A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 12
Culpa


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é vileza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/12

Como pude ser capaz de tamanha vileza?

Sabia que ele precisava de mim. Que me queria a seu lado. E bastava... Sempre bastou.

Como pude abandoná-lo?

Alan se fora. E a culpa era minha. Ele estaria sozinho para sempre, onde quer que estivesse.

Saindo do hospital, após ver o corpo, nunca estive tão confusa, desesperada.

Alan estava morto.

Ele prometera que não me deixaria pra trás.

Deveria ir atrás dele, então. Assim, ambos cumpriríamos nossas promessas.

Quando pulei, no parquinho, corrente em meu pescoço, o agarrão que me derrubou pegou-me de surpresa.

Henry gritava, chorando. Eu nunca vira Henry chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como prometido, duas short-fics com maiores detalhes!

Are You Mine? conta melhor como foi que Dan baixou a guarda dela o suficiente pra ela ficar com ele de novo: https://fanfiction.com.br/historia/783153/Are_You_Mine/

E Âncora conta melhor sobre o suícidio, e os pensamentos e sentimentos de Sophia depois de saber dele: https://fanfiction.com.br/historia/783151/Ancora/

Sobre morte e sentimento de culpa: "Ao lado de um corpo sem vida, passou a existir não só a doutrina da alma, a crença na imortalidade e uma poderosa fonte de sentimento de culpa do homem, mas também os primeiros mandamentos éticos. A primeira e mais importante proibição feita pela consciência que despertava foi: não matarás." (Freud, 1915b/1969)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.