A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 19
Transtorno de Personalidade Dependente


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é diatribe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/19

Pela manhã, implorou perdão. Estivera louco, temia que achasse alguém melhor que ele, abandonasse tudo, levasse Juliet embora.

Eu... Cedi. Conseguia entender o lado dele. Não conseguia emprego, não tinha família, só tinha a mim. E à Juliet. A sociedade era cruel com ex-condenados, vi isso em primeira mão, com meus amigos, minha família.

Combinamos que eu trabalharia, ele cuidaria de Juliet. Quando eu voltasse, deveria dá-los atenção. Não achei ruim.

Em alguns meses, voltou a beber. Numa diatribe infinita, acusava-me de tornar-me boa demais para a família.

Quando Juliet fez um ano, voltou a me bater. E não parou mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TPD: "Os indivíduos com TPD têm como característica essencial uma necessidade global e excessiva de ser cuidado, desencadeando um comportamento submisso e aderente e ao medo da separação. Comportamentos dependentes e submissos visam a obter atenção e cuidados e surgem de uma percepção de si como incapaz de funcionar adequadamente sem o auxílio de outras pessoas." (ZANIN, Carla Rodrigues e VALERIO, Nelson Iguimar, 2004)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.