A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 10
Projeção


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é abjurado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/10

Numa mesa solitária, visível para o palco, eu bebia sozinha, ouvindo a música de Alan e lembrando as palavras de Dan.

“I've been roaming around
Always looking down at all I see…”

‘Não vim atrás do seu pai, ou seu irmão. Não quero saber o que acham.’

“You know that I could use somebody
Someone like you!”

‘Sei que não mereço, mas preciso tentar seu perdão. Pelo menos, quero ser seu amigo.’

“I hope it's gonna make you notice
Someone like me!”

Eu já deveria ter abjurado do que sentia por Alan há muito tempo, concluí. Dan ao menos fora sincero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música cantada por Alan foi Use Somebody, do Kings of Leon: https://www.youtube.com/watch?v=gnhXHvRoUd0

Caso tenha ficado confuso demais: ele estava tentando se declarar pra ela com a música. E ela ficou puta. Porque ele nunca falava a verdade sobre o que sentia ou o que queria, ela nem tinha como saber se ele tava falando a verdade agora. Ainda mais contrastando com o Dan, que é um babaca, mas era sincero.

Projeção: Significa atribuir ao meio elementos fantasiados pelo próprio indivíduo. Há aqui um deslocamento da responsabilidade do indivíduo para o meio, atribuição ao outro da responsabilidade por suas dificuldades. (PERLS, Gestalt-terapia)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.