O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Eu sei,demorei demais para postar novamente.Podem querer me matar,eu deixo.Só peço desculpas,tive alguns contratempos e não consegui.Que tristeza.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/20

"Estamos todos prontos?",perguntou Beroso ao chegar em frente ao palácio onde o Rei Nabucodonosor e Rainha Amitis se encontravam,juntamente com o príncipe Evil-Merodaque e Shamiran.Kassaia e Karen também se encontravam,só que mais distantes enquanto conversavam em voz baixa.Os demais nobres estavam de frente ao rei,aguardando as palavras de Nabucodonosor.

"Sim,Beroso.Podemos partir.",respondeu e em seguida,todos começaram a irem em direção a Província de Dura,para verem a obra perfeita do Soberano.Joaquim surpreendeu-se ao se ver lado a lado com Karen e Kassaia,começando a conversarem animados,isso até o irmão encontrar Edissa e correr para seus braços.Depois de tudo o que acontecera,o arrogante Rei de Judá havia voltado a crer no Deus de Israel,e isso alegrava a caçula.

Issa estava junto com Nitócris,conversando sobre os rituais de beleza que realizavam em nome de Ishtar.Nabonido simplesmente permanecia ao lado da serva Nanmu,que relatava sobre o filho.Sammu-Ramat deixara Darice junto com Edissa e Ebede-Meleque,servos de Neusta,sumindo logo depois.Ninguém,exceto Karen,notara que Nebuzaradã também sumira.Mas,ela não queria se preocupar com isso,pois no momento terminava de contar a Kassaia sobre seu romance escondido com Lior.

"Karen,se nosso pai descobrir,esse rapaz poderá até mesmo morrer.Você precisa contar logo,pelo menos a nossa mãe.",disse a princesa em voz baixa,enquanto finalmente notava a ausência do marido.

"Eu sei,Kassaia.Só que,ainda não estamos prontos para assumir publicamente nosso romance.",disse observando a forma como as mãos de Joaquim e Edissa se entrelaçavam.Deu um pequeno sorriso,que acabou aumentando ao perceber a presença de Lior,juntamente com alguns escravos aos arredores da estátua.

Kassaia percebeu a troca de olhares entre a irmã e o rapaz,então saiu discretamente atrás de Nebuzaradã.Karen até notara sua  saída,mas quando sentiu que poderia se aproximar mais de Lior,acabou se concentrando apenas nele.Beijá-lo ali,ela não poderia,mas conversar e caminhar ao seu lado,isso não tinha razão de ser proibido.

                    *****

Benjamin e Kiara estavam sentados na cozinha,sem conseguirem sequer olhar um para o outro.Com as mortes de Hiro e Mayumi,Lúcia simplesmente esquecera do que era viver,ficando trancada em seu quarto em companhia de Maia.Depois do abraço de Benjamin,ela havia tentado se aproximar da senhora,não estava gostando dessa aproximação daquele rapaz com sua senhora.

"A senhora Lúcia tem outros parentes?",perguntou Benjamin,quebrando o silêncio entre ele e Kiara.A menina pareceu tentar lembrar de algo,antes de olhá-lo diretamente.

"Sim,alguns primos na Assíria.Mas,acho que ela não vai atrás de nenhum deles.",disse,tentando ignorar o calor que sentia no peito apenas de ver o amigo.

"E por que não os procuraria?Algum problema familiar?",Benjamin pareceu entristecido,apesar de ter sido comprado contra sua vontade,Lúcia era uma boa senhora.Não merecia sofrer.

"Eles não aceitaram o casamento dela com o marido,por isso,a senhora Lúcia teve de fugir para se casar.Desde então,nunca mais se falaram.",respondeu Kiara erguendo-se e então foi em direção do quarto da mulher,deixando o rapaz hebreu sozinho com os próprios pensamentos.

Benjamin ponderava se seria uma boa oportunidade para fugir,ir atrás de Asher e do paradeiro de Karen,ao entrar em seu quartinho para orar ao Senhor.E novamente,foi como se ouvisse sua mãe dizendo-lhe em seu ouvido para esperar,não agir precipitadamente.E para confiar em Deus,entregar sua vida em suas mãos.

                    *****

Kassaia caminhava pela Província de Dura,a procura do marido.Sem que ela visse,entre as árvores,estava Asher,o escravo mandado para se deitar com ela e se tornara seu amigo.Mas tudo que desejava era encontrar o marido,enquanto seguia em direção de um lago que sabia existir naquela região.

Foi quando seus belos castanhos viram.Nebuzaradã e Sammu-Ramat em um voluptuoso beijo,cheio de carícias em seus corpos bem unidos.Parecia que nada seria capaz de separá-los,o que apertou o coração de Kassaia,que lembrou da atitude do marido quando questionara sobre sua fidelidade.

Eu nunca te trai,Kassaia.Nunca olhei para nenhuma mulher,exceto você.

Era mentira,uma deslavada mentira.Kassaia começou a chorar silenciosamente,ao lembrar de não ter se deitado com Asher para se manter fiel ao marido que sequer lembrava dela.Desesperada,triste e humilhada,a princesa saiu correndo sem ver por onde seguia ou quem estava atrás dela.

Asher havia percebido a princesa ali,reconhecendo-a decidiu se aproximar dela.Mesmo que desejasse vingança contra Nebuzaradã,sabia que aquela moça poderia precisar dele.E quando Kassaia saiu correndo,Asher olhou uma última vez para o casal de adúlteros e percebeu que a bondosa moça era casada com um imbecil como Nebuzaradã.

Correndo atrás da desesperada princesa,Asher viu o momento em que Kassaia virou o pé e caiu morro abaixo.Desceu até ela e verificou sua perna contorcida,estava quebrada.A jovem reconheceu-o também,ficando até feliz por ser ele a encontrá-la e não o marido.Depois de enrolar a perna ferida em um pano,Asher ergueu a princesa em seus braços fortes e levou-a até a inauguração da estátua.

Sem que nem Asher e Kassaia,nem Nebuzaradã e Sammu-Ramat soubessem,Issa observava tudo calmamente.Finalmente,a princesa percebera a traição do marido e agora seria interessante observar a vida naquele palácio.

              *****

Ao ouvirem a ordem de Nabucodonosor,Karen,Sadraque,Mesaque e Abdenego ficaram temerosos.Não poderiam fazer aquilo,curvar-se perante um ídolo de pedra,era um pecado sem tamanho contra o Senhor dos Exércitos.

"Vamos,de joelhos.Todos.",a voz firme do rei se ouviu e todos ao redor dos quatro se curvaram ao deus Marduk.Karen viu Joaquim,Edissa e Ebede-Meleque com lágrimas nos olhos ao realizarem a vontade do soberano.Mas nenhum dos quatro sequer deu sinal de que dobraria os joelhos.Nabucodonosor percebeu isso no momento em que ouviu a exclamação surpresa de Amitis e Nitócris,ambas encaravam sua Kassandra.

"O que é isso,Kassandra?Obedeça o seu pai imediatamente,curve-se perante o grande Marduk.",pediu a rainha com súplica na voz.Mas Karen olhou-o diretamente e então,sentiu o abraço coletivo dos amigos envolvê-la.Sadraque tomou a frente ao ser encarado pelo rei.

"Nós só nos curvamos para nosso Deus,soberano.Não para seus deuses.",disse e então a fúria de Nabucodonosor se ouviu.Sua filha preferida estava traindo sua confiança,deveria ser alguma punição dos deuses.

"Soberano,eles desrespeitaram o decreto.Devem ser punidos.",disse Beroso,disfarçando um sorriso maquiavélico.Agora,ele teria a confiança do rei depois da atitude de Karen.

"Sim,acendam a fornalha.Quero que sejam jogados ao fogo,amarrados.",ordenou e então os militares correram para realizar sua vontade,Arioque ainda olhou bem para Karen que mantinha a mesma expressão serena de sempre.

"Meu rei,por acaso,a princesa Kassandra também será lançada ao fogo?",perguntou Amitis com os olhos cheios de lágrimas,mas em nenhum momento deixou que caíssem.Nitócris fixou os olhos inteiramente no pai.

"Ela não está me dando escolhas,rainha.",respondeu Nabucodonosor olhando nos olhos da filha.Karen permaneceu serena,enquanto um leve triunfo se desenhou no rosto de Nitócris.

Quando estavam prontos,Nebuzaradã que havia chegado a pouco tempo,amarrou as cordas nas mãos da princesa enquanto Arioque e Rabe-Sáris cuidavam de Sadraque,Mesaque e Abdenego.Levaram-nos até próximo a fornalha,então outros oficiais do rei pegaram os quatro e foram até a fornalha,para lançá-los nas chamas.

Karen,Sadraque,Mesaque e Abdenego saíram rolando,sem conseguir ver aonde caíam.Então,se viram parados em meio ao fogo,seus pensamentos desde o momento em que foram condenados,estavam depositados com todas as forças no Deus de Israel.E tinham a plena certeza de que Ele os salvaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando que gostem,bjs e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.