Miraculous - A Luz Entre As Trevas escrita por Lia Araujo


Capítulo 22
Saída Perfeita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782782/chapter/22

— Aqui é a polícia - eles ouviram a voz e os amigos deram as costas pra água olhando em direção ao policial - O que estão fazendo aí?

— Essa não - Mari murmurou e olhou pro Adrien - Temos que sair daqui

Ele assentiu e ambos submergiram, nadando em direção ao casco do barco. Enquanto o policial subia a bordo.

— O que está acontecendo aqui? - o policial perguntou olhando os adolescentes

— Irei retornar para a faculdade e estamos fazendo uma festinha de despedida - Luka respondeu tranquilamente

— O que faziam olhando a água? - o policial perguntou deixando-os nervosos

— A lua - Alya respondeu rápido

— O quê? - o policial perguntou sem entender

— A lua está cheia, o reflexo dela no Rio Sena é lindo - Alya inventou uma desculpa o mais rápido que pode - A visão noturna mais linda que eu já vi.

— É mesmo? Quero ver também - O policial falou desconfiado

Marinette e Adrien que estavam bem junto ao casco ouviram as palavras do policial e ficaram nervosos, sem pensar muito, Marinette segurou a mão do Adrien e o puxou para baixo da água, só dando tempo dele prender a respiração, nadaram em direção a parte de trás do barco. Quando o policial se aproximou das barras, olhou a água calma, movendo apenas com a força da brisa noturna, como os jovens continuavam nervosos, ele pegou a lanterna e iluminou a água próximo ao casco na esperança de ver alguma coisa, mas nada. Adrien e Marinette emergiram recuperando o ar.

— Se você for pego na água, vai ter problemas com seu pai - Mari sussurrou e indicou a escada - Sobe rápido.

— E quanto a você? - ele perguntou olhando-a

— Vou sem seguida, sobe logo - ela falou firme e ele obedeceu subindo a escada de madeira

Marinette olhava em volta se certificando de que não havia ninguém observando, quando Adrien subiu no barco ela começou a subir a escada, quando alcançou as barras, Adrien a ajudou a pular.

— Vocês não devem ficar muito perto das grades, alguém pode acabar caindo - o policial falou firme - Entenderam?

— Sim, senhor - O pessoal começou a se afastar da murada de proteção

— E respeitem os vizinhos controlando o volume do som - o policial falou e saiu

De onde Mari e Adrien estavam eles conseguiram ver o policial indo para o carro, ele entrou fechando a porta, ligou o carro e saiu. Quando o carro da polícia fez a volta, Adrien puxou a Marinette para que ambos se abaixassem, vendo apenas o brilhos do giroflex passando por eles e sumir segundos depois.

Quando viram o carro da polícia sumir de vista, suspiraram aliviados, eles se olharam e começaram a rir, no instante seguinte uma brisa fez com que sentissem frio.

— Acho melhor darmos um jeito de nos secar ou ficaremos doentes - Adrien falou se levantando, Mari assentiu aceitando a ajuda do loiro pra fazer o mesmo.

Ele foram caminhando em direção aos amigos que estavam olhando para a água.

— Estão conseguindo ver eles? - Nino perguntou aos demais

— Ver quem? - Mari perguntou e todos olharam da direção deles

— Que susto vocês nos deram - Juleika falou

— Desculpem, mas quando percebemos que o policial pretendia olhar a água, tivemos que sair - Adrien falou

— Acho melhor eles se secarem primeiro, depois conversamos sobre isso - Luka falou pegando o casaco e o blazer da Mari - Venham.

Luka entrou sendo acompanhado pelo Adrien, Mari e Juleika. Luka pegou uma muda de roupa seca e entregou ao Adrien, ele se trocou e entregou a roupa molhada a Juleika, em seguida foi a Mari que trocou de suas roupas e vestiu uma da Juleika.

Juleika os levou ao quarto que dividia com o irmão quando ele estava lá e os deixou sozinhos enquanto ia colocar as roupas na secadora. Mari se sentou na cama do Luka com uma toalha pra tirar o excesso de água do cabelo e Adrien pegou o secador e o ligou.

— Seca esse cabelo direito Adrien - Marinette brincou tentando secar o próprio cabelo com a toalha - Não quero saber do seu pai falando que somos má influência pra você.

— E porque seriam? Só por me fazer pular no Rio Sena a essa hora da noite? - Adrien rebateu a brincadeira

E eles começaram a rir, Adrien desligou o secador e a olhou

— Obrigado - Adrien falou e ela o olhou sem entender - Há muito tempo não me divertia sendo eu mesmo.

— Não tem como você ser outra pessoa, ou tem? - ela perguntou em tom de brincadeira, mas ele ficou um pouco nervoso

— Não, claro que não - ele falou e riu nervoso - Mas você entendeu o que eu quis dizer.

— Primeira vez que não se sentiu preso as regras do seu pai - ela falou colocando a toalha no colo, ele assentiu, se levantou indo sentar ao lado dela

— Quando tô com você, sinto que não preciso ser o cara perfeito que todos esperam - Adrien falou olhando-a nos olhos - Como se eu estivesse livre para ser quem eu quero e fazer o que eu quiser.

Eles não desviaram o olhar, Adrien não estava mais conseguindo se segurar, começou a se aproximar lentamente, não queria assusta-la, mas quando ouviram passos se aproximando ambos recuaram.

— Oi, gente - Luka falou da porta - A roupa já tá na secadora, em cinco minutos a Juleika vai trazer.

— Obrigado - Adrien falou tentando não demonstra a frustração

— Mari, posso conversar com você rapidinho? - Luka perguntou olhando-a

— Claro - Mari respondeu contente por sair do quarto e fugir daquele clima que tinha se formado - Com licença.

Ela saiu seguindo o Luka, quando eles sumiram do campo de visão do Adrien ele se jogou pra trás na cama do Luka.

— Estava tão perto - Adrien falou colocando as mãos no rosto

— Finalmente te encontrei - Plagg falou olhando o portador

— Algum problema? - Adrien perguntou olhando-o - É algum akuma?

— Não, é que meu queijo acabou - Plagg falou com a voz manhosa e Adrien revirou os olhos - Meu precioso queijo.

— Se não ficar reclamando te dou porção extra quando chegar em casa - Adrien falou deixando o Kwami empolgado - Vai se comportar?

Plagg apenas assentiu e saiu voando em direção ao casaco do Adrien que estava seco para se esconder, fazendo o Adrien dar ar de riso. Ele voltou a se aproximar da bancada e ligou novamente o secador para finalizar o cabelo.

Luka e Marinette seguiram em silêncio até a parte de trás do barco, boa parte do pessoal já tinha ido embora, um pequeno grupo dos amigos da escola, estavam ajudando a Juleika a organizar e bagunça. Ambos apoiaram os braços nas barras.

— Foi corajosa ao pular do barco - Luka falou olhando-a - A Ma-ma-marinette que eu conheci não teria pulado.

— A Ma-ma-marinette que conheceu também não teria te beijado por causa de um jogo - Mari falou olhando-o - Não seria certo.

— Essa é a Marinette que eu conheço - Luka falou sorrindo

— Não mudei tanto assim - ela falou rindo e olhou para o Rio

— Você não mudou, só se descobriu - ele falou olhando-a - Está na melodia certa agora.

— É o que parece - ela sorriu olhando-o

— Você está feliz? - Luka perguntou

— Na medida do possível, estou - ela respondeu - Sinto falta dos meus pais, mas estou bem.

— Fiquei sabendo do Tom, sinto muito - Luka falou olhando-a

— Obrigada - Mari falou com um sorriso fechado

— Queria ter estado aqui quando ele se foi - Luka falou olhando-a - Imagino a sua dor.

— Foi difícil no começo, mas tive pessoas me apoiando - Mari falou e tocou a pulseira que recebeu do Chat Noir

— Alguém em especial? - Luka perguntou olhando a pulseira que ela tocava

— Tá tão na cara assim? - ela perguntou sorrindo

— Quando falou ao Adrien? - Luka perguntou e a Mari o olhou

— Porque acha que é o Adrien? - Mari perguntou olhando-o

— Por qual outra razão ele pularia no Sena atrás de você? - Luka rebateu a pergunta

— Liberdade, talvez - Mari respondeu dando de ombros - Mas não é o Adrien.

— Cara de sorte - Luka falou sorrindo - Ele é bom pra você?

— Sim, ele é companheiro, amigo, carinhoso, sempre me respeitou, ele cuidou de mim quando perdi o meu pai - Mari falou com um sorriso bobo

— Você tá mesmo apaixonada - Luka falou olhando-a e ela riu levemente - Quem é ele?

— Não posso contar ainda - Mari falou baixo

— Quem sabe sobre ele? - Luka perguntou intrigado

— Você - Mari respondeu com sinceridade - Não contei a ninguém que tô namorando, não é o momento certo.

— Se ele não quer te assumir, talvez ele não seja o cara certo - Luka comentou

— Não é isso, é que... é complicado - Mari falou

— Ele te faz feliz? - Luka perguntou

— Muito - ela respondeu sorrindo

— Então só posso desejar felicidades a vocês - Luka falou com um sorriso sincero

— Obrigada, Luka - Mari falou abraçando-o

— Suas roupas já devem estar secas - Luka falou quando desfizeram o abraço - Deveria secar esse cabelo também ou vai ficar resfriada 

— Tá bem - Marinette falou e eles entraram

— Ah, Mari! Acabei de colocar as suas roupas no quarto - Juleika faloh e olhou o irmão - Luka, pode ajudar com a mesa?

— Tudo bem - Luka falou indo acompanhar a irmã

Marinette seguiu para o quarto, quando entrou, viu apenas as suas roupas sobre a cama, imaginou que Adrien estivesse no banheiro trocando de roupa, ela sentou na banco em frente a penteadeira, usou a escova para pentear os cabelo e pegou o secador o ligando.

Ela começou a secar o cabelo e poucos segundos depois, Adrien entrou no quarto, colocou a roupa que tirou dobrada na cama. Mari o olhou através do espelho e ele colocou o casaco.

— Quer ajuda? - Adrien perguntou olhando-a e ela o olhou sem entender - Com o secador, ele é meio pesado.

— Obrigada, mas não precisa - ela falou e continuou a secar com a escova - Falou com a Alya e o Nino?

— Sobre? - Adrien perguntou sem entender

— Sairmos pra tomar o sorvete que está nos devendo amanhã - ela respondeu simplesmente

— Acabei esquecendo, mas vou falar com eles - Adrien falou sentando na cama

— Se não der pra eles irem amanhã, podemos remarcar - ela falou sem olha-lo enquanto seca o cabelo

— Te incomoda tanto assim a ideia de passar uma tarde comigo? - Adrien perguntou olhando-a a surpreendendo

Ele não pensou no que havia dito, por um segundo havia esquecido que não estava como Chat Noir. Mari desligou o secador e se virou para olha-lo

— Porque está perguntando isso? - ela perguntou colocando o secador na penteadeira

— É o que parece - Adrien falou, se ele queria ter uma chance de conquista-la sendo ele mesmo, ele precisava quebrar esse gelo - É algum problema comigo?

— Não. É claro que não - Marinette falou olhando-o confusa - Só pensei que preferisse ir com os outros.

— Não me leve a mal, adoro o Nino e a Alya - Adrien falou olhando-a - Mas dos três você é a que eu mais confio, a pessoa que sinto que posso falar sobre qualquer coisa.

— Eu... Não sabia - ela admitiu

— Acho que isso é culpa minha - Adrien falou olhando-a - Nunca tinha dito isso.

— Está bem - Mari falou baixo e Adrien a olhou - Só me diz quando.

— É sério? - ele perguntou e ela assentiu

— Adrien, pode nos ajudar aqui? - Alya falou na porta do quarto - Não estamos conseguindo arrastar alguns móveis de volta para o lugar.

— Ah... Tá... claro - Adrien falou e se levantou seguindo a Alya

Marinette voltou a secar o cabelo, depois que terminou foi ao banheiro trocar de roupa, dobrou as roupas da Juleika e deixou ao lado das roupas que o Adrien deixou e saiu. Quando chegou a sala, já praticamente arrumada, ela ajudou a reorganizar as almofadas e itens da decoração da família, quando tudo estava finalizando, ouviram uma buzina.

— Meu motorista chegou - Adrien falou após olhar a janela

— Tudo bem, obrigada por ter vindo e pela ajuda - Juleika falou olhando-o

— Eu que agradeço pelo convite, foi divertido - Adrien falou olhando-a - Até segunda, Juleika. Tchau Luka.

— Tchau, Adrien - Luka falou cumprimentando com um aperto de mão

— Eu também já vou - Mari falou olhando-os e se despediu dos amigos.

Adrien e Marinette saíram do barco ao mesmo tempo.

— Quer uma carona? - Adrien perguntou olhando-a

— Não precisa, minha casa não é longe daqui - Mari falou simplesmente

— Mas já está ficando tarde e pode ser perigoso ir sozinha - Adrien falou tranquilamente - Ou tá recusando porque sou eu a te oferecer a carona?

— Vai continuar com isso? - ele perguntou sorrindo enquanto se  aproximava dele e ele deu de ombros sorrindo - Isso manipulação, sabia?

— Não se você estiver ciente das intenções - Adrien disse dando espaço e ela entrou no carro

— Pelo visto não fui a única que mudou um pouco - Mari brincou

— Isso é ruim? - ele perguntou fechando a porta do carro

— Mudar é sempre bom - ela falou dando de ombros

Adrien deu o endereço da Marinette para o motorista que fez o percurso para a padaria. Assim que ele parou, Adrien desceu do carro e abriu a porta para Marinette.

— Obrigada pela carona - ela pegando as chaves do bolso

— Foi um prazer - Adrien falou e a viu por a chave no trinco - A propósito. Amanhã, às 14h, pode ser?

— Tá marcado - ela falou olhando-o e abriu a porta da casa - Até amanhã, Adrien.

— Até amanhã, Mari - ele falou próximo a porta do carro - Boa noite.

— Boa noite - Marinette falou e o viu entrar no carro

Assim que o carro começou a se afastar, Marinette fechou a porta de casa e Tikki saiu do esconderijo do blazer.

— Eu não entendi - Tikki falou observando a portadora que ia em direção a escada

— O quê, Tikki? - Mari perguntou sem entender

— Achei que tinha desistido do Adrien - Tikki falou olhando-a - Principalmente depois que começou a namorar o Chat.

— Eu desisti de um envolvimento amoroso com o Adrien, isso não significa que não possamos ser amigos - Mari falou pegando o pijama e foi tomar um banho antes de dormir

— Isso vai dar confusão - Tikki murmurou após a portadora fechar a porta do banheiro


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - A Luz Entre As Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.