A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 9
Pavlov


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é voga.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/9

Faltava um mês para o fim da sentença de Dan quando Alan decidiu retornar.

Não nos falamos imediatamente. Ele levou alguns dias até decidir vir me ver. A conversa foi estranha, evasiva. Ele evitava assuntos desconfortáveis, e eu, as perguntas erradas. No fim, parecendo ansioso, entregou-me um papel amassado com um endereço. “Vou tocar nesse bar amanhã à noite”, explicou. “Gostaria muito que viesse.”

Decidi ir.

Assim que escureceu, me vesti, prestando mais atenção que o normal ao que estava em voga, e saí de casa.

Sentado na calçada, fumando um cigarro, Dan me esperava.

— Ei. Não grite. Podemos conversar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dan foi solto um mês mais cedo por bom comportamento.
Alan toca violão sozinho, faz covers de Arctic Monkeys e gêneros similares.

Teoria de condicionamento de Pavlov: "Estímulo condicionado: Estímulo inicialmente neutro, que passa a eliciar uma resposta reflexa a partir de uma sucessão bem sucedida de pareamentos. Um estímulo neutro, depois de ser emparelhado um número suficiente de vezes com um estímulo incondicionado, passa a eliciar a mesma resposta que este, podendo substituí-lo." (UFRGS, 2011)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.