Survivor: Grécia escrita por News of the World


Capítulo 2
Capítulo 2: Essas promessas são todas em vão


Notas iniciais do capítulo

Depois de 2 meses, finalmente temos a primeira eliminação e algumas pequenas surpresas no jogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783331/chapter/2

Dia 2

KARDIA

   No amanhecer do dia seguinte, enquanto todos os outros ainda dormiam, no meio da floresta, um pouco longe do abrigo, alguém decide começar a fazer uma pequena busca e tem sucesso no que desejava:

— Olha só o que temos aqui dentro dessa bela árvore! Um majestoso ídolo de imunidade! As coisas vão mudar radicalmente agora! – Exclamou Killua, que acordou extremamente cedo com o objetivo de procurar o ídolo sem os outros perceberem.

(C) – Killua: Na verdade encontrar essa belezinha aqui em formato de raio não foi nenhum pouquinho tranquilo. Fiquei uma boa meia hora procurando na praia e mais uma hora girando em torno da floresta, até perceber que um galho de uma árvore estava um pouco descascado na ponta. Como não tinha nada a perder, enfiei a mão lá e encontrei esse amiguinho! Estou muito feliz de tê-lo e óbvio que não irei contar para ninguém, mas prometo que será divertido na hora em que for usá-lo, por enquanto ele fica na minha cueca mesmo.  

Dia 2

DUNAMIS

  Na manhã do segundo dia, Ban finalmente estava um pouco mais recuperado de sua grave ressaca, já que conseguia ajudar até com algumas tarefas no acampamento. Enquanto trabalhava, Karma tentava mais uma aproximação.

— Olha só! Quem diria! Acho que sua imagem já está começando a modificar dentro da tribo, hein? – Caçoa o garoto ruivo.

— Pelo menos assim tento evitar uma primeira eliminação...

— Acho que você pode evitar muito mais do que uma primeira eliminação...

— Como assim?

— Trabalhe comigo Ban, e te digo que será bastante proveitoso.

— Não vai tentar uma enganação comigo agora, vai?

— Ainda está muito cedo para coisas desse tipo. Mas e aí? É pegar ou largar.

— Bem..., acho que não tenho alguma outra opção..., mas vai ser só nós dois?

— Pensei no cara baixinho também.

— Em Edward? Ele me parece que não sabe jogar muito bem isso aqui não, mas não custa tentar.

— E é o que vou fazer agorinha mesmo!

(C) – Karma: Na verdade acho que conseguir ele não vai ser tão difícil, mas tenho algumas outras opções. O jogo ainda está muito aberto!

   Enquanto essa conversa acontecia, Kushida e Chitoge começavam uma aproximação com Edward, que poderia ser usado pelas duas como manobra de voto.

— Então Edward..., acho que já está na hora de conversarmos um pouquinho sobre estratégia – Começou Kushida.

— Como assim?

— Sobre opções de voto e coisas parecidas.

— Tudo bem..., quais são suas primeiras ideias? Já possuem algum alvo específico?

— Por enquanto não, mas acho o Karma um pouco suspeito...

— Ele pode se tornar uma ameaça daqui pra frente! – Interferiu Chitoge.

— Só tem um probleminha nesse pensamento todo aí: ele pode ser de grande ajuda nos desafios. Se a gente o elimina, como ficamos?

(C) – Kushida: Bem por essa eu não esperava. Acho que nosso amigo Edward também parece saber do jogo bem mais que aparenta. A partir daí comecei a tomar um pouco mais de cuidado com o que falava, mas uma coisa eu tenho certeza: esse cara é ainda mais estranho que o Karma! Não sei se é alguém para se confiar tão rapidamente...

Dia 2

KARDIA

  Após uma primeira noite relativamente mais confortável, quando comparada com a outra tribo, a Kardia acordou em uma aparente harmonia, porém já sendo servida com peixes logo de manhã, pois Luffy, que acabou atuando em um papel de provedor, teve sucesso em sua pescaria.

  Enquanto todos comiam, Killua e Uraraka passeavam pela floresta que cercava a praia ao leste, de maneira a explorar a região que poderia ser sua moradia pelos próximos 37 dias. Contudo, não se mostrava somente como uma aventurina banal, Ochaco já queria um jeito de atrair Killua como quarto integrante de sua aliança, de forma a garantir a maioria.

— Então..., com quem você pensa em trabalhar nesse momento inicial do jogo?

— Bem..., eu ainda não tenho nenhum aliado em particular, mas pretendo ir seguindo em grupos conforme veja que possa ser algo proveitoso para mim. – Respondeu Killua.

— Estaria disposto a trabalhar comigo para pensarmos em eliminar ameaças mútuas?

— Como quem, por exemplo?

— Estava pensando inicialmente em enganar Light ou até mesmo Luffy.

— Não acha que ainda está muito cedo para pensar em eliminar esses grandões que poderiam contribuir bastante nos desafios? Acho que em um primeiro momento poderíamos começar com uma votação mais simples, tipo em Chichi, por exemplo. Não existe a necessidade de fazer “big moves” logo agora.

— Hum..., você quem sabe. – Resmungou Ochaco Uraraka, que não gostava muito de ser contrariada em situações como esta.

(C) – Uraraka: Ele não está pensando direito..., se é pra jogar por que não começar agora? Logo na primeira votação? Se ele insiste tanto nisso, talvez devesse ser o primeiro a partir...

  Já na praia, Lucy e Maka estavam apenas curtindo o mar, quando Light resolve ir conversar com elas.

  — Lucy, Lucy..., eu não entendi essa história de me excluir da aliança de vocês..., se quiserem, posso trabalhar até com você, Maka. – Questionou Light.

— Ora Light..., me desculpe, é que não sabia se ainda estava firme comigo, ou melhor, com a gente. Mas se quiser pode se juntar a nós. – Disse timidamente Lucy, em resposta.

(C) – Maka: Que história é essa, Lucy? Está ficando maluca, é? Que tipo de pessoa propõe uma aliança justamente a quem o grupo quer tirar da ilha? Se essa merda continuar assim, talvez não possa trabalhar com esses doentes.

— E quem seriam os membros, além de vocês duas?

— Você, caso queira, e a Uraraka.

— Aquela menina de bochechas rosadas?

— Exatamente.

— Okay..., já que é assim, acho que talvez eu possa me juntar a vocês.

(C) – Light: Ou somente enganar vocês três mesmo...

(C) – Maka: “Acho que talvez...”, que merda de pleonasmo é esse? Alguém me segura, ou esse arrombado vai receber uns sopapos bem na fuça!

(C) – Lucy: Acho que por enquanto está tudo dando bem com o meu pequeno grupinho, talvez eu já possa até ativar um pouco minha posição de líder...

Dia 3

Immunity Challenge

  — Podem vir, pessoal! – Gritou o apresentador Jeff Probst. Já estava na hora de começar o primeiro desafio de imunidade do programa.

   Após o chamado, as duas tribos se dirigiram até os seus respectivos tapetes enquanto observavam uma grande estrutura montada em formato de circuito atrás deles.

— E então? Como foram esses primeiros três dias aqui na Grécia?

— Até que conseguimos nos virar, devido ao clima mais ameno durante o dia todo, mas ainda não conseguimos um bom fogo – Disse Kushida, da tribo Kunamis.

— Bem, então sua tribo talvez esteja com sorte. Hoje vocês estão competindo por recompensa em formato de pederneira e imunidade. – Disse Jeff, que tirava a lona em cima do ídolo de imunidade tribal da temporada, que era em formato de um pequeno Monte Olimpio.

  Após os aplausos diante do ídolo, começaram as instruções:

— No desafio de hoje, vocês terão de completar um gigantesco circuito empurrando uma longa esfera por todo o caminho. Contudo, existe um porém: todos estarão vendados para essa prova e não terá nenhum guia. Então devem tomar o máximo de cuidado possível pelo caminho, caso isso seja possível. Bem, darei um minuto para estratégias e começaremos.

  Com todos os participantes vedados, o desafio poderia começar. A tribo Kardia estava no caminho esquerdo, enquanto a Kunamis estava no direito.

— Valendo recompensa e imunidade! Sobreviventes prontos? Podem começar!

  Imediatamente a tribo Kardia já apresentava uma certa vantagem em relação a outra, que já estava perdendo o controle da esfera logo no início.

— Kunamis já está completamente perdida nesse início de desafio. – Disse Jeff, provocando.

  Embora a Kardia estivesse na frente, Maka acabou escorregando um pouco durante a primeira subida no percurso, o que desviou a trajetória da esfera, dando espaço para Kunamis, que finalmente havia se ajeitado, continuar.

— Pessoal, é só pensarem que estão tão bêbados que nem conseguem ver o caminho a frente, mas que de uma forma ou de outra, conseguem chegar lá! – Animava Ban, que possuía alguma experiência no assunto.

— Após esse belo chamado motivacional de Ban, Kunamis conseguiu passar! Eles já estão na primeira descida, enquanto os outros ainda tentam retornar a esfera pelo caminho – Dizia Jeff, acompanhando a prova.

  Após muito esforço, Light e Luffy retornar com a bola para os trilhos, fazendo com que a tribo conseguisse retornar a disputa e descessem a primeira rampa. Contudo eles ainda estavam bem atrasados, já que agora os Kunamis já subiam o segundo monte.

— Kunamis na liderança nesse ponto, se conseguirem executar a subida perfeitamente, estão a uma rampa de vencer o desafio. Enquanto isso, Kardia tenta fazer o que pode, o que não é muito nesse momento.

— Ainda estamos tentando! – Gritou Uraraka, do labirinto, que acabou tomando um empurrão de Chichi quando estava falando e fez com que a bola fosse rapidamente empurrada.

— Olhem só! Com um golpe de sorte, Ochaco e Chichi conseguem colocar sua tribo de novo no páreo, mas agora eles só precisam fazer uma coisa: achar sua bola.

  Ao passo que os Kardia não conseguiam ver que ela estava logo na frente deles, os Kunamis finalmente tinham chegado na última rampa, os colocando a uma descida de conquistar o primeiro desafio de imunidade.

— É só empurrar essa merda com calma agora, gente! – Instruiu Yusuke, que fez com que sua chamada gerasse frutos, pois a bola finalmente conseguiu descer e atingiu a linha de chegada.

— Acabou! Kunamis vence o primeiro desafio de imunidade! – Anuncia Jeff.

  A tribo toda comemora, à medida que a outra ainda tentava entender como perderam a bola.

— Parabéns! A imunidade tribal hoje é de vocês – disse Jeff entregando o ídolo. — Além disso, ganharam também uma pederneira! Com tudo isso aproveitem a noite de folga hoje, podem ir.

— Já vocês, Kardia..., possuem um encontro comigo hoje à noite, no Conselho Tribal, onde um de vocês será o primeiro eliminado de Survivor: Grécia. Aposto que a tarde de hoje será bem interessante..., até logo!

(C) – Lucy: Não acredito! Se continuarmos com esse desempenho horrível, igual ao de hoje, provavelmente perderemos todos os desafios tribais. Além disso, agora temos que pensar em quem mandar para casa primeiro.

Dia 3

KARDIA

(C) – Light: Com a primeira derrota, todos logo percebem que o jogo realmente deu start. Na verdade, com aquela aliança que eu arrumei, não sei se vou poder impor muito o meu pensamento de quem deve sair primeiro ou não, pois apesar de tudo, ainda adoraria muito tirar a Maka. Acho que como não dei meu braço muito a torcer para aquelas garotas, posso pensar em fazer alguma coisa com o Killua e por conta disso, fui atrás dele.

— Então, Killua..., o que pretende fazer agora?

— Na verdade ainda não estou pensando em nada, só queria entender por que veio me perguntar se você não possui uma aliança com as meninas... – Questionou Killua.

— Bem..., na verdade eu não estou muito com elas nesse momento. Posso até eliminar alguma delas, se você quiser...

— Olha só! Já quer enganar uma delas de primeira! E então, quem seria o primeiro alvo? Por acaso seria a Maka?

— Por que direto no nome dela?

— Porque eu sei que vocês não se dão nenhum um pouco. Mas se realmente quiser tirar ela, por mim tudo bem. Mas para isso você vai precisar de mais duas pessoas: Luffy e Chichi..., acha que consegue os dois?

— Na verdade..., já conseguiu! – Disse Chichi, aparecendo por detrás de uma grande árvore florida.

— Escutou tudo? – Perguntou Light, um pouco preocupado com a presença assustadora da mulher.

— O suficiente para dizer que eu estou dentro.

— Mas pessoas, até podemos enganar Maka de primeira e enlouquecer esse jogo de uma só vez, contudo temos que pensar em possíveis ídolos. Se ela tiver pode ser o nosso fim.

(C) – Chichi: Embora eu queira muito eliminá-la agora, o que o Killua disse tem muito sentido. Ser eliminada por um voto errado é terrível.

— Mas o que tem em mente então? Dividir os votos? Porque se fizermos isso vai ser suicídio. Ficaria 3x2x2. – Questionou Light, não colocando muita confiança nesse novo plano e até pensando em votar com as garotas como pensado inicialmente.

— Relaxa, pequeno boa pinta pedante! Se Maka realmente tiver um ídolo, ela nunca vai em outra pessoa além dela. - Comentou Killua.

— Pequeno boa pinta pedante..., tá aí um xingamento que a gente não escuta todo dia!

— Sempre tem uma primeira vez! É bom experimentar coisas novas!

Do outro lado da praia...

— Só por essa votação, poderia trabalhar com a gente? – Perguntou Ochaco, tentando fazer com que Luffy se apoiasse na aliança feminina como um cachorrinho obediente.

(C) – Ochaco: Lucy até pode ver boas intenções no Light, mas eu tenho conhecimento suficiente vinda da U.A que gente assim não é nem um pouco confiável. Até estava pensando, na pior das hipóteses, enganá-lo de uma vez, mesmo que ele seja útil nos desafios...

 Diante da proposta de Uraraka, Luffy começou a ponderar em qual seria sua posição nessa suposta aliança após essa primeira votação. Ele podia não parecer tão inteligente, mas ainda tinha alguma lógica dentro da cachola.

(C) – Luffy: Essas garotas até podem criar uma coisa boa nesse jogo, mas o perigo é saber a hora em que eu vou ser descartado. Porque disso, meus chapas, eu não tenho dúvidas!

 Após observar o silêncio do rapaz, Ochaco finalmente pergunta:

— E então? Qual o seu parecer sobre essa aliança?

— Por enquanto não tenho nada a perder..., vou com vocês!

— Excelente! Com isso já temos a maioria por hora e podemos eliminar quem a gente quiser! – Gritou de felicidade a menina.

— Ok..., mas quem é o alvo? – Questinou Luffy.

— Estava pensando numa votação fácil, Chichi nessa primeira, já que ela não acrescenta em nada no grupo, além de ser bem bizarra, pra te falar a verdade.

— Tudo bem.

(C) – Ochaco: Com isso tudo está montado perfeitamente! Logo após ter conversado com Luffy reafirmei os votos com Maka e Lucy! Todas as engrenagens já estão girando! Chichi vai para casa hoje e tudo será de fácil resolução. Assim espero.

  Do outro lado do acampamento, Killua encontrou Luffy e perguntou se ele já tinha alguma ideia de quem votar.

— Não tenho...nenhuma ideia! – Disse pausadamente o garoto do chapéu de palha.

— Verdade?

— Absoluta...

(C) – Killua: É óbvio que ele está mentindo, mas agora é pensar em que vai votar e o pior: com que vai votar. Existe grande probabilidade de ele estar trabalhando com as meninas, o que me deixa em maus lençóis.

— Mas te conhecendo um pouco, acho que vai preferir pelo elo mais fraco... – Começou a ponderar Killua.

— É uma boa possibilidade. – Disse Luffy, secamente.

— Por isso te disseram para votar na Chichi, né? – Perguntou Killua, lançando a brava.

— Q-quem te disse isso? – Gritou atônito Luffy.

— Não precisar ficar em estado de preocupação, votarei com vocês hoje. – Disse Killua, apaziguando.

— Absoluto? Então vou confiar em você. Só não conta que eu deixei escapar. – Implorou Luffy.

— Não precisa desse show, pode confiar em mim. Olha só, eu juro pela minha família.

(C) – Killua: É claro que essas promessas são todas em vão e eu não estou jurando de verdade, então ele que acorde e não me culpe se for rapidamente eliminado depois.

  Ao anoitecer do terceiro dia, todos se preparavam para ir ao Conselho Tribal, onde alguém seria a primeira pessoa eliminada do jogo. É claro que mesmo que alguns estivessem se sentindo seguros, a possibilidade uma “blindside” ainda os assustava, o que fazia todos reavaliarem seus votos mesmo pouco antes do Conselho.

Noite 3

Conselho Tribal – Kardia

 Quando a tribo Kardia chegou ao local das infames eliminações, todos se sentiram espantados com a grandiosidade do cenário construído, sendo praticamente semelhante ao Paternon, um dos maiores templos gregos da antiguidade. Ao se aproximarem dos assentos, Jeff quebra a fantasia para iniciar a brutal realidade:

— Peguem cada um uma tocha atrás de vocês e a aproximem das chamas no centro. Esse ritual faz parte do Conselho Tribal e nesse jogo fogo representa vida. Quando o fogo se apaga, sua vida nesse jogo também termina.

 Depois de todos se assentarem, Jeff deu início ao Conselho:

— Bom pessoal, só é a terceira noite de vocês aqui e parece que já sofreram bastante. Maka, como se sente quanto a essa sobrevivência inicial? O que ela indicou para você?

— Na verdade, com o treinamento que recebi na minha escola especial até que tudo agora foi bem tranquilo, mas provavelmente irá pesar ao longo dos dias no jogo, devido a falta de comida e sobretudo ao esgotamento mental. Mas de qualquer forma, o mais complicado até agora não tem relação com a sobrevivência em si e sim em como se posicionar diante de tantos egos no mínimo elevados. – Respondeu Maka, que recebeu uma encarada de Light.

— O que Maka disse também é verdade, apesar do ambiente ser um grande desafio, a convivência é um perigo ainda maior e é nela que reside a divergência entre as pessoas que você pode confiar ou não. Nessa situação, Light, o social se faz a parte mais importante? Ainda mais que a estratégia?

— Com certeza. Apesar da estratégia ser o elemento fundamental de Survivor, compreender que o social, no início, domina praticamente todos os pilares, indica a necessidade de duas coisas: auto compreensão e saber trabalhar em equipe. – Disse Light.

— Mas muitas vezes esse trabalho em equipe pode não ser tanto sobre coesão e sim sobre dizer que deve se manter no jogo? Nesse quesito, porque a tribo falhou justamente nisso hoje, Lucy?

— Nós tivemos um bom começo, mas acho que justamente o fato de todo mundo querer mostrar que está ajudando atrapalhou em criar coesão na prova. – Replicou Lucy.

— E é nessa situação que se começa a se pensar em quem votar na primeira votação..., será que a pessoa mais destoante na prova também é assim no acampamento? Realmente existe um jogo coletivo no início e um pensamento no bem comum, ou a maioria já quer partir para um jogo agressivo, mesmo que isso custe a vitória em desafios? Pensando nisso, Killua, qual sua visão do jogo atualmente quanto a esse aspecto?

— Que existe a vontade enganar uns aos outros disfarçada de pensamento que coletivo e puritano. Provavelmente, é o que vai acontecer hoje na votação. Por isso digo, salve-se quem puder depois de hoje. – Ironizou Killua.

— Com isso dito, a votação hoje então será mais fácil? Pode-se afirmar isso, Ochaco?

— Assim que é como Killua disse, mas hoje será mais tranquilo. – Respondeu de maneira rápida a menina.

— Mas será tranquilo para todos após a votação? Essa é a grande questão! – Exclamou Killua, em tom dramático.

— Também gostaria de saber. – Respondeu Chichi, de maneira ríspida.

— Com tudo isso dito, é hora de votar. Maka, você primeiro. – Comanda Jeff, iniciando a votação. Para votar, a pessoa deveria subir uma escada até uma pequena sala onde estava a urna de votos juntos com a cédula para escrever o nome de quem queria eliminar.

  Após Maka, se seguiram Luffy, Light e Lucy. Na vez de Ochaco, ela olhou para a câmera mostrando o voto em Chichi:

— Alguém precisa ir pro abate primeiro e essa pessoa deve ser você..., me desculpa.

 Após Uraraka, votaram Killua, que ponderou um pouco antes de votar e por fim foi a vez de Chichi, que mostrava a cédula com o nome de Lucy:

— Eu só voto em você porque eu não quero quenga seminua convivendo comigo 24 horas por dia! Passar bem, avulsa!

  Quando todos voltaram aos seus lugares, Jeff finalmente disse que iria pegar os votos, carregando a urna da área de votação até uma pequena mesa.

— Okay, uma vez que os votos são lidos a decisão é final e a pessoa mais votada deve deixar a área do Conselho imediatamente. Se alguém quiser usar o ídolo de imunidade a hora é essa. – Iniciou Jeff, que ao perceber que ninguém iria utilizar continuou – Okay, irei ler os votos:

— Primeiro Voto: Chichi.

— Lucy. Um voto Chichi, um Lucy.

Lucy encara o voto já sabendo que iria recebê-lo de Chichi.

— Chichi.

— Chichi. Três votos em Chichi, um em Lucy.

— Primeira pessoa eliminada de Survivor Grécia: Chichi. São 4 votos, é suficiente. Me traga sua tocha.

  Chichi só observa as outras pessoas da tribo enquanto trazia sua tocha e diz poucas palavras:

— Já esperava já..., mas pelo menos foi divertido.

— Chichi, a tribo decidiu. – Definiu Jeff, apagando a sua tocha. – É hora de ir.

— Boa sorte aí, vão precisar.

— Bem por terem vindo ao Conselho Tribal ganharam uma pederneira. Pelo menos agora podem fazer fogo se São Pedro ajudar. Mas o que mais se devem preocupar após a votação de hoje, todos vão poder ficar tranquilos? Porque se relaxarem demais poderão voltar aqui outras vezes. Peguem suas tochas e voltem ao acampamento, boa noite!

Comentário final de Chichi:

 Já devia saber que seria a primeira a ir embora se ninguém quisesse movimentar o jogo logo no início. Só não suporto o fato daquela piranhinha ter ficado mais do que eu no jogo. Mas deixando as mágoas de lado foi uma boa experiência e gostei de ter participado.

Votação do Conselho:

Lucy votou em Chichi

Killua votou em Chichi

Light votou em Chichi

Chichi votou em Lucy

Maka votou em Chichi

Luffy votou em Chichi

Ochaco votou em Chichi

Resultado: 6-1, para Chichi contra Lucy.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Restam 13, quem será o próximo eliminado de Survivor Grécia?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor: Grécia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.