Amor e acaso escrita por Madame Pontmercy


Capítulo 6
Plano infalível


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus queridos, tive que dar um primeiro nome para o coronel Fitzwilliam ou os capítulos ficariam cansativos.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783402/chapter/6

— Bom dia, família – saudou Miss Darcy sem muita animação, para manter a farsa de cansada.

— Bom dia, Georgiana. Ainda se sente indisposta? — perguntou Elizabeth franzindo o cenho.

— Um pouco… acho que estive tempo demais parada em Pemberley e a agitação de ontem foi o suficiente para me esgotar, se não se importarem eu gostaria de passar o dia aqui estudando.

— Claro, não há problema algum – respondeu coronel Fitzwilliam.

— Estudando? – indagou Eloise curiosa com o novo interesse da moça.

— Quero um novo desafio para meus desenhos, então resolvi começar a estudar os fundamentos de geometria para conseguir traçar um prédio com a dimensões realísticas que possa até ser construído.

— Admiro sua busca de aprimoramento, ser ociosa é um passo mais próximo para tolice. Talvez tenhamos a sorte de você desenhar nossa casa, não é Edward?

— Nos pouparia muito trabalho, minha querida.

— Sorte sua que escapará da visita à Lady Denham – observou Mrs. Darcy, o que fez Georgiana lamentar a perda da oportunidade de mencionar Mr. Stringer.

— De forma alguma, Lizzie – discordou coronel Fitzwilliam risonho – Acredito que Georgiana perderá uma tarde adorável com uma dama espirituosa.

— Ela não é tão má – Georgiana informou rindo, evitando os detalhes acerca do tratamento que recebeu da idosa – Apesar dela não ter maneiras delicadas, Mrs. Parker equilibra a conversa e nos salva do julgamento de Lady Denham.

— Não duvido de sua opinião sobre Mary Parker, mas como você mesma afirmou: ela ainda é má – apontou Mrs. Fitzwilliam.

— Porém, qualquer coisa é melhor que ficar presa – disse Elizabeth – Dr. Fuchs liberou minha caminhada, mas ainda não conheço nada de Sanditon, aceito até a companhia de Lady Catherine para sair daqui.

Todos gargalharam do desespero de Mrs. Darcy.

O assunto durante o desjejum foram as impressões de Georgiana sobre Sanditon House, a família Parker e Denham, como de costume ela foi complacente em sua opinião e custou para Elizabeth e Eloise obterem as observações negativas também. Após, todos se dirigiram para a sala de estar, antes Miss Darcy conseguiu pedir para Rose comprar os livros indicados por Mr. Stringer.

— Ainda está interessado nas residências de Sanditon, Edward? — perguntou Georgiana ao primo tentando camuflar seu grande interesse em introduzir o tema.

— Com certeza, estou apenas esperando Sidney Parker retornar para ver o projeto junto com Mr. Parker – respondeu coronel Fitzwilliam.

Miss Heywood mencionou que tem ajudado Mr. Parker na organização da papelada e comentou que muitos projetos arquitetônicos foram auxiliados pelo desenhista James Stringer, quem sabe ele possa te ajudar no projeto.

— Não entendi qual seria a vantagem – questionou Eloise, enquanto Georgiana rogava para que ela não desconfiasse de seus interesses.

— Eu não sei, não compreendo nada desse negócio, só pensei em passar a informação que talvez seja útil para sua empreitada – Miss Darcy deu ombros e continuou bordando, lamentando não conseguir engatar o assunto.

— Na verdade, pode ser uma boa ideia, Eloise – afirmou Elizabeth para o alívio de Miss Darcy – Se já estiverem com o projeto do prédio pronto, quando o irmão de Mr. Parker chegar vocês já podem começar a construção e, por consequência, diminui o tempo de entrega.

— Essa é uma excelente perspectiva, Elizabeth! — comemorou coronel Fitzwilliam.

— Isso seria perfeito! Pedirei agora mesmo ele seja convidado o mais rápido possível – declarou Mrs. Fitzwilliam se levantando animada para procurar o mordomo, Mr. Brown, e isto era tudo que Georgiana precisava para a segunda parte de seu plano.

— Caso o julgue de confiança, poderia perguntar se ele aceita uma entrevista para ser meu tutor em desenho? Ter alguém para me guiar nos estudos de projetos arquitetônicos facilitaria muito a prática dos conhecimentos adquiridos pelos meus novos livros.

— Terei o maior em prazer, prima – aceitou prontamente coronel Fitzwilliam sem qualquer suspeita.

— Fico feliz em vê-la interessada em aprimorar seu talento, minha querida – sorriu amplamente a cunhada.

Miss Darcy foi para seu quarto com a certeza de que seu plano já havia dado certo antes mesmo de James ser entrevistado, ele conquistaria a confiança da família como obteve a sua sem dificuldade com suas maneiras francas e a leveza que transmite ao falar, bem como a qualidade de seu trabalho. Além de estar animada por conseguir estabelecer ao menos uma amizade, também estava alegre por saber que ele teria fonte de renda garantida até que Mr. Parker recuperasse seu investimento e poderia viver em condições menos deploráveis.

A porta bateu e em seguida Rose entrou.

— Aqui estão os livros que requisitou, Miss Darcy – informou com olhar atraído pelo livro sobre filosofia da antiguidade.

— Obrigada. Se interessa por filosofia?

— Conheço muito pouco, não costuma ser ministrada nos internatos para moças – respondeu Rose sem pensar.

— Frequentou um internato? – perguntou Georgiana estranhando que tenha frequentado e terminado como criada.

— Sim. Precisa de mais alguma coisa, Miss Darcy?

— Não, obrigada – retribuiu querendo entender mais sobre seu passado, embora tenha percebido a indisposição de Miss Smith em revelá-lo, e pegou o livro que ela olhou – Se quiser pode pegar emprestado, Rose, na verdade, qualquer um dos livros.

Rose sorriu diante da gentileza genuína de Georgiana, agradeceu e saiu do quarto com o exemplar.

Mais tarde Eloise demonstrou como era implacável, ela conseguiu que Mr. Brown obtivesse a presença do desenhista à tarde antes que fossem para Sanditon House. Em vista disso, os Fitzwilliam saíram para visualizar a identidade arquitetônica de Sanditon com intuito de decidir a aparência de sua futura casa, deixando Elizabeth acompanhada, ou melhor vigiada, pela cunhada no pequeno jardim nos fundos da casa.

— Meu marido chega em dois dias, não sei se isso me alegra ou me desespera – desabafou Elizabeth após ler a carta que havia acabado de receber.

— Está certa de que vai ocultar a gravidez, Lizzie?

— Eu não gostaria, mas esse é momento mais crítico, não estou preparada para lidar com temores dele, sabe bem que Will não tem limites quando se trata de superproteção.

— Verdade. Eu vou apoiar sua decisão e Deus tenha misericórdia de nós quando meu irmão souber nosso conluio.

— Se tudo der certo, ele saberá diretamente do Dr. Fuchs que estou bem e sem riscos graves.

— Vamos torcer. E também para que ele aceite meu possível tutor.

— Não vejo problema com relação ao Mr. Stringer, Mr. Brown disse que ele veio de família honrada e tem boa fama, não temos motivo para suspeitar de sua índole.

Embora a opinião de Elizabeth fosse promissora, obter a aprovação de seu irmão era bem mais difícil, se tornou mais rígido após escolher preceptora que auxiliou no incidente com George Wickham e certamente não se sentiria confortável com um tutor homem, jovem e solteiro.

— Com licença, senhoras, James Stringer chegou – informou Mr. Brown.

— Nossa! E nossos primos ainda não retornaram. Bom, peça-o para entrar, nós o faremos companhia e quando eles chegarem, leve Mr. Stringer à sala de estar.

— Sim, Mrs. Darcy.

Não demorou muito para James chegar ao jardim com uma vestimenta mais arrumada do que Georgiana tinha visto, quando ele a avistou imediatamente sorriu, isto a distraiu ao ponto dela de nem perceber que retribuiu o sorriso, porém Elizabeth estava atenta.

— Prazer em recebê-lo, Mr. Stringer, eu sou Elizabeth Darcy e esta é minha cunhada, Georgiana Darcy. Lamento informar que meus primos que estão interessados no empreendimento ainda não retornaram, todavia, o senhor é muito bem-vindo a se juntar a nós – disse apontando à cadeira vazia para se sentar.

— O prazer é todo meu, Mrs. e Miss Darcy.

— Perdoe-nos por tê-lo convidado tão em cima da hora.

— Na verdade, desde o recente incêndio, eu e demais trabalhadores da construção estamos disponíveis, não foi nenhum incômodo.

— O senhor não trabalha com arquitetura?

— Algumas vezes auxiliei Mr. Parker nas plantas, mas geralmente trabalho na construção, inclusive estranhei que me chamassem pelos meus projetos.

Miss Heywood comentou sobre seu talento – apontou Georgiana desejando que ele embarcasse em seu plano e não a denunciasse sem querer.

— Com licença, coronel Fitzwilliam e Mrs. Fitzwilliam chegaram — informou Mr. Brown.

— Então nos vemos mais tarde, Mr. Stringer – Elizabeth se despediu com seu característico sorriso.

Após James entrar na casa, a expressão de Mrs. Darcy se transformou completamente, seu rosto externava severa censura que assustou a moça.

— De onde você conhece esse rapaz, Georgiana Darcy?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Plano "infalível" hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.