Miraculous - A Luz Entre As Trevas escrita por Lia Araujo


Capítulo 21
Despedida do Luka




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782782/chapter/21

A semana passou tranquilamente, quase não houveram acidentes com akumas. Adrien visitou a Mari, como Chat Noir no meio da semana, eles jantaram e ficaram juntos na sala assistindo uma série, Chat praticamente não desgrudou da Mari enquanto assistiam, bem, assistir não era exatamente o termo, afinal eles estavam usando esse tempo para matar a saudade. Nas noites que não recebia a visita do Chat ela se transformava em Ladybug para patrulhar ao lado dele.

Finalmente o sábado chegou, Adrien havia informado a Natalie que iria sair com os amigos e talvez voltasse tarde, mas que estaria sempre mantendo contato com ela. Gorilla levou Adrien até o Porto onde ficava a casa barco da Juleika, ele desceu se despedindo do motorista e foi em direção a rampa de acesso.

— O Adrien chegou - ele ouviu a voz da Rose e olhou na direção, vendo Alya e Nino junto dela

— Oi, gente - Ele comprimentou sorridente

— A primeira festa nossa que o Adrien participa - Nino falou feliz e Adrien riu

— Antes tarde do que nunca - Adrien falou rindo e eles entraram na sala

Estava tudo decorado, uma mesa farta de guloseimas e bebidas. Haviam algumas pessoas que eles não conheciam, alguns amigos de faculdade do Luka. Eles estavam perto da mesa quando viram a Juleika se aproximando acompanhada do irmão.

— Adrien, que bom que você veio - Juleika falou olhando-o - Se lembra do meu irmão?

— Lembro, claro - Adrien falou fingindo entusiasmo - Como vai, Luka?

— Estou bem e surpreso de te ver aqui - Luka falou olhando-o - Lembro que era bem difícil você poder comparecer em reuniões assim.

— Algumas coisas mudaram recentemente - Adrien deu de ombros - Está gostando da faculdade?

— Estou, às aulas são... - Luka se interrompeu com o olhar fixo na entrada da sala

Adrien olhou na direção da entrada e viu a Marinette entrar. Ela usava um short de tecido cinza curto, blusa preta, um blazer vinho escuro e um tênis sneaker preto. O cabelo preto azulado, uma mecha lateral presa por uma presilha metálica, apenas um delineado e um brilho labial. Por alguns segundos o modelo ficou parado olhando na direção da Mari, ela direcionou o olhar na direção do grupo e sorriu andando até eles.

— Oi, gente - Mari cumprimentou sorrindo e olhou pro Luka - Oi, Luka a quanto tempo.

— Oi, Marinette - Luka falou e se aproximou dela a abraçando

Adrien se serviu com um copo de refrigerante e bebeu para disfarçar o desconforto.

— Você está diferente - Luka falou olhando-a de cima a baixo

— Espero que seja um diferente bom - Mari falou se divertindo

— Muito bom, parece mais segura de si - Luka falou e Mari sorriu

— De certa forma, tive que amadurecer - ela falou simplesmente

— Isso te fez bem - Luka afirmou olhando-a

— Quem falta chegar? - Adrien perguntou atraindo a atenção para mim

— Acho que todos estão aqui - Juleika falou olhando em volta - Nino, trouxe o que pedi?

— Sim, tá aqui - Nino falou tirando o pen drive do bolso

— Então podemos começar a festa oficialmente - Juleika falou se afastando com o pen drive

— Fiquem a vontade, gente - Rose falou indicando o local com mesas e cadeiras

Ivan se aproximou com Milena para cumprimentar o Luka e logo entraram em uma conversa relembrando sobre o tempo que tinham uma banda, anos atrás. Alya, Nino, Adrien e Marinette escolheram uma mesa.

Juleika e Rose começaram a servir os lanches e as bebidas.

— Tenho que concordar com Luka, você tá segura de si - Nino falou olhando a Mari - Quando viajou nas férias, você era uma pessoa e voltou diferente. Como conseguiu?

— Minha prima me ajudou - Mari respondeu com sinceridade - Antes ela era exatamente como eu quando viajei, mas quando cheguei ela estava diferente, mais segura, confiante.

— Como ela te ajudou? - Adrien perguntou olhando-a

— Ela me ensinou a dançar - Mari respondeu - Trabalhei como assistente dela durante as férias. Com a dança aprendi a dominar meu corpo e a ser confiante.

— Realmente ela fez um excelente trabalho - Alya falou olhando-a - A Marinette de dois meses atrás estaria tropeçando nos próprios pés com esse tênis.

— Queria poder discordar - Mari falou rindo e os demais a acompanharam

— Me mostra - Alya falou quando eles pararam de rir

— O quê? - Marinette perguntou sem entender

— O que você aprendeu com a sua prima - Alya falou empolgada - Quero te ver dançar, amiga.

— Agora? - ela perguntou olhando em volta, notando que mesmo com a música não tinha ninguém dançando

— É, me mostra - Alya insistiu, Mari sorriu terminando de tomar o refrigerante e se levantou

— Tudo bem - ela falou e foi em direção ao notebook que estava o pen drive conectado

— O que ela tá fazendo? - Nino perguntou intrigado

— Deve estar escolhendo uma música - Alya falou preparando o celular para filmar

Logo a música "Sorry No Sorry" começou a preencher o local. Enquanto Marinette se encaminhava para o centro da área vazia que seria a "pista de dança" olhou brevemente pros amigos sorrindo e começou a dançar. Chamando a atenção de todos, a medida que a música avançava.

Ela parecia estar em um mundo só dela, a cada movimento, não se importava se estavam olhando, ela rebolava, jogava o cabelo, sensualizava sem se importar com as pessoas em volta. As meninas mesmo surpresas aplaudiam e incentivavam ela a dançar, os meninos por outro lado só não conseguiam reagir, nem desviar os olhares, o que rendeu alguns beliscões aos rapazes comprometidos. Adrien em especial não conseguia desviar o olhar, hipnotizado a cada movimento que ela fazia, ele nunca a tinha visto daquele jeito, nem mesmo nos momentos dela com o Chat Noir, aquela viagem foi o divisor de águas, ela viajou como uma menina indefesa e retornou como uma mulher capaz de conquistar o que quisesse. Quando a música terminou todos aplaudiram e gritaram, ela fez uma breve reverência rindo e retornou ao lugar dela a mesa com os amigos.

— Foi uma boa demonstração? - ela perguntou com a respiração irregular

— Você simplesmente arrasou, amiga - Alya falou com a empolgação de uma criança - Você precisa me ensinar a dançar assim.

— Foi tão boa assim? - Marinette riu da reação da amiga

— Você deu um show, Marinette - Nino falou concordando com a Alya e olhou pro amigo - Não foi, Adrien? Adrien?

— Tá tudo bem? - Marinette perguntou ao notar que ele não parava de olha-la - Adrien?

— Quê? - ele perguntou como se saísse de um transe

— Parece que deixou o Adrien sem palavras - Alya sorriu e divertida - O que achou da dança da Marinette?

— Eh... ela...- ele limpou a garganta constrangido tentando com todas as forças não corar - Ela dançou muito bem, você é talentosa, Marinette.

— Obrigada - ela falou e tomou um gole de refrigerante

A festa seguiu, depois da Mari ter dançado outras pessoas foram para a pista de dança, deixando o ambiente mais animado, a conversa entre os quatro fluía naturalmente, depois de muita conversa eles foram se juntar aos outros que estavam dançando descontraídos, Adrien notou os olhares dos amigos do Luka sobre a Mari, ele se esforçou para ignorar, só faria algo se eles tentassem alguma coisa com a Marinette.

Ele viu a azulada falar algo no ouvindo da Alya e as duas se afastaram indo em direção ao corredor, Adrien olhou para o grupo e ficou aliviado ao ver que nenhum deles havia seguido a Mari. Minutos depois, Alya retornou sozinha.

— A Mari não estava com você? - Adrien perguntou olhando-a intrigado

— Tava, mas ela disse que precisava de um pouco de ar puro - Alya respondeu tranquilamente

Eles voltaram para a mesa e nenhum sinal da Marinette, Adrien notou um dos rapazes indo em direção ao corredor.

— Preciso ir ao banheiro - Adrien falou se levantando e seguiu o rapaz

Adrien ficou aliviado quando o amigo do Luka entrou no banheiro, ele seguiu o corredor indo em direção a popa (parte de trás do barco), antes de sair ele avistou a Mari sentada em uma cadeira olhando a lua cheia. Um música bem agitada tocou, Adrien não reconheceu a música, mas a reação da Marinette indicou que ela conhecia bem. Ela fechou os olhos e sorriu.

Movimentou a cabeça como se fizesse um alongamento do pescoço, tirou o tênis sem pressa, levantando-se em seguida. Ela se afastou alguns passos da cadeira que estava sentada tirando o blazer e o amarrando na cintura e começou a se mover em uma dança contemporânea, de forma delicada, em uma coreografia improvisada da música "Little Me"

 

A precisão dos movimentos dela transmitiram sentimentos, parecia uma conversa com ela mesma.

— É sério, precisaparar de ficar olhando ela as escondidas - Plagg falou pondo a cabeça pra fora do casaco dele - É estranho e assusta.

— Não posso interromper - Adrien falou olhando-a, terminar a coreografia - Mas tem razão, é melhor eu voltar

Ela estava sentada na cadeira de praia calçando o tênis, Adrien voltou para mesa com os amigos.

— Demorou - Nino comentou quando ele sentou

— Tive que esperar ficar livre - Adrien respondeu simplesmente

Não demorou muito para Mari se juntasse a eles. Eles estavam conversando entre si, quando o Luka apareceu.

— Oi, gente - Luka cumprimentou interrompendo a conversa - Mari, posso falar com você?

— Claro - Ela falou o acompanhando

Adrien voltou a conversar com os amigos, mas sempre que tinha oportunidade desviava o olhar na direção da Mari que conversava amigavelmente. Ele tomou o refrigerante para se manter calmo, confiava na Marinette. Uma música começou um pouco mais lenta, Luka falou algo que a Mari que assentiu e eles foram para a pista de dança.

Luka colocou as mãos na cintura dela enquanto ela envolvia o pescoço dele com os braços, o corpo deles não se encostaram. Diferente da dança do Chat e da Mari na sala de estar dela, mas mesmo assim Adrien se incomodou, ele podia ver o sentimento refletido no olhar do Luka. Sem querer ele apertou o copo descartável derramando todo conteúdo.

— Droga - Adrien falou se levantando antes que o líquido o molhasse.

Nino e Alya se levantaram também e se afastaram, retornando com alguns guarda napos. E ajudaram o Adrien a secar a mesa, a música acabou e Mari deu um abraço no Luka e retornou para a mesa sendo acompanhada pelo olhar do mais velho.

— Gente, vamos brincar de verdade ou consequência? - Rose falou após ter abaixado o som.

— E aí, vamos? - Alya perguntou olhando os amigos

— Eu topo - Nino falou empolgado

— Parece que vai ser divertido - Adrien falou e Mari assentiu

Eles foram os primeiros a se levantar, que acabou incentivando outros a participarem.

— Lá fora tem mais espaço pra gente jogar - Juleika falou olhando-os

Eles foram para a proa (frente do barco) tiraram os calçados e sentaram formando um círculo no chão, logo o jogo começou. Perguntas constrangedoras, prendas ridículas que fizeram todos rirem, até que chegou a vez da Juleika perguntar ao Adrien.

— Adrien, verdade ou consequência? - Juleika questionou

— Verdade - ele escolheu

— Nunca vi noticias sobre relacionamentos te envolvendo, então a pergunta é - Juleika falou olhando-o- Você já se apaixonou?

— Já - ele respondeu reunindo todas as forças para não olhar na direção da Marinette

— Minha vez - Rose falou e girou a garrafa que parou na Mari - Verdade ou consequência?

— Consequência - Mari respondeu tirando o blazer, sabendo que a Rose poderia perguntar algo da época que era apaixonada pelo Adrien

A resposta dela surpreendeu a todos, porque até aquele momento ela só havia escolhido verdade. Rose sussurrou algo para a Juleika que riu assentindo.

— Estou em dúvida sobre qual o desafio te dou - Rose falou com um sorriso divertido

— Seja qual for, melhor escolher rápido pra não parar o jogo - Mari comentou olhando-a e ajeitando o blazer no colo para na machucar a Tikki que estava no bolso

— Tá, vou deixar você escolher então - Rose falou com um sorriso divertido - Você vai ter que beijar o Luka ou pular no Rio Sena.

Marinette olhou surpresa assim como o Luka que estava assistindo ao jogo próximo as grades de proteção do barco, enquanto Adrien sentiu o sangue gelar, mas logo acalmou seus pensamentos. Não, ela não vai beija-lo, conheço o carater da Marinette, ela tá namorando comigo não iria me trair. Ele falou em pensamento.

— Tudo bem - Mari falou se levantando e colocou o blazer sobre a mesa.

Ela começou a caminha na direção do Luka e Adrien engoliu seco. Todos estavam ansiosos para ver o que aconteceria e a Mari deu um beijo na bochecha do Luka, causando reclamações entres os participantes e uma alívio percorrer o corpo do Adrien.

— Pronto - Mari falou com um sorriso sapeca e Luka deu ar de riso

— Não valeu. Era um beijo de verdade, na boca - Rose falou firme

— Você não especificou - Marinette se defendeu sem sair do lugar

— Estou especificando agora - Rose falou firme - Vai ter que refazer a consequência.

— Sendo assim - Mari falou levantando as mãos em sinal de rendição dando dois passos para trás

Correu em direção às grades, sem perder o ritmo, pisou em uma cadeira,  pegou impulso na mesa e pulou sobre as grades, caindo no Rio Sena. Todos se levantaram correndo e se aproximaram das grades olhando a água que estava iluminada pela lia cheia e viram a Mari emergir.

— Ela pulo mesmo - Rose falou rindo

— Amiga, você tá louca? - Alya perguntou rindo

— A água tá uma delícia - Mari falou tirando a água dos olhos - Deveriam entrar.

— Eu passo - Nino respondeu e Adrien riu

— Azar de vocês - ela rebateu, nadou um pouco e olhou para os amigos - Eu desafio a algum de vocês pular. Quero ver quem vai ter essa coragem.

Adrien abriu levemente o casaco e olhou o Plagg que estava comendo aquele queijo fedorento.

— Se esconde - Adrien falou olhando-o, mesmo sem entender o Kwami obedeceu saindo do casaco e indo para um lugar seguro.

Adrien tirou o casaco colocou sobre a mesa e subiu nas grades.

— Mano, o que vai fazer? - Nino perguntou surpreso

— Cumprir um desafio - Adrien falou e mergulhou no Rio

— Eu devia tá filmando isso - Alya falou tão surpresa quanto o namorado.

Ele nadou um pouco e se aproximou da Marinette que estava rindo.

— Agora, eu tô surpresa - ela falou se divertindo - Esperava que qualquer um pulasse, menos você.

— Não posso aceitar um desafio? - ela perguntou olhando-a

— É que você é certinho demais para esse tipo de coisa - Mari falou e mergulhou

— Como é? - ele perguntou, mas ela parecia ter sumido - Mari?

Ela emergiu atrás dele que se virou na mesma hora, ambos estavam frente a frente, na água iluminada pelo luar, espalhando um luz prateada sobre eles. Os olhares se cruzaram e ficaram presos ali por alguns segundos, até que luzes azuis e vermelhas, chamaram a atenção deles.

— Aqui é a polícia - eles ouviram a voz e os amigos deram as costas pra água olhando em direção ao policial - O que estão fazendo aí?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - A Luz Entre As Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.