

Fabius: Ela foi amaldiçoada.

[Fabius aparece]

Löwe: Amaldiçoada?

Iris: Löwe-kun...

[Cena final: Löwe, Iris e Fabius juntos, com Löwe surpreso com a revelação de que Iris foi amaldiçoada.]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí leitores, vocês gostaram do capítulo de hoje?

Vamos falar sobre a Idade Média.

A Idade Média foi um longo período da história que se estendeu do século V ao século XV. Seu início foi marcado pela queda do Império Romano do Ocidente, em 476, e o fim, pela tomada de Constantinopla pelos turcos em 1453.

Os humanistas do século XV e XVI chamavam a Idade Média de Idade das Trevas. Afirmavam que havia ocorrido na Europa, um retrocesso artístico, intelectual, filosófico e institucional, em relação à produção da Antiguidade Clássica.

O período medieval foi dividido em duas partes: a Alta Idade Média e a Baixa Idade Média. Durante a Baixa Idade Média, com a expansão dos turcos-otomanos no século XIV, tomando os Bálcãs e a Ásia Menor, o Império Bizantino acabou reduzido à cidade de Constantinopla.

A queda em 1453, foi um fato histórico que marcou o fim da Idade Média na Europa. A conquista da capital bizantina pelo Império Otomano sob o comando do sultão Maomé II, marcou o fim do Império Romano no Ocidente.

E com isso terminamos o capítulo de hoje. Tchau gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de um homem que encarou seu destino II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.