As 30 tentações escrita por Lux Noctis


Capítulo 21
Vigésimo primeiro dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782559/chapter/21

A madruga que fazia-se sempre fria, fez-se quente. Ao ponto da pele expurgar o excesso em meio de suor. E por mais quente que se fizesse, Lucifer sentia a frieza inexorável nos orbes de Miguel, ouvia os lamentos dele, como se fosse obrigado a estar ali, em meio à tentação de Cristo. 

Quando a manhã raiou, quando o despertar se fez presente à Jesus, ele notou, pela primeira vez as asas vermelhas em meio à paisagem coral do deserto, como fogo, mesmo que translúcido. 

“Um ato tredo, uma vileza para com seus princípios.” Miguel rispiu entredentes, triste e enojado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A questão é, Miguel não se faz ver para Cristo, simplesmente porque ele não quer. Mas existe a raiva que os cega, nesses momentos ele quer que Cristo saiba que não está "sozinho" no deserto com Satanás! tsc!
E vamos às explicações que acho necessárias para que vocês embarquem nessa minha mente diabólica: Miguel e Lucifer se conhecem de outros carnavais (ah, jura!) e mais que isso, o Arcanjo de Deus, o líder dos exércitos celestiais certamente via no primeiro anjo a confirmação da supremacia. A beleza criada pelas mãos de Deus, o ungido, aquele que fora soprado pelo espirito santo. Então ele tem ciúmes de QUALQUER um perto de Luci, que não o pai. Sim, já rolaram na relva macia do paraíso em atos que até deos duvida, mas né.

Qualquer dúvida, juro que respondo à frente dos demais atrasado, mas vou responder todos com carinho ♥
Perdoem, tô estudando pra 5 provas e tentando colocar meus comentários nas fics alheias em dia.

Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As 30 tentações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.