A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 3
Feridas Perfurocontusas


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é lobrigar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/3

Meu pai era policial federal, entende? Sempre alertara a mim e meu irmão sobre essas coisas. “Cuidado com estranhos. Não saiam sozinhos.”

Achava que eram conselhos como quaisquer outros de pais.

Nunca levei em conta a quantidade de criminosos que ficariam felizes em vê-lo morto.

Meu resgate levou três dias. Não comi, não tive água, fiquei amarrada o tempo inteiro. Quando o tiroteio estourou, achei que Dan estivesse longe, até lobrigar seu rosto. O tiro que atravessou meu ombro veio dele.

Achou que se eu estivesse morta o tiroteio cessaria.

Eu não morri. Ele, menor de idade, pegou dois anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vou começar a deixar notas sobre os títulos aqui. A pena máxima no Brasil pra menor infrator grave é de três anos. Usei esse parâmetro apesar de a história não ter um país fixo.
Normalmente, num resgate, tem dias e dias de negociação e tudo mais, mas o pai da Sophia ficou realmente nervoso, e ele é uma figura importante na polícia. Liberou 'qualquer meio possível' pra esse.

Feridas perfurocontusas: "Os projéteis de armas de fogo, ao atuarem sobre o alvo, concomitantemente, perfurando-o e contundindo-o, caracterizam-se como instrumentos traumáticos perfuro-contundentes. Os agentes dessa classe produzem no organismo lesões características, representadas por orifício de entrada, semelhante ao produzido por instrumentos perfurantes, mas com os bordos contundidos e mortificados, o trajeto e o orifício de saída, que eventualmente pode faltar, com predominância nítida da ação perfurante sobre a contundente." (SANTOS, M.C.T et al)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.