O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo,espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/22

Asher e Kassaia finalmente haviam chegado ao local certo,acompanhados por Issa.Todos os presentes observaram com espanto e incredulidade aquela cena:a princesa da Babilônia nos braços de um escravo e a princesa de Judá.Ao ver e reconhecer Asher de Jerusalém,Nebuzaradã se enfureceu.

"Miserável.Solte minha esposa agora mesmo ou eu te mato.",disse erguendo o arco e flecha diante de todos,mas Asher não fez menção alguma de cumprir a ordem."Obedeça,escravo.",disse novamente,a flecha ainda apontada para ambos.Amitis,que estava ao lado de Evil e Shamiran,ainda segurando a mão de Karen,se direcionou para a frente.

"Kassaia querida,você está bem?Aconteceu alguma coisa?",a preocupação era evidente na voz da rainha.Os olhos de Kassaia passaram pela mãe,por Karen,pelo pai,pelos irmãos para enfim chegarem no marido com raiva e mágoa.

"Caí num barranco,quebrei a perna e Asher me socorreu.Desarme seu arco,Nebuzaradã ou vai me flechar também?",perguntou com fúria na voz,espantando-o com tamanha agressividade.Antes que pudesse dizer qualquer coisa,Nabucodonosor interferiu.

"Entregue a princesa,escravo.Você já fez a sua parte,salvou minha filha.",disse e então acenou para Arioque,que se encaminhou até Asher e retirou Kassaia de seus braços sem nenhum esforço.O rei olhou para Nebuzaradã,que ainda mantinha Asher em sua mira."Desarme seu arco,Nebuzaradã.",disse e o chefe da guarda real obedeceu prontamente.Mas no momento em que o rei deu as costas,puxou um afiado punhal de suas vestes e avançou na direção de Asher como para matá-lo.Karen e Sadraque se posicionaram em frente para impedi-lo.

"Nem pense em fazer isso,chefe da guarda.Deveria agradecer Asher por salvar sua esposa e não matá-lo.",disse Karen em voz alta,atraindo a atenção de Nabucodonosor.

"Além do mais,por quê não acompanha Arioque e Amitis com Kassaia,Nebuzaradã?",questionou o rei,então o homem saiu apressado atrás de ambos.Os olhos do rei voltaram-se para os quatro mais a frente."Preciso falar com vocês quatro.",disse e então deu as costas em direção ao palácio.Sadraque,Mesaque e Abdenego foram logo atrás,juntamente com Evil,Shamiran,Nitócris e Nabonido.

Karen,por sua vez,permaneceu ao lado de Asher,agora sendo ajudada por Lior a segurar o amigo.Observaram os outros começarem a ir,menos Joaquim,Edissa e Issa,aproximando-se calmamente dos três.

"Você está bem,Asher?",perguntou o rei de Jerusalém.

"Estou,não se preocupe.Lior,vamos antes que nos castiguem por demorar demais.",disse com raiva,mas Karen segurou seu ombro.

"Não se preocupe,Asher.Acho que ainda tenho a autoridade de antes,como princesa da Babilônia,apenas digam que estavam comigo.",disse,fazendo ambos sorrirem.Voltou-se para Issa,que tentava sair escondida."Precisamos conversar,Issa,e é urgente.",disse segurando seu braço com firmeza,como se dissesse para esperá-la.Então,a jovem deu um rápido beijo em Lior,abraçou Asher com firmeza para acalmar sua raiva e então segurou o braço da irmã,caminhando atrás de Joaquim e Edissa.

                  *****

Benjamin estava sentado no jardim de Lúcia,pensando em como sua vida dava tantas guinadas.Perdera os pais,sua casa,seu país,a garota que amava provavelmente fora morta,já que Nabucodonosor certamente matara toda a família real de Judá.

Agora,depois de ser vendido como escravo contra sua vontade,sua senhora estava afundada em tristeza,por ter perdido seus filhos.Então,um dia depois de tudo o que aconteceu,de ter ouvido aquela voz castigando Hiro e Mayumi,Kiara se aproximara dele e se declarara,dizendo estar perdidamente apaixonada.

Educadamente,Benjamin dissera a Kiara que somente a via como amiga,quase irmã.A razão disso tudo era por causa de seu amor totalmente devotado a Karen,sabia que nunca amaria alguém tão jovem da forma como aquela que esperava.Benjamin amava Kiara da mesma forma como amara Abel,Asher e Joana,que sempre fora uma irmã mais velha.

Deixando a menina sentada na cama de seu quarto chorando,o rapaz correu até o jardim para pensar e meditar,pedindo ajuda e força a Deus para conseguir realizar seu objetivo e voltar para junto do irmão.Sentiu-se mal por magoar Kiara,mas não podia enganá-la dizendo que algum dia iria vê-la como mulher,sendo que isso não aconteceria.

Lúcia estava desolada,perdera o marido,filhos.Não tinha mais ninguém,exceto servos.Observava Benjamin em seu jardim,pensando de cabeça baixa então foi em direção ao mesmo,tocando seu cabelo castanho e acariciando como nunca pudera fazer com seu filho Hiro.Percebeu que havia perdido dois filhos terríveis,mas ganhado um com o dobro de qualidades.

                                    *****

"Ainda estou espantado com o feito que seu Deus realizou hoje.Um poder equiparado a Marduk.",disse Nabucodonosor a Daniel,Sadraque,Mesaque e Abdenego.

"Nosso Deus sempre vai amparar aqueles que acreditam nEle.Mesmo aqui,não abandonamos a fé.",disse Daniel sorrindo junto com os amigos.Então,o rei se direcionou a Abdenego.

"Notei a alguns meses que tem uma relação mais próxima com minha filha Kassandra,Abdenego.Vocês são muito amigos,não é?",disse e o hebreu olhou os amigos buscando auxílio.Sim,era muito amigo da jovem,mas o que tinha haver?

"Sim,soberano.Nós somos amigos.",respondeu finalmente,Nabucodonosor então apontou um dedo de acusação para o mesmo.

"Então,por quê ela não veio com você?Vocês,por quê Kassandra não está aqui?",disse autoritário.Os quatro amigos se olharam,eles sabiam um pouco do motivo de Karen ter ficado,mas não podiam confessar ao rei.

"Talvez,tenha se distraído no caminho.Logo,logo estará aqui.",disse Mesaque.Nabucodonosor pareceu mais calmo.

Enquanto isso,Aspenaz ajudava a tratar da ferida de Kassaia sob supervisão de Amitis,Sammu-Ramat fora dispensada pela princesa.Gadise havia trazido comida e bebida para sua senhora,Nebuzaradã estava parado na porta do quarto observando como a esposa se mantinha distante de si.Normalmente,Kassaia iria querer que ficasse ao lado dela segurando sua mão,mas quando se aproximava ela gritara que saísse de perto.

"Precisamos recompensar o escravo que a salvou,não concorda Kassaia?",disse Amitis quando a filha perguntou o que aconteceria com Asher.Kassaia olhou para Aspenaz,Gadise e Nebuzaradã e então mirou a mãe.

"Quero ficar a sós com minha mãe.Podem nos deixar,por favor?",disse com autoridade na voz,então os três saíram deixando mãe e filha,rainha e princesa,sozinhas no aposento.

"O que quer me falar,Kassaia?",perguntou Amitis preocupada,sentando-se ao lado da filha com todo o cuidado e segurando sua mão.

"O escravo que me salvou,mãe,é o mesmo que Sammu-Ramat trouxe na ocasião para me engravidar.",disse sem enrolações,o que fez Amitis estreitar os olhos desconfiada.

"Como isso é possível?Kassaia,você está envolvida com um escravo,minha filha?",perguntou com um tom de repreensão,era só uma noite com o escravo não para começar um romance.

"É claro que não,mãe.Asher foi muito honrado comigo,se recusou a me tocar para não infligir as leis de seu povo.Me salvou hoje,não acha que ele merece uma compensação?",disse em resposta,mesmo machucada em descobrir que era traída,Kassaia nunca cometeria o mesmo erro que Nebuzaradã.

"Sim,sim,vamos resolver isso logo.Agora,você precisa descansar,se alimentar para se recuperar mais rápido.",disse Amitis,já pensando em como recompensar o escravo.Libertá-lo não poderia,mas trocá-lo de serviços seria uma solução.Chamou Gadise para cuidar de Kassaia,seguindo com Aspenaz para uma sala reservada.

"O que deseja,soberana?",perguntou o eunuco curvando-se para sua estimada rainha.

"Aspenaz,quero que coloque o escravo que salvou Kassaia para trabalhar nos meus jardins.É uma ordem,um desejo da rainha da Babilônia."disse e o eunuco saiu apressado atrás do escravo.

                *****

Karen levou Issa ao seu próprio aposento,quando chegaram no palácio.Lia estava lá,mas a jovem a dispensou para poder conversar com a outra calmamente e sozinhas.

"Você estava junto com Asher e Kassaia,Issa.Diga,o que aconteceu com Kassaia?",perguntou de forma direta.Issa pegou uma uva do prato que havia ali no aposento,sorrindo para a mais nova.

"Ela caiu num barranco,apenas isso.",disse evitando os olhos de Karen,mas foi segurada com tanta força que obrigou-se a olhar.

"Eu sei que está mentindo,e percebi que Kassaia não contou toda a verdade lá.Estou te dando uma chance,Issa.",disse mantendo o contato visual.Issa suspirou,indicando uma derrota.

"Está bem.Até porque,eu também vi o que ela viu.Nebuzaradã e Sammu-Ramat estavam no lago de Dura,digamos que estavam bem à vontade.",disse e Karen soltou sua mão.Então era por isso que Kassaia se desesperara,descobrira da infidelidade do marido e acabara sofrendo um grave acidente.

"Isso é horrível,Issa.Como pode falar com tanta calma?",perguntou chocada,enquanto a outra se erguia pronta para sair.

"Nebuzaradã não quer mais saber de mim,então nem ligo se agora ele se ferrar ou não.Acho que Kassaia não vai querer sequer olhar na cara dele,depois da traição.",disse e saiu do aposento,indo até o aposento dos cativos hebreus.

                           *****

Asher e Lior chegaram pouco depois de estarem todos acomodados no alojamente,conversando tranquilamente.A raiva já deixara o mais velho,mas quando viu um servo do palácio conversando com Larsa e observando especificamente ele,sentiu um nervosismo enorme.

"Venha até aqui,Lobo de Judá.",disse Larsa,então ambos se encaminharam para perto dos dois.Aspenaz mirou bem o rosto de Asher,então finalmente revelou a razão de estar ali.

"Você salvou a princesa Kassaia,merece uma compensação.",disse e Asher ficou até feliz,pensando que seria libertado."A partir de amanhã,seu trabalho será nos jardins da rainha.",terminou destruindo os sonhos de Asher com a liberdade.

"Nós dois iremos então?",perguntou ao recuperar a fala,referindo-se a Lior."Ele também é ótimo com plantas e flores,acho que seria uma grande ajuda.",disse tentando convencê-lo a levar seu amigo também.

"Não,posso permitir que apenas um escravo saía,dois nunca.",disse Larsa mas Aspenaz ergueu a mão.Estava pensativo ainda.

"Está bem,vocês dois irão.Mas vão sair deste lugar,não podem mais viver aqui,serão como funcionários do palácio.Venham comigo agora mesmo.",disse com voz firme,olhando diretamente para Larsa como se esperasse que desafiasse sua autoridade.

Sem nenhuma reclamação do feitor,Asher e Lior seguiram com Aspenaz.

                       *****

A noite já havia caído,a maioria dos nobres estava em seus aposentos prontos para descansar.Mas havia uma nobre que caminhava pelos corredores externos do palácio,totalmente sem sono.

Karen sempre soubera que haveria desafios em sua jornada,mas nunca pensara que seria jogada numa fornalha sete vezes mais quente que o normal e sairia ilesa.Mesmo vendo a decepção de Nabucodonosor e Amitis,ela não recuara em sua convicção de acreditar no Deus único e verdadeiro.

Sem perceber,estava sendo observada ao longe.Por Nabucodonosor,mas queria apenas passear pelo ar fresco da noite para pensar.Então,de repente,a mão imponente do soberano segurou-lhe o braço,causando-lhe um belo susto.

"Soberano,o que deseja?Por favor,não faça mais isso,avise quando estiver por perto.",disse assustada.Nabucodonosor levou-a até uma sacada para conversarem.

"Fiquei desapontado hoje naquele momento,Kassandra.Mas,ao mesmo tempo em que me decepcionava,se surpreendia e maravilhava com sua coragem.Fiquei orgulhoso e enraivecido ao mesmo tempo.",disse e a jovem simplesmente abaixou o olhar.

"Eu preciso contar uma coisa,soberano.Eu tenho uma missão de extrema importância a realizar aqui neste reino.",disse e Nabucodonosor ergueu seu rosto,como fazia desde que era criança.

"E o que seria essa missão?Pode dizer,minha filha.",ainda não se acostumara a ser chamada de filha pelo mais poderoso dos reis,mas Karen sabia que naquele momento,Nabucodonosor era totalmente sincero.

"Eu sou uma profetisa do Senhor.Minha missão é auxiliar o povo de Deus,por isso quando Jerusalém foi invadida,não demonstrei nenhuma emoção.Eu já sabia de tudo.",disse sem enrolações,Nabucodonosor se surpreendeu e então sorriu de maneira paciente.

"Então,eu tenho uma enviada do Deus de Israel aqui em minha casa?Isso é simplesmente esplêndido.Você me orgulha muito Kassandra.",disse abraçando-a delicadamente,enquanto meditava sobre o que acontecera naquele mesmo dia.Tudo seria diferente a partir daquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo,fiz com todo meu carinho.Bjs e até a próxima,que não sei quando será(KKKKKKKK)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.