A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 18
Violência Intrafamiliar


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é solilóquio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/18

Nos dedicamos a cuidar de Juliet. Com a renda do livro, houve alívio por hora. Compramos roupinhas, berço, brinquedos.

Quando meu nome tornou-se conhecido no meio acadêmico, um reitor soube que eu trancara Letras. Ofereceu-me ser professora de uma matéria opcional, concomitantemente a finalizar os estudos.

Daniel pegou-me em meio a um solilóquio sobre aceitar ou não.

Ele... Não ficou feliz. Decidiu que o reitor apaixonara-se por mim..? Que era anormal uma oferta assim sem segundas intenções. Mas eu sabia que o lucro do livro acabaria. Disse que aceitaria.

Foi a segunda vez que apanhei na vida, após os traficantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ciúme não faz mal, disseram. É até bom, uma prova de amor, disseram. Ele só estava nervoso, disseram.

Entende-se por violência intrafamiliar: "toda ação ou omissão que prejudique o bem-estar, a integridade física, psicológica ou a liberdade e o direito ao pleno desenvolvimento de um membro da família. Pode ser cometida dentro e fora de casa, por qualquer integrante da família que esteja em relação de poder com a pessoa agredida. Inclui também as pessoas que estão exercendo a função de pai ou mãe, mesmo sem laços de sangue”. (Day, et al, 2003)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.