O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/21

Asher e Kassaia prosseguiam em silêncio por aqueles campos,quando Issa surgiu a frente dos dois.O hebreu estranhou vê-la ali,a princesa de Judá sempre fora tão arrogante e segura de si agora estava com aquele olhar de temor;já Kassaia estava com medo de que Issa a tivesse visto cair,também a traição do marido.

"O que faz aqui,Issa?Não deveria estar na cerimônia de meu pai.",disse receosa,mas a outra simplesmente se aproximou calmamente de ambos.Tocou a face da princesa com delicadeza e então ajoelhou-se,o rosto voltado para o chão,quando finalmente ergueu-o novamente seus olhos estavam cheios de lágrimas.

"Princesa Kassaia,sei que estou condenada a morrer,mas preciso contar-lhe.Sammu-Ramat não é a única amante de seu marido.",disse sem delongas,o que fez Kassaia quase se jogar dos braços de Asher.

"E quem seriam as outras?Responda-me logo.",implorou e Issa segurou sua mão,estava tremendo.

"Perdoe-me,princesa.Durante dois anos,me envolvi com seu marido.E tem mais,a razão da princesa nunca ter um filho é culpa minha e de Sammu-Ramat,nós fizemos rituais para impedi-la.Por favor,Kassaia,estou pedindo sua misericórdia.",disse com lágrimas nos olhos.Asher segurou-a com mais força ao senti-la pender em seus braços.

"Você se envolveu com o meu marido?Sua desgraçada,que sofra com isso.Me impediram de ter um filho,sabendo que era o que mais desejava na minha vida,vocês irão pagar.Eu juro por todos os deuses,Issa.",disse Kassaia com raiva e mágoa.

"Por favor,se acalme ou a senhorita irá piorar seu estado.",disse Asher tentando acalmá-la.Kassaia respirou fundo e então tentou sair dos braços fortes do hebreu,mas não conseguiu ficar em pé.

"Vamos,precisamos chegar a tempo,senão meu pai pode mandar Nebuzaradã atrás de mim.",disse e então voltou aqueles braços,segurando firme no pescoço de Asher enquanto este prosseguia.Issa estava ajoelhada ainda,as lágrimas ainda escorriam de seus olhos,mais ainda ao lembrar de quando seu caso com Nebuzaradã começara e como Karen tentara alertá-la de que ainda haveria consequências de seus atos.

Flashback On

Issa estava nos aposentos destinados aos cativos hebreus,pensando sobre sua última noite.Quando o chefe da guarda real aparecera ali e se declarara encantado por si,então se amaram ardorosamente.Foi quando sua irmãzinha apareceu ali,a expressão triste e então obrigou-se a vestir-se.

"Ah que devo a honra da filha predileta de Nabucodonosor?",disse com ironia.Karen tocou seu rosto delicadamente,aquela expressão triste ainda em seu belo rosto.

"Eu sei de tudo,Issa.Não faça isso,eu lhe imploro.Kassaia não merece isso.",disse segurando seu rosto.Issa deu-lhe um tapa no rosto e então um sorriso malicioso surgiu em seu rosto.

"Está com inveja porque Nebuzaradã veio atrás de mim.Pois saiba,que não estou nem aí para a princesa Kassaia,por mim ela pode sofrer.",sussurrou e então viu a irmã sair do aposento,deixando-a sozinha.Mas Issa estava mais do que sozinha,desde que perdera seu reino,estava vazia e compensava isso com prazeres materiais.

Flashback Off

Secando suas lágrimas,Issa se ergueu novamente e pela primeira vez em muitos anos,orou ao Deus de Israel para que a perdoasse por ter cedido ao pecado de Nebuzaradã.Então,prosseguiu atrás de Asher e Kassaia.

                    *****

Aquelas chamas deviam estar devorando os corpos até não sobrar nada,era o que Lior pensava ao observar a fornalha em que sua amada fora lançada.Devia tê-la protegido,impedido que Nabucodonosor fizesse aquilo,mas fora covarde e deixara que Karen fosse junto com Sadraque,Mesaque e Abdenego.Pedia a Deus que tomasse conta deles,para que descansassem em paz.

Mas nem Lior ou qualquer um dos outros que chorava aquele acontecimento,tinha noção do que estava acontecendo dentro da fornalha.Sadraque fora o primeiro a perceber um fato curioso,as chamas não devoraram nada além das cordas que os prendiam,suas roupas e cabelos estavam intactos.

"Amigos,olhem.",disse mostrando a forma que estava ali entre eles.Era um homem repleto de luz que estendeu os braços para eles.Karen sorriu,Mesaque agradeceu a Deus e Abdenego caiu de joelhos.Era um milagre,estavam salvos da morte de uma forma tão horrível.

Ao finalmente olharem para a entrada da fornalha,viram as lágrimas dos amigos em meio as chamas ao redor.A expressão séria de Nabucodonosor,a dor refletida no semblante de Amitis,Nitócris com um leve sorriso ao imaginar a irmã adotiva reduzida a cinzas,Joaquim e Edissa se abraçavam com tristeza,Lior e Naomi se apoiavam um no outro,Sammu-Ramat e Darice com expressões neutras mas olhar maquiavélico,Beroso tentando disfarçar a alegria.

Então,o rei Nabucodonosor se ergueu inesperadamente,seus olhos estavam sérios.Seu coração estava doendo por lançar sua filha predileta nas chamas,as lágrimas já estavam prontas para cair quando o fogo se extinguisse,quando percebeu a movimentação nas chamas.Não,não podia ser,reconheceu a forma de Karen com as mãos erguidas ao céu,Sadraque ajudando Abdenego a levantar-se,Mesaque se apoiando para chegar até os amigos.Mas havia outra forma,entre os quatro que haviam sido lançados,um homem de luz que parecia abençoá-los.

"Não lançamos quatro pessoas amarradas ao fogo?",perguntou incrédulo.Beroso então olhou o soberano com receio.

"Sim,soberano.Por quê a pergunta?",disse e então Nabucodonosor caminhou até a entrada da fornalha,ignorando os avisos de que poderia queimar-se.

"Sadraque,Mesaque,Abdenego...Kassandra.Vocês estão aí?",gritou ainda fitando aquelas formas que jurava serem fantasmas.

"Vão.filhos de Abraão.",disse uma voz na consciência dos quatro e então foram em direção da saída,espantando todos ao perceberem que realmente nada fora queimado,nem um fio de seus cabelos.Nabucodonosor surpreendeu-se com aquilo,os cabelos longos e castanhos de Karen especialmente estavam intactos.

"Como isso foi possível?Exliquem-se.",disse Beroso também assustado com aquilo,a fornalha tinha um fogo maior que o normal e ainda assim,aqueles quatro estavam do mesmo jeito quando foram lançados.

"Isso só pode ter sido obra de nosso Deus,soberano.Ele nos salvou da morte.",disse Sadraque e então Nabucodonosor os chamou,tocando seus rostos com apreensão como se esperasse que se desintegrassem.Quando chegou a vez de Karen,não aguentou e abraçou-a fortemente,as lágrimas transbordando de seus olhos.

"Kassandra,não sabe a dor que senti quando tive de jogá-la na fornalha.Agora,mal posso acreditar nesse milagre.",disse e a jovem simplesmente abaixou o olhar.Como já fizera tantas vezes,Nabucodonosor ergueu seu rosto com delicadeza,apenas para ver os olhos da filha novamente.

"Sadraque já explicou a razão disso ter acontecido,soberano.",disse e então Amitis abraçou a filha ternamente.As lágrimas que tanto segurara,agora molhavam o vestido da princesa.Em meio aquele abraço,Karen viu os olhos espantados e felizes de Lior e Naomi,sorrindo para ambos.Evil e Shamiran deram um abraço coletivo na jovem,parecendo agradecidos por não ter morrido.Então,o cetro de Nabucodonosor bateu no chão e todos ficaram em silêncio.

"Hoje tivemos a prova de que o Deus de Israel é realmente poderoso.Portanto,declaro que todo aquele que blasfemar contra Ele,seja punido com a morte.",decretou e então todos curvaram-se a nova lei.Sammu-Ramat e Beroso estavam anestesiados pela surpresa e contradição,um deus sem rosto e sem nome salvara quatro pessoas de morrerem nas chamas,era realmente muito poder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando que essa cena da fornalha,a Karen não é canônica nem da novela nem da Bíblia.Mesmo assim espero que gostem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.