A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 21
Contraceptivos


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é galeirão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/21

Daniel ficou completamente fora de si quando soube que Pierre esteve em casa, avançando como um galeirão. Proibiu-me de vê-lo outra vez. Desviou qualquer pergunta que eu fizesse sobre. Tudo o que repetia era ‘foi há muito tempo, você estava fria, afastada’.

Agora, ele quem estava frio, afastado. Parecia que Pierre ter ressurgido fora culpa minha.

Estava assustada. A cada dia, afundava-me mais num pânico pegajoso que me paralisava.

E se Dan me deixasse?

Não podia suportar essa ideia.

Lembrei-me do que mais melhorara nossas vidas em todos aqueles anos, nossa luz.

Num ato de desespero, parei de tomar anticoncepcional.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre anticoncepcionais: "Principais efeitos secundários que podem estar relacionados com o uso da pílula são: Alterações de humor, náuseas, vômitos e mal-estar gástrico, cefaléia, tonteira, mastalgia, sangramento intermenstrual, cloasma.
Complicações: Acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, trombose venosa profunda (Todas essas complicações acontecem com maior freqüência em fumantes de qualquer faixa etária.)
Benefícios não-contraceptivos: Redução da doença inflamatória pélvica (DIP), redução da freqüência de cistos funcionais de ovário, redução da incidência do adenocarcinoma de ovário, redução da freqüência do adenocarcinoma de endométrio, redução da doença benigna da mama, redução da dismenorréia e dos ciclos hipermenorrágicos, redução da anemia." (Ministério da Saúde)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.