A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 8
Histriônico


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é atro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/8

Quase um ano se passara desde que Daniel fora preso.

As coisas estavam... Bem.

Já havia escrito metade do meu romance. Alan começara a corresponder-se comigo por cartas, durante um mochilão pela Europa. (“E-mail é muito impessoal”, dissera.) Jasmine vinha com frequência, e voltei a sair com demais amigos. Meu pai pedira transferência para o setor burocrático.

Acostumei-me tanto a meu atro fado que sentia culpa. Como se estar feliz fosse errado.

Ainda assim, quando Henry surgiu com uma namorada, e Jasmine, desencantada, aceitou um casamento arranjado com um indiano, mudando-se pro outro lado do planeta, eu não estava preparada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na vida de Sophia, se as coisas começam a parecer bem, é porque vai piorar. Um suporte a menos, adeus Jasmine

Transtorno da Personalidade Histriônico: "As principais características são a necessidade de ser o centro das atenções, sentindo desconforto quando não o é, o uso de atributos físicos e vestimenta para chamar a atenção, os comportamentos excessivamente dramáticos e de teatralidade, a mudança rápida e superficial das emoções, e o estilo impressionista e carente de detalhes no discurso. Pessoas diagnosticas com TPH tendem a serem mais sugestionáveis, apresentar comportamentos de sedução, sociabilidade em excesso, falta de atenção nos detalhes, altos níveis de extroversão e abertura para experiências. Os traços mais relevantes para o TPH são busca por atenção, labilidade emocional, manipulação, insegurança de separação, comportamentos de sedução, antagonismo, impulsividade e enganosidade." (SETTE, Catarina, 2019)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.