A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 11
Auto-extermínio


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é alvidra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/11

Naquela noite, fui embora antes que o show acabasse, sem dar resposta. Evitei-o desde então.

Continuei conversando esporadicamente com Dan. Parecia tão sincero sobre redimir-se.

Pouco depois, baixei a guarda. Estava cansada, vulnerável, e Daniel, na ausência de Jasmine, era o melhor ouvinte que tinha. Quando me beijou, deixei-me levar.

Não contei para ninguém, mas alguém provavelmente viu.

Henry brigou comigo, zangadíssimo. Nada inesperado, já que Henry alvidra todos que me apaixono seres horríveis. Alan mandou-me mensagem pedindo explicação.

Ignorei todos, exausta, confusa.

Uma semana depois, minha mãe veio conversar, num tom macio de ‘tem algo errado’.

Alan cometera suicídio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo, e o capítulo seguinte, possuem duas one-shots que detalham melhor os acontecimentos. Devo postá-las no Nyah ainda hoje. Deixo os links no próximo capítulo.

Alan tinha sérios problemas psiquiátricos que se recusava a tratar. Afundava tudo em álcool, drogas, sexo, auto-flagelação. Comportamentos destrutivos no geral. Ele tinha em Sophia uma espécie de âncora, uma certeza, algo do tipo 'ela sempre vai estar lá porque ela me ama'. Sophia não causou o suicídio dele, mas a realização de que ele não tinha mais essa âncora foi a gota d'água em muitos problemas acumulados. Especialmente depois de ele ter finalmente decidido dar uma chance a ela.

Razões de auto-extermínio: "comete-se o ato suicida por amor, ódio, heroísmo, altruísmo, solidão, falta de identidade na multidão, excesso de sofrimento, tédio existencial, problemas psicológicos, depressão e influência de ordem social. Suicida-se desde tempos imemoriais." (PESSINI L., 2006)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.