O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente people,mais um capítulo fresquinho pra vocês meus amores.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/9

JOANA

Joana estava tentando ser feliz com Zac,tanto é que estava se dedicando aos preparativos do casamento,quando Karen apareceu à porta de casa,um semblante fechado e cansado.

"Karen,como conseguiu sair do palácio a essas horas?Pelo que sei,o Rei e bem rígido em tempos como esses.",disse se referindo a suposta invasão demoníaca no palácio.Karen chegou a esboçar um sorriso,mas fechou-o rapidamente.

"O que Nabucodonosor não vê,não chega a sentir.Ele nem sabe que estou aqui,por isso,não vou me demorar.Joana,a tempos quero lhe falar sobre esse assunto,mas por respeito decidi ficar calada.Mas não mais.",disse e a mulher fez sinal para que sentasse à mesa,enquanto Ilana e Rebeca preparavam rapidamente um chá para a princesa.

"Então,diga-me o que é de tal importância assim,Karen?Que a fez sair escondida do seu pai?",perguntou segurando a mão da jovem,cujos dedos já batiam nervosamente na madeira.Karen respirou fundo e lançou um olhar furtivo para os lados,voltando-se imediatamente para a amiga.

"Asher está vivo."

Aquelas três palavras foram um balde de água fria em Joana.Asher,seu grande amor,estava vivo e possivelmente na Babilônia,tão perto mas ao mesmo tempo tão distante,pois ela estava noiva de Zac.

"E onde ele está,diga-me Karen?",disse ao recuperar o fôlego.Mas o olhar que recebeu indicava que aquela notícia não era tudo.

"Primeiro,você precisa saber que Asher é um escravo.Além dos trabalhos nas construções,ainda é obrigado a lutar na Casa da Lua.",contou e Joana fez uma expressão de horror.Ele devia estar sofrendo muito,perder toda a família e ser escravizado,aquilo não era vida.

"Eu preciso vê-lo,Karen.Eu preciso.",implorou segurando-a pelo vestido,as lágrimas se formavam nos olhos cor de mel de Joana.Mas Karen sabia que ela não podia responder a isso,não antes de contar o pior de tudo.

"Acalme-se Joana,porque ainda não acabou a história.Reencontrei Asher há alguns meses no palácio,e conversamos muito.Desde então,quase toda semana,passo no local dos trabalhos para vê-lo.E há algumas semanas,me contou que fora posto nas lutas e reencontrará outro alguém:seu noivo,Zac.",disse e a mulher se ergueu com fúria,os olhos em brasa.

"Zac não podia ter omitido isso de mim.Por isso,quer tanto apressar o casamento,para que eu não soubesse sobre Asher.Mas ainda bem,que tenho uma amiga de valor como você,Karen.",disse e então saiu porta a fora atrás de Zac.O que fez Karen se perguntar se agira certo.

NEBUZARADÃ

Nebuzaradã estava angustiado.Fazia alguns meses desde que conseguira um dos véus que Karen usava,e guardara com todo o cuidado em sua cabine particular.Agora,parecia ter evaporado.

Não podia ser possível.Será que a moça estivera ali e levara,ou alguma de suas amantes mexera em suas coisas?Sammu-Ramat ou Issa,qual delas tinha mais possibilidade de ter sido?

Pela inteligência,Sammu-Ramat com certeza.Pela obsessão,Issa tinha grandes chances,fora o fato de odiar a irmã caçula pelos privilégios obtidos na Babilônia.É,a princesa de Judá era a aposta maior,portanto voltou rapidamente ao palácio,indo até os aposentos dos cativos hebreus.Ao longe,viu Issa conversando com a mãe e acenou para a mesma,que se despediu de Neusta e foi até o comandante.Seus olhos estavam repletos de malícia.

"O que foi,querido?Sabes que não podemos dar bandeira,ou o Soberano nos enforca...",começou Issa mas Nebuzaradã tapou-lhe a boca e levou-a para longe.Em seguida,pôs as duas mãos em seu pescoço e apertou-o com força.

"Issa,você mexeu nas minhas coisas na minha cabine?Ou melhor,você esteve lá,sua hebreia imunda?",perguntou em voz baixa mais ainda bem ameaçador.Antes que Issa pudesse dizer algo,ouviram passos e então Sammu-Ramat apareceu ali,seus olhos sagazes fixos no comandante.Em suas mãos,estava o véu de Karen.

"Procurando por isso,Comandante?A prova de que você não merece a nossa devoção.",disse mostrando e Issa reconheceu-o como de sua irmã.Voltou-se furiosa para Nebuzaradã em fúria,desferindo um violento tapa em seu rosto.

"Maldito seja,Nebuzaradã.Justo com a sonsa da minha irmã?Há quanto tempo estão se encontrando?",perguntou magoada,as lágrimas começando a se formar em seus olhos.Sammu-Ramat parecia estar se contendo para não feri-lo com as grandes e bem arrumadas unhas vermelhas.

"Nós nunca nos encontramos,Issa.E esse véu,bem,eu achei com um escravo e guardei para entregá-lo para Kassandra.Não se preocupe,nunca trocarei vocês duas por uma sem noção.",disse puxando-as para um abraço triplo.Nebuzaradã amou ambas naquela noite,para reforçar o que dizia.

KASSAIA

Kassaia pensava em Karen.A amiga andava estranha,como se planejasse algo que não poderia.E Kassaia a vira fugir,deixando-a mais preocupada.

Sem poder dormir aquela noite,esperou Karen chegar para ir até os aposentos da jovem.Viu-a deitar e abraçar um dos cobertores,começando a chorar silenciosamente.

"O que houve,Karen?Por quê estás assim,alguém machucou-a?Diga agora e eu contarei ao nosso pai.",disse abraçando-a.Desde que Karen chegara ali e Nabucodonosor declarara que era sua filha dos céus,Kassaia passara a amá-la como irmá de sangue.Uma relação que infelizmente não possuía com Nitócris.

"Nada Kassaia,é só uma tristeza que me acometeu hoje.Desculpe preocupá-la.",mentiu mais a outra abraçou-a com força.

"Não minta,Karen.Eu a vi saindo hoje,o que foste fazer?Por acaso,está de caso com alguém?",disse perspicazmente.Mas Karen olhou-a com ironia e Kassaia percebeu que ela ainda não esquecera o garoto que conhecera na infância.

"Na verdade,fui ver uma amiga de infância para conversarmos um pouco.Só isso Kassaia.",disse enquanto se arrependia de ter contado para Joana sobre Asher e Zac.

 

ZAC

Zac estava verificando os produtos para o palácio quando sua noiva apareceu de repente.Um sorriso aflorou seu rosto,mas então a mão de Joana chocou-se com o seu rosto.

"Como pôde,Zac?Mentir desse jeito para mim?",perguntou e logo o homem segurou sua mão,impedindo-a que batesse em seu rosto novamente.

"Espera Joana,do que está falando?Eu nunca menti pra você.",disse com mágoa na voz,mas a moça simplesmente soltou-se rapidamente e bateu novamente em seu rosto.

"Você sabia que Asher estava vivo e não me disse nada.Sabia que ele era escravo e obrigado a lutar pra viver.Você é um monstro,Zac.",disse em tom acusador e Zac caiu na cadeira,sem olhá-la diretamente.Então,Joana saiu sem dizer mais nada,simplesmente jogando o anel de noivado em cima da mesa.

Zac soube que tinha perdido a mulher que amava naquele momento.E tudo por culpa de seu amigo de infância,maldito Asher.

KAREN

Ao ficar sozinha,Karen ainda pensava sobre o que fizera.Contar a Joana sobre Asher fora arriscado,ela poderia ter terminado com Zac e estar tentando encontrar o amado em todos os lugares.

Karen orou ao Senhor por ajuda,para saber se havia agido corretamente.Estava quase chorando novamente quando a voz que desde sua infância chamou-a.

"Karen,Karen."

"Aqui me tens,Senhor.Estou a postos.",disse erguendo a face para o céu.Uma brilhante luz envolveu seu corpo enquanto passava pelo mesmo vendaval de quando era criança.Que nostalgia libertadora.Era como se Deus estivesse limpando seu coração.

Mas então,acabou caindo em um local escuro.Alguém,ou algo,se movia para ela com um pano em mãos,sufocando-a em seguida.Karen não podia respirar direito e,para piorar,sentia sua perna travada no chão como se estivesse quebrada.Oh,que agonia!

Logo,tudo parou e Karen só teve uma certeza.Aquilo era uma profecia.

ASHER

Asher chegara cansado de mais uma luta,tudo que desejava era descansar.Mas,parecia que não seria hoje que teria seu merecido descanso.Estava tendo sonhos com Abel e Benjamin,seus dois irmãos mortos que sempre o apoiaram em todas as decisões que tomara,inclusive quando se declarara para Joana.

Joana,a doce e corajosa Joana.A única que fizera seu coração balançar,agora tudo o que restava eram lembranças de uma época em que sorrir era mais fácil.Parecia que os três filhos de Uriel tinham uma queda por mulheres fortes e de atitude.

Benjamin se apaixonara por Karen,a garota profeta que lutava para que o povo voltasse para Deus.E Asher a reencontrara naquele palácio de Nabucodonosor.

Abel tinha uma paixão por Dana,amiga de Joana.Mas não tivera tempo para se declarar,primeiro porque fora para o exército,depois por que morrera.Asher sofrera muito com a morte de ambos os irmãos.

Mas Deus fizera Lior chegar em sua vida.O rapaz que agora era como seu irmão,protegendo-o de perigos independentemente do que acontecesse.Isso,porque,Lior tinha a mesma idade que Benjamin teria se estivesse vivo.A mesma idade de Karen também.

BENJAMIN

Jogado no chão durante uma noite e um dia inteiro,Benjamin simplesmente parecia ter aceitado seu destino.Lana,sua cuidadora,observava-o atentamente enquanto Sanoto examinava suas feridas.

"Muito bem,minha mãe.Podemos partir amanhã de manhã.",anunciou e então Benjamin ergueu o rosto.

"Para onde iremos mesmo?",perguntou torcendo para a resposta ser Babilônia.Mas Sanoto simplesmente deu as costas e saiu,deixando-o com Lana.

"Nós iremos para Tiro,se quer mesmo saber.Por quê?",perguntou desconfiada.Verificou as cordas que o prendiam,estavam firmes ao extremo.

"É só que na Babilônia está meu irmão e talvez a garota que eu amo.Por isso,queria encontrá-los.",respondeu e Lana sentou-se à frente dele.

"Gosto de histórias,meu caro.Conte-me a sua.",pediu e Benjamin deu um fraco sorriso para ela.

"Meu nome é Benjamin,sou um hebreu de Judá.Quando era criança tinha dois irmãos mais velhos,Abel e Asher.Mas um deles morreu e o outro deve ter ido pata a Babilônia,por isso quero encontrá-lo a qualquer custo.",disse e Lana pareceu surpresa com tudo,um rapaz de tão boa feição ter sofrido tanto.

"E a moça que falou?A que você ama,Benjamin?",perguntou fazendo com que sorrisse ainda mais.Era sempre assim,quando lembrava de Karen.

"Ela era princesa de Judá,mas não parecia.Karen transbordava simplicidade e tinha um coração tão puro.Preciso encontrá-la também,senhora.",disse e então Lana pareceu feliz por ter a confiança do rapaz,mas já estava tarde e precisariam acordar cedo no dia seguinte.Portanto,colocou o escravo hebreu para dormir e deitou-se também.Não sem antes dizer-lhe seu nome.

"Shalom,senhora Lana.",disse Benjamin entre bocejos,fazendo-a sorrir.

"Shalom,Benjamin.Amanhã,nosso dia será longo,descanse.",disse e logo as lamparinas se apagaram,e ambos adormeceram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando novamente que gostem,beijos people e até o próximo que sai amanhã ou depois.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.