A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 22
Hemorragia Letal


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é traque.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/22

A gravidez de Celestia não foi nada como a de Juliet.

Certamente tínhamos mais dinheiro, vida estável. Mas Dan mudara. Coisas como o choro de sua filha recém-nascida não o emocionavam mais. Então, dediquei cada grama de vida e alegria que ainda possuía em Juliet e Celes.

E Pierre, a quem passei a ver em segredo vez ou outra.

Achei que não houvesse mais nenhum meio de me abalar.

O assassinato de Henry, que se tornara policial, por um criminoso, a tiros na rua da própria casa, provou-me errada.

O traque dos disparos me perseguiu em meus pesadelos por meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sophia e Henry tinham pouquíssimo contato pessoal, mas ainda se amavam bastante e estavam sempre procurando saber do bem estar um do outro, se comunicando por outros meios. Uma das poucas vezes que Henry foi ao apartamento dela foi para visitar Juliet quando ela nasceu. Ele não conseguiu visitar Celes.

Sobre hemorragia: "Cerca de 30% das mortes por trauma estão relacionadas à ação dos projéteis de arma de fogo ou instrumentos perfurocortantes. No Brasil, no ano de 1996, houve 55.457 mortes por causas externas. A hemorragia interna grave é uma causa freqüente de morte neste grupo de doentes. Os ferimentos penetrantes de tronco podem ser rapidamente letais, secundários à hemorragia resultante de lesões cardíacas, hepáticas, esplênicas, renais e de grandes vasos. Nos traumatizados, a exsanguinação está envolvida em 44% das mortes pré-hospitalares e 55% das mortes após a admissão hospitalar." (PARREIRA, José Gustavo; SOLDA, Sílvia Cristine; RASSLAN, Samir, 2002)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.