A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 23
Óbito


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é aliterada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/23

Henry tinha duas meninas, gêmeas. Eu não as conhecia. Dan não quisera ir, pois eu não pertencia àquela família. Eram pouco mais velhas que Juliet, vi-as no funeral.

Christal, minha cunhada, não chorou. Manteve-se forte pelas filhas.

Enquanto o padre pronunciava frase após frase aliterada no discurso bíblico, veio até mim, assegurar-me de que se houvesse algo que eu precisasse, podia contar com ela, pois não tinha nada a ver com meu pai.

Que engraçado. Deveria ser o oposto. Ela quem perdera o marido.

Seu olhar era de quem sabia que algo estava errado, embora eu não compreendesse o quê.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Christal foi a primeira a notar que tinha algo de errado naquela casa. Ela é atriz profissional, a propósito. Por isso conseguiu enxergar mais fácil o que era fingimento.

Sobre óbito biológico: "Tratando-se de processo evolutivo, pode-se distinguir a morte do morrer. Enquanto ela é o final da vida, este é a sua progressão no organismo. Tal período é conhecido como agonia e temido pelo sofrimento que geralmente o acompanha. A essência da morte está na ativação da catepsina, ocorrida pela ausência de oxigênio, ou seja, pela anóxia. A diminuição de oxigênio determina autólise, ou seja, sua autodigestão e, assim, a morte. Inicialmente, morre a célula, depois o tecido e, a seguir, o órgão; trata-se de um fenômeno em cascata. Estabelecido o processo, ele pode atingir os órgãos, dos quais depende a vida do indivíduo, os chamados órgãos vitais. Desta forma, desencadeia-se a parada da respiração, do coração, da circulação e do cérebro" (MORAES, Irany, 1997)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.