Miraculous - A Luz Entre As Trevas escrita por Lia Araujo


Capítulo 20
Patrulha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782782/chapter/20

Na Manhã Seguinte

Marinette chegou na escola, antes de sinal tocar, ela mexia no celular, mandando uma mensagem para responder uma dúvida de uma funcionária.

— Bom dia, Mari - ela ouviu a voz do Adrien ao seu lado

— Bom dia, Adrien - ela falo enviando a mensagem

— Ocupada? - ele perguntou vendo-a concentrada no celular

— Não, já terminei - ela respondeu guardando o celular e o olhou - Obrigada por levar o caderno da Alya.

— Obrigado pelos Macarrons - ele respondeu sorrindo - Estavam deliciosos.

— Fico feliz que tenha gostado - ela respondeu enquanto eles caminhavam em direção a sala de aula.

— Se não me engano, acho que tô devendo um sorvete pra vocês - Adrien falou quando eles se aproximaram da porta

— É verdade - ela concordou entrando na sala de aula

— Acha que poderíamos... - Adrien foi interrompido pela Rose que estava muito empolgada

— Bom dia, gente - Rose falou se aproximando

— Bom dia - Eles responderam olhando-a

— A Juleika me pediu pra convidar todo mundo da turma pra festa de despedida do Luka - Rose falou empolgada

— Despedida? - Marinette perguntou olhando-a

— Sim, o Luka vai voltar pra faculdade e a Juleika acho legal fazer uma festa de despedida - Rose falou sorrindo - Vai ser neste sábado, na casa barco, às 16h. Vocês vão, né?

— Pode contar comigo - Marinette falou olhando-a

— Posso confirmar, um pouco depois? Preciso falar com meu pai antes - Adrien falou e Rose assentiu

— Está bem, nos vemos mais tarde - Rose falou saindo

— Até mais - Adrien falou olhando-a

— Parece que vai ser legal - Marinette falou observando a amiga convidar outra pessoa da turma e se virou pro Adrien - Você estava dizendo?

— Eu queria marcar o dia pra gente sair - ele falou simplesmente e depois completou um pouco nervoso - Digo, o pessoal, entende?

— Poderíamos ir no domingo a tarde, se estiver livre - Marinette sugeriu olhando-o

— Perfeito - Adrien falou sorrindo e foram se sentar em seus respectivos lugares.

Alya e Nino chegaram, cumprimentaram os amigos e se sentaram pegando seus materiais. As primeiras aulas seguiram normalmente, até soar o sinal do intervalo.

Todos haviam terminado de guardar seus materiais para sair da sala.

— Vou falar com a professora, encontro vocês lá - Adrien falou olhando-os

— Vou pegar seu lanche pra adiantar - Nino falou olhando-o

— Obrigado - Adrien falou indo em direção a professora, trocou algumas palavras tirando uma dúvida sobre o exercício e saiu da sala

— Já convidei todos da turma - Adrien ouviu a voz da Rose no corredor

— Todos confirmaram? - Juleika perguntou

— O Adrien disse que daria a resposta depois, mas todos disseram que iam - Rose respondeu

— Pode dormir lá em casa na sexta? - Juleika perguntou - Preciso de ajuda com a decoração.

— Claro que posso - Rose respondeu simplesmente - Posso te fazer uma pergunta?

— Tudo bem - Juleika respondeu

— Acha que o Luka ainda gosta da Mari? - a pergunta da Rose fez o Adrien prestar mais atenção na conversa

— Talvez, ele sempre foi apaixonado por ela - Juleika respondeu um pouco pensativa - E ele nunca namorou pra valer, pode ser que tenha esperança de ficar com ela.

— Eles formariam um casal tão bonito - Rose falou com uma voz sonhadora

Adrien, simplesmente se afastou do corredor tendo cuidado para não ser visto. Seguiu para o pátio, onde encontrou os amigos sentados a mesa.

— Ei, Adrien - Alya falou enquanto ele se sentava ao lado da Marinette - Ficou sabendo da festa de despedida do Luka?

— Unhum, fiquei sabendo - Adrien falou tomando um gole de suco pra se acalmar

— Você vai? - Nino perguntou sem notar a mudança na postura do amigo

— Claro, não perderia isso por nada - Adrien falou e olhou de relance para a Marinette que parecia alheia ao comportamento do Adrien

— Vai ser divertido - Alya falou sorrindo

— Com certeza - Adrien murmurou começando comer

O intervalo seguiu, a conversa continuou, mas Adrien estava um pouco quieto, respondendo apenas quando falavam com ele. Marinette notou que Adrien parecia um pouco tenso, mesmo tentando disfarçar. O sinal tocou, eles voltaram para a sala, às aulas continuaram, Adrien tentava não pensar no que havia escutado no corredor, se concentrando na aula.

O sinal tocou indicando o final das aulas, todos saíram da sala e se encaminharam para o portão. Alya e Nino se despediram, os pais dela estavam os esperando para o almoço. Ele começou a descer a escada acompanhado da Marinette.

— Adrien? - Marinette chamou e ele a olhou - Você está um pouco quieto, parece tenso, está tudo bem?

— Estou bem, só tô pensando em algumas coisas que preciso fazer - Adrien falou sorrindo - Não se preocupe.

— Se eu puder fazer algo para ajudar, me avisa, ok? - ela perguntou olhando-o e ele sorriu relaxando

— Obrigado, Mari - ele disse olhando-o

— Eu já vou, preciso adiantar algumas coisas - Marinette falou ajeitando a bolsa - Até amanhã, Adrien.

— Até amanhã - Adrien falou e ela saiu

"Toda ajuda que preciso é ter você ao meu lado, Princesa. Não sei como vou aguentar ficar tanto tempo sem você." Ele pensou observando-a se afastar indo em direção a padaria, ele foi arrancado dos seus pensamentos no momento que a buzina do carro soou.

Ele andou até o veículo, entrou e retornou a mansão. Assim que entrou no quarto, Plagg saiu da bolsa do Adrien atrás do seu precioso queijo, enquanto Adrien praticamente se jogou na cama com as mãos no rosto em frustração.

— Acho que escolhi o momento errado pra me afastar da Mari - Adrien murmurou

— Disse alguma coisa? - Plagg falou e mordeu um pedaço do queijo

— Você sempre tão atencioso - Adrien murmurou e se sentou na cama - Eu estava dizendo, que escolhi o momento errado pra me afastar da Mari.

— E porque isso agora? - Plagg falou comendo outro pedaço de queijo

— O Luka é um cara legal, divertido e sempre tratou a Marinette com muito carinho - Adrien falou um pouco receoso - E se ao me afastar dei uma brecha pra ele se aproxima?

— Não confia na Marinette? - Plagg perguntou olhando-o

— Claro que confio - Adrien falou sem hesitar - É no Luka que não confio.

— Acho que está se preocupando atoa - Plagg diz dando de ombros e logo voltou sua atenção para o queijo.

— É, talvez tenha razão - Adrien falou e ouviu alguém bater na porta

Automaticamente, Plagg se escondeu e Adrien abriu a porta.

— O almoço será servido em cinco minutos - Natalie falou assim que o olhou

— Obrigado, Natalie já vou descer - Adrien respondeu e Natalie assentiu antes de sair

Assim que Marinette chegou, colocou seu almoço para esquentar no microondas, comeu e foi para a padaria se certificar de que estava tudo em ordem. Ficou no caixa para que a funcionária fosse almoçar, aproveitou esse tempo para rever os relatórios de vendas, se certificando que os dados dos sistema batiam com os da planilha. Assim que o intervalo da funcionária terminou, ela voltou para casa, fazer as lições.

A tarde passou atarefada para ambos, Marinette focada nos deveres da escola, Adrien analisando algumas papeladas do setor administrativo da Agreste's. Depois do jantar, Marinette pegou um livro, uma caneca com chocolate quente e foi para a varanda da casa, sentou em uma das cadeiras de praia, cobriu as pernas com um lençol.

Ela começou a ler, enquanto se aquecia tomando chocolate quente, depois de vários minutos ela ouviu o som de algo de metal batendo insistentemente, ela fechou o livro olhando em volta, o barulho continuou, ela se levantou olhando no telhado das casas em volta.

Até que viu uma silhueta escura, sobre o telhado da casa em frente, e silhueta se moveu e ela pode ver o brilho verde dos olhos felinos a observando e então o barulho parou.

— Estava tentando chamar minha atenção? - ela falou normalmente, sabia que audição felina conseguiria escutar

Ela ouviu duas batidas de metal

— Dois pra sim, um pra não? - ela perguntou, ouviu mais duas batidas e sorriu - Algum problema?

Foi apenas uma batida.

— Vai patrulhar? - ela perguntou e ouviu duas batidas - Obrigada por passar aqui.

Ela ouviu três batidas seguidas.

— O que isso quer dizer? - ela perguntou olhando na direção dele e ele bateu três vezes novamente - Três palavras?

Ela ouviu duas batidas novamente e então ela entendeu.

— Eu te amo? - ela perguntou, ouviu duas batidas e sorriu - Eu também te amo, Chat.

Ela viu a silhueta ficar de pé, notou o bastão se estender o impulsionando para saltar em direção ao telhado dela, durante o salto Chat soltou algo que carregava nas mãos. Ela o observou, pousar sobre o telhado e em seguida sumir do seu campo de visão, ela olhou na direção que o Chat deixou cair o que levava e viu uma rosa vermelha.

Caminhou até ela e a pegou sorrindo, tocou as pétalas com delicadeza antes de cheira-la. Ela guardou todas as coisas que havia levado para a varanda e entrou. Colocou a rosa na água e a deixou ao lado do computador.

— Tikki? - Marinette chamou olhando na direção da kwami que terminava de comer um cookie

— Sim, Marinette - A kwami respondeu terminando de comer o biscoito

— O que acha de darmos uma volta? - ela perguntou sorrindo

— Vai procurar o Chat, não é? - Tikki perguntou sorrindo mesmo sabendo a resposta

— Talvez - Mari respondeu desviando o olhar, fazendo a Tikki rir levemente

— Tudo bem - Tiki falou se aproximando

Marinette se transformou e correu pela cidade, pulando de telhado em telhado, até que viu o Chat sentado nas grades da parte mais alta da Torre. Ela lançou seu ioiô e deixou ser puxada para cima, pousando pouco metros de distância dele.

— Boa noite, Chat - ela falou se aproximando dele

— Boa noite, My Lady - ele respondeu sorrindo, mas ela percebeu que algo parecia incomoda-lo

— Você está bem? - Ladybug perguntou olhando-o

— Não, quer dizer, sim - ele suspirou frustrado - Mais ou menos, pra ser sincero

— Quer conversar? - ela perguntou se sentando ao lado dele

— Não sei se devo - ele falou sem desviar o olhar da cidade

— Porquê não? Achei que fossemos amigos - Ladybug falou olhando-o

— E somos, mas depois do que disse - ele pausou a fala e a olhou - Não devo conversar com você sobre isso.

— Está falando por eu ter dito que gosto de você? - ela perguntou e ele voltou a olhar a cidade em silêncio - Acima de qualquer coisa, eu sou sua amiga, sempre estarei aqui pra te ajudar.

— Obrigado, My Lady - Chat Noir falou com sinceridade

— Brigou com a sua namorada? - Ladybug perguntou puxando assunto

— Não, está tudo bem entre a gente - ele falou olhando na direção que a casa dela ficava.

— Então porque está assim? - ela perguntou curiosa

— Odeio ter que mentir - Chat admitiu baixo - Principalmente para ela.

— Você mentiu? - ela perguntou se esforçando para demonstrar sua agitação - Sobre o quê?

— Disse que não poderia ve-la com a mesma frequência para mante-la segura - Chat confessou e Ladybug sentiu seu coração falhar uma batida

— Não era verdade? - ela perguntou sentindo a garganta ficar seca

— Eu sempre mudo a rota, passo em diversos lugares antes de chegar na casa dela para ter certeza que não estou sendo seguido - ele falou brincando com o bastão nas mãos

— Porque mentiu? - Ladybug questionou intrigada

— Para que eu possa ter uma chance com ela - Chat falou deixando a Ladybug confusa - O meu eu sem máscara.

— Está tentando conquista-la? - Ladybug questionou surpresa

— Mais ou menos isso - Chat Noir falou sorrindo sem jeito - Mas não é tão fácil. Como Chat as coisas aconteceram naturalmente, mas sendo eu mesmo, fico um pouco receoso.

Ladybug ficou em silêncio assimilando o que ele havia dito, ele se afastou, para poder se aproximar. Ele queria fazer as coisas do jeito certo, de um jeito que não tivesse segredos entre eles, ela permitiu que um pequeno sorriso se formasse em seus lábios.

— Não sei se foi uma boa ideia fazer isso - ele falou olhando a cidade

— Conquista-la? - Ladybug perguntou olhando-o

— Me afastar - ele corrigiu e suspirou - Existe outro cara que é apaixonado por ela, há muito tempo. E se ele tentar se aproximar dela nesse período?

— Chat, olha pra mim - ela pediu e ele o fez - Acredita que os sentimentos dela por você são reais?

— Não tenho dúvida quanto a isso - ele falou com tanta convicção que ela sorriu

— Então não se preocupe, ninguém mudará o que ela sente por você - Ladybug afirmou com carinho - Vocês vão ficar bem, mesmo se vendo menos.

— Tem razão - ele falou e passou a mão pelo cabelo frustrado - Acho que só estou procurando uma desculpa.

— Desculpa pra quê? - ela perguntou curiosa

— Pra deixar de lado essa coisa de me afastar e voltar correndo pra casa dela - Chat Noir falou e sorriu genuinamente - Não quero ficar longe dela.

— Sei bem como é isso - Ladybug murmurou, afinal foi exatamente o que ela fez, se transformou para ficar um tempo com ele

— Me desculpe - Chat Noir falou um pouco cabisbaixo e ela o olhou - Não deveria ter dito isso pra você.

— Não se preocupe, apenas disse o que sente - Ladybug falou olhando-o - Está tudo bem.

— Mas, você... - Chat tentou argumentar e ela o interrompeu

— Você está feliz com ela? - Ladybug perguntou olhando-o

— De uma forma que achava não ser possível - Chat respondeu sorrindo

— É só isso que importa para mim - ela falou sorrindo - Merece ser feliz e se ela faz isso por você, então eu também estou feliz.

— Você é surpreendente, My Lady - Chat falou sorrindo - E obrigado pela conversa, estava realmente precisando.

— Somos parceiros, é o que fazemos - ela falou pegando o ioiô - Vou dar mais uma volta na cidade, antes de ir pra casa.

— Está bem - Chat falou olhando-a - Até mais.

Ladybug se aproximou e deu um beijo no rosto dele, quase no canto dos lábios, deixando -o surpreso.

— Até mais - ela saltou da Torre

Deixando um Chat Noir com o coração acelerado devido ao carinho inesperado que recebeu da parceira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - A Luz Entre As Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.